-Cecília....-Minha mãe estava agachada a minha frente e me chacoalhava pelos ombros-....Diga alguma cousa minha filha.Meu coração estava apertado no peito e as lágrimas desciam com força pelo meu rosto,e a cena de meu pai me esbofeteando se repetia diversas e diversas vezes em minha cabeça.
E eu não sei ao certo dizer se o que mais me doeu foi as palavras que ele disse ou os dois tapas que o senhor meu pai me deu.
Ele nunca tinha se quer erguido a mão para mim....só me agredia com as palavras mas pelo visto agora o senhor meu pai quer levar nossas desavenças para outro patamar.
O senhor meu pai quer me compelir usando a violência física e me prender a ele pelo medo....assim como faz com seus escravos.
-Filha....eu entendo que vosmecê esteja impactada por modo de que o senhor seu pai jamais lhe bateu mas não fique assim....fale comigo.A senhora minha mãe diz acariciando meu rosto e eu a olho mas não conseguindo responder a mesma pois as palavras fugiram totalmente de minha boca.
-Sinhá num é mio dexa a menina Cecília descansa,hoje foi um dia cansativo e cheio de emoção forte.Minha Bá diz me olhando preocupada e a senhora minha mãe a olha.
-Vosmecê tem razão Bá....-Minha mãe diz se levantando e com a voz embargada-....Irei me deitar e conversarei com José Daniel sobre esse ato impensável e horrendo....boas noites durmam com Deus.
-Amém sinhá....-Bá Benta diz olhando triste para minha mãe que me deposita um beijo na testa e vai andando em passos lentos até a porta e abrindo e depois passa pela mesma e a fechando.
E um singulto alto evade de minha garganta e minha respiração começa a ficar falha e uma dor aguda em meu peito se instala.
-O minha fia....-Bá diz me olhando com os olhos rasos de água e se sentando ao meu lado e me puxando para deitar em seu colo enquanto acariciava meus cabelos-....Chora meu amô,tira esse peso do seu coraçãozinho e num tenha medo inquanto sua Bá estive do seu lado nada a de ti assucede....por molde de que sua preta veia num vai dexa.
-Meu pai teve o arrojo de me bater minha Bá....que mal lhe fiz ??? Sendo que só quero a mesma liberdade e poder escolher o meu destino assim como os meus irmãos.Eu digo sentindo o aperto cada vez mais forte e as lágrimas continuavam rolando por meu rosto.
-Ocês doi num se bate fia pur causa que tem a mema teimosia e por moldo que o Barão nunca vai aceita essas idéia que vosuncê tem....ele que ocê casada com o sinhô Nicolas e que ocê de herdeiros e os neto varão.Bá diz essas palavras quase em um sussurro e eu me levanto de seu colo rapidamente e começo a andar de um lado para o outro.
-Eu lhe juro minha Bá que isso não há de acontecer,eu não irei abdicar de minha vida pelos caprichos e vontades do senhor meu pai,e já te digo para ir preparando a salmoura pois daqui alguns tempos ele estará me surrando com a chibata.Eu digo afobada e sentindo o ar me faltar e Bá Benta me olha amedrontada.
-Pelo o amô de Deus fia num fala uma coisas dessa....oia me arrepio inteira só de me passa essa idéia na cabeça.Ela diz fazendo sinal de cruz e eu a olho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cores Opostas
Romance"....Um amor que ultrapassa todos os padrões impostos pela sociedade...." A história se passa em 1810 na cidade de Ouro Branco no interior de São Paulo,e conta a história de uma mulher chamada Cecília que ainda menina foi mandada pelo próprio pai pa...