Cap 17 Emoção ou Preocupação ?

33 2 0
                                    

No dia seguinte .

April narrando .

Eu e as meninas estamos passeando pelo jardim , meu olhar para em um garota que acaba de chegar e ja vai logo abraçando o Príncipe Herdeiro e ele correspondeu ao abraço dela, deve ser parente dele .

April - quem é ela ?

Brice e Hyun se olham desanimadas .

Brice - é a insuportável da Princesa Melg .

April - mas o que ela faz aqui ?

Hyun - não duvido nada de ter sido a Rainha que chamou ela .

April - ela e a Rainha são muito próximas ?

Hyun- duas cobras aliadas .

April - ela também parece ser bem próxima do Príncipe Herdeiro.

Brice - eles são amigos desde a infância, mas se eu fosse vc marcava território essa daí não vale nada .

April - melhor não  , se eu for lá ele vai achar que estou com ciúmes , não vou da esse gostinho pra ele.

Brice - Hoje começa as provas do Festival de primavera do Reino , estão preparadas ?

April - nem um pouco , eu não sei lidar muito bem com espadas e a primeira prova é luta de espadas , tô muito ferrada .

Hyun - eu não poderei participar .

Brice - por que ?

Hyun coloca as mãos na barriga , eu e Brice olhamos uma pra outra e começamos a gritar abraçando Hyun .

Brice - vamos ser titias eu não acredito , parabéns ! .

April - parabéns vc merece essa alegria .

Hyun - obrigada meninas .

April - ta uma notícia boa , mas meu coração ta apertado eu tenho que dá um jeito de não participar dessa prova .

Hyun - e se vc fingir um resfriado ?

April - acho que não vai funcionar, o Luke é muito esperto vai saber que é mentira na hora , preciso de algo bem sério .

Brice piza numa pedra e se irrita pegando ela e jogando longe .

Brice - pedra idiota quase torce meu pé.

April - isso ! Ótima ideia .

Hyun - isso o quê  ?

April - vou da um jeito de torcer meu pé  assim não vai da pra mim participar .

Hyun - mas vai ser de verdade ?

April - é o único jeito .

Brice - como vai fazer isso ?

April - tive uma ideia .

Conto pra elas meu plano e logo seguimos pra perto do riacho pra realiza- lo .

As meninas lançam uma flecha na minha direção com a magia delas e eu tento desviar pisando em cima de alguma e pedras e acabo torcendo o pé e caindo no chão.

Hyun - April ! ( grita )

A Hyun atua muito bem , as meninas me ajudam a levantar e eu não consigo firmar o pé no chão devido a dor que estou sentindo nele .

O Luke chega até a gente e vem direto segurando minha cintura e me colocando no colo .

Luke - o que houve ?

April - fui desviar de um flecha e pisei em falso na pedras .

Hyun - alguém tentou atingir ela .

Luke - peça pra Lina trazer remédios água morna e panos .

As meninas assentem que sim e saiem e ele esta me levando pro quarto dele .
Ta isso não estava nos meus planos .

Ao chegar no quarto ele me coloca sentada na cama .

Luke - vc pode enganar os outros , eu não sou idiota pra cair nessa armação boba , sei muito bem que a senhorita fez isso de propósito pra não participar da prova de espadas.

Como ele descobriu ? Que raiva !.

Luke - vc pode não participar da prova de espadas, mas da prova de amanhã vc não escapa.

April - eu fiz isso pra não te fazer passar vergonha com uma noiva que não tem dom com armas , vc deveria me agradecer .

Luke - por que não me disse que não queria participar ?.

April - achei que vc não ia entender , vc sempre me tratar mal , nunca se importa com o que eu digo até parece que iria aceitar .

Luke - mesmo assim deveria ter tentado  , talvez eu te ouviria se a senhorita  não fosse tão irresponsável assim.

Lá vem ele me atacar de novo , em pensar que vai ser sempre assim .

April - desculpa.

Ele parece surpreso com o que eu disse , mesmo não gostando dele tenho que concordar com ele eu agi como uma criança mimada.

Luke - só dessa vez .

Minutos depois .

Ele termina de cuidar do machucado do meu pé e manda a Lina levar as coisas pra fora .

Luke - tem algo me preocupando bastante , acho que foi bom vc ter feito essa armação pra torcer o pé .

April - com o quê ta preocupado ?

Luke - pode parecer estranho , mas é com vc .

Meu coração quase saí pela boca de tão acelerado que ficou ao ouvir as palavras dele .

April - comigo ? Por que ?

Luke - porque o General vai está presente no festival , vc indo seria o lugar perfeito pra ele conseguir te matar, eu não iria poder ficar ao seu lado o tempo todo pra impedir que ele se aproxime , hoje eu também não irei , ficarei te fazendo companhia.

April - não precisa, deixa alguns guardas vigiando a porta , vc não pode faltar é um festival importante pro Reino o que as pessoas vão pensar se vc não for ?

Luke - não ligo pro que pensam vc sabe disso .

April - e a Rainha ? Ela ja me destesta e se souber que vc não foi a um evento tão importante por minha causa ela vai surtar .

Ele se levanta da cama parecendo esta irritado com o que eu disse.

Luke - para de ser tão ingênua, vc quer agradar todo mundo , se importa com todo mundo ,  tudo pra quê ? Pra gostarem de vc ? Vc nunca vai agradar a   todos , não importa o que faça  ou deixe de fazer sempre vai ter quem te odeia .

Ele não tá falando de mim , é dele mesmo da pra ver no olhar dele .

Me levanto com dificuldade e vou até ele , o abraço e no início ele não corresponde , mas depois me abraça também.

Tava tudo indo bem até meu coração começar a doer de novo .

April - aí!

Falo ao sentir a dor aumentar .

Luke - aquela dor de novo ?

April - hurum .

Ele coloca a mão no meu coração e a dor passa , é tão estranho parece que ele é a cura pra essa dor .

Luke - ja foi avaliada por algum médico  ?

April - sim ,os médicos dizem que é normal , eu tenho isso desde pequena , normalmente depois de alguma emoção ou preocupação .

Luke - o que teve agora ? Emoção ?

Ele sorri cínico e agarra minha cintura e agora eu me perdi totalmente de mim .

April - errou , eu tive preocupação.

Luke - será mesmo ?

April - acredita se quiser.

Luke- calma , não precisa se irritar .










Dinastias (A Princesa Escolhida).Onde histórias criam vida. Descubra agora