Inês e Sebastian ficaram estáticos encarando a porta, não acreditaram naquilo que acabaram de ouvir. Sua Eminência abriu a porta para ver quem era quando encararam para a figura masculina à sua frente. A aparência poderia ser idêntica, mas suas vestes negras e seu olhar de desprezo fez toda a diferença de quem anunciara a noticia era Heitor Esteves.
- Heitor... – a voz de Sebastian era amarga ao pronunciar o nome do gémeo – Que tamanha barbaridade é essa? – indagou Sua Eminência ao ver o sorriso cínico nos lábios do loiro.
- Barbaridade, Sua Eminência? – provocou adentrando no quarto de Sebastian sem a sua permissão – Estando aqui a Majestade só prova o que o tribunal impôs, não se preocupe Hélder também está sendo julgado pelo mesmo – disse – Por favor, acompanhem-me, lá em cima terá um acompanhante para a Rainha. Os três terão que ficar separados para que não haja nenhuma conversa. Eu não imaginava que a Majestade desse País era tão... vulgar - afrontou Heitor, Inês queria enchê-lo de porrada, mas isso só iria dar credibilidade àquela situação.
Os três subiram até à porta da biblioteca, Inês algumas vezes encarou para Sebastian, pensou em Hélder, os dois estavam sendo julgados por causa dela, mas ninguém cometeu adultério. Eu não fui para a cama com ninguém! A alma de Inês gritava na sua mente. Quando veio no seu pensamento a confissão na noite anterior de Hélder e a situação de Sebastian na noite do baile no jardim das rosas. Alguém teria visto? A hipótese era bastante alta. Ao olhar para a pessoa que os esperavam Inês estremeceu-se.
- Pedro? – indagou Inês não acreditando, sua expressão facial estava severa.
- Sua Alteza por favor pode me acompanhar até ao tribunal – o seu tom de voz ríspido fez Inês surpreender. Ele se curvou um pouco mas o seu olhar não parecia arrependido. Inês sentiu entristecida. Sebastian foi acompanhado por Heitor e Inês por Pedro.
A rainha caminhava ao lado do duque de cabeça baixa, estava magoada e envergonhada com a situação, apesar de viver alguns momentos com Pedro bons, não queria magoá-lo, apesar de ter beijado Sebastian e Hélder.
- Pedro? – chamou pelo duque, o homem franziu o seu cenho, a expressão de mágoa no rosto do duque fez Inês apertar os seus punhos e o sentimento de culpa começava a percorrer pelo seu corpo.
- Por favor, Sua Alteza. - a voz sôfrega de Pedro fez Inês apertar o lábio inferior e algumas lágrimas correram pelo seu rosto quando de repente bateu no corpo parado de Pedro. Encarou para o homem quando viu o ruivo abraçá-la, encarou para o homem seu olhar esmeraldino encarou as iris achocolatadas de Pedro. A face do duque estava neutra, e o coração de Inês queria sair pela boca - Sua Alteza, se não estava apaixonada por mim, porquê que me usou? - indagou o Duque de Copas, Inês só encarava para Pedro, não sabia o que dizer naquele momento, estava extremamente confusa acerca dos seus sentimentos.
- Eu não te usei Pedro... - afastou o seu corpo de Pedro - Isso que está acontecendo é um equívoco. - disse.
- Então, o que fazias no jardim das rosas com Hélder? - indagou o duque apanhando Inês desprevenida. A rainha coçou a sua nuca, não sabia o que dizer naquele momento.
- Hélder queria falar comigo... - disse, fazendo com que o homem à sua frente abanasse a sua cabeça para os lados.
- Se Hélder queria falar consigo ele podia ter esperado para o dia seguinte - fez uma breve pausa franzindo o seu cenho - Eu ouvi-lo a confessar à Sua Alteza... - disse, o homem virou as costas à rainha com a cabeça cabisbaixa, parecia até envergonhado.
- Eu não lhe dei a minha resposta ainda Pedro... - disse Inês, colocando a sua mão no ombro do duque.
- Hélder me traiu, mas também eu lhe perdoo, afinal ele conviveu com Sua Alteza mais tempo que eu. Eu iriei compreender se Sua Alteza quiser ficar com ele, e não comigo. Afinal ele é mais interessante do que eu – Pedro ao pronunciar as últimas palavras, apertou os seus punhos, travou o seu maxilar e fechou os seus olhos, seu corpo parecia estremecer-se, Pedro estava profundamente magoada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha Impostora
Romance[Concluída] País das Maravilhas, um mundo criado por Lewis Carroll. Mas será que é mesmo um mundo fictício? Inês de Aragão, uma miúda de vinte anos, vai numa viagem a Inglaterra. Eventos inesperados levam Inês a vaguear por um mundo estranho. Aconte...