-Que mundo ocê tá ???.Bentinho pergunta me oiano inquanto comia um poco da sua comida.
-Em mundo nem um araaa....-Eu falo e o oio-....Ta perguntano isso pro molde de que ???.
-Vosuncê nem mexeu na comida que a sinhazinha mando eu traze pro ocê.Ele fala e eu deixo o prato de comida de lado em cima da cama e respirano fundo.
-Só num to com fome.Eu falo e o memo dá risada.
-Ocê num queria fica aqui né ???....-Ele pergunta e encosto na cabecera da cama e fecho meu zoio.
-Num queria tá aqui,num queria tá durmino nessa cama inquanto meus irmão tão tudo lá durmino no chão frio da senzala e num queria ajuda de sinhazinha nem uma.Eu falo e abro meu zoio de novo e Bentinho me oia pelo canto do zoio.
-Vosuncê num devia de fala assim da sinhá Cecília,ela fei de tudo pra te ajuda e ocê tá seno ingrato.Bentinho fala e eu rio bravo.
-Ingrato seno que num pedi pra ela faze nada pra eu e nunca quis nada vindo dela,e vosuncê devia para de defende....por molde de que pra sinhá ocê é só um escravo.Eu falo irritado e ele nega.
-Lorenzo....ocê num conhece a sinhazinha e ta jurgano ela sem sabe....-Ele falo sorrino e depoi me oiano triste-....Eu tenho pena dela.
-Pra molde de que ocê sente pena dela ???.Eu pergunto e ele continua triste.
-Aparece que da familia nem um deles gosta da sinhá Cecília que dize só o sinhozinho Diogo,e só sabem fala pra ela que tem que casa,te uma penca de fio e do dotozinho Nicolas.Bentinho fala a urtima parte fazeno careta e sinto a curiosidade falano mai arto ao escuta o nome desse tar dotozinho.
-Quem é esse tar de Nicolas ???.Eu pergunto e Bentinho bufa.
-O homi que o Barão escolheu pra se marido dela mai ela falo pra eu que nem que chova pedra do céu ela casa com ele,a sinhá Cecília num pode nem ouvi o nome dele que já fica fula da vida e eu num sei o que ele falo pra ela.....que a sinhazinha fico mai tão brava que xingo ele na frente dos nossos irmão tudo....eu ri com gosto da cara de tonto que o dotozinho fico.Bentinho falano e eu rio.
-Essa sinhazinha é fogo....-Eu falo sorrino de lado e Bentinho comi mai um punhado da sua comida.
-Num é ato que é fia do Barão.Ele fala e eu me levanto da cama e oio pra Bentinho.
-Preciso que ocê faça um negócio pra eu....-Eu falo e ele me oia nervoso.
-Que tar de favor é esse ???.Ele pergunta e eu coço minha nuca.
-Vosuncê pode leva um recado meu pra Joana ???.Eu falo e ele me oia atravessado.
-Oxiii ocê num cansa de se chifrudo não....-Bentinho fala e eu o oio irritado.
-Ohh muleque com quem vosuncê pensa que tá falano....-Eu falo bravo e o memo me oia irritado.
-Posso até leva uns cascudos seu mai pelo meno to falano a verdade....-Ele fala e se levantano do chão-.....Lorenzo a Joana num ama ocê e vê se apercebe isso logo ante que ocê fica mai inrabixado por ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cores Opostas
Romance"....Um amor que ultrapassa todos os padrões impostos pela sociedade...." A história se passa em 1810 na cidade de Ouro Branco no interior de São Paulo,e conta a história de uma mulher chamada Cecília que ainda menina foi mandada pelo próprio pai pa...