Inês abre os seus olhos lentamente, sua visão estava um pouco turva, esfregou os seus olhos sentando-se na cama, quando abriu o seu olhar deparou-se com três homens em seu quarto real, espantou-se quando viu Hélder, Pedro e Sebastian no cómodo, piscando os seus olhos algumas vezes confusa o porquê de os três estarem ali no seu quarto, olhou para a janela e um lindo dia de sol reluzia naquela manhã. Sebastian aproximou-se da cama quando notou que a rainha havia acordado chamou os outros homens.
– Pedro, Hélder, a Rainha já acordou... – chamou-os com um sorriso em seus lábios – Portas-te muito bem – sussurrou o seu sorriso era de orgulho, Inês sorriu-lhe de volta, Pedro e Hélder aproximaram-se da cama desesperados ficou cada homem em cada lado da cama, Inês olhou primeiro para Pedro e de seguida para Hélder com um sorriso em seus lábios.
– Olá rapazes! – cumprimentou os dois, suas mãos eram envolvidas pelas mãos dos homens.
– Queria agradecer Sua Alteza Real, derrotou Alice admiravelmente com todo o seu poder. – agradeceu Pedro beijando as costas da mão esquerda de Inês.
– Muito obrigado, por proteger a Ordem da Cavalaria, Sua Majestade – agradeceu Hélder formalmente a Inês, a rainha olhou para Sebastian envergonhada perante a situação.
– É o meu dever de proteger o meu povo... – disse Inês desconcertada.
– A verdade seja dita, eu fiquei aterrorizado quando Sua Majestade apareceu de repente no campo de batalha – disse Hélder olhando com os seus olhos azuis para Inês.
– Eu quase queria matar Sua Eminência, quando vi Sua Alteza lá... – disse Pedro, Sebastian pareceu não se importar, piscando de seguida um olho para Inês sorrindo fazendo a rainha ficar vermelha – Mas mesmo assim, o poder de Sua Alteza é... – soltou um suspiro de admiração pegando em sua mão novamente – Tão poderosa... – terminou beijando carinhosamente a mão de Inês, a rainha estava um pouco assustado com a reacção exagerada de Pedro, não achou que ele fosse beijar novamente a sua mão, mas o olhar forte de Pedro fez Inês encará-lo curiosa – Eu servirei Sua Alteza até o dia da minha morte – prometeu o duque.
– De agora em diante, serei mais... cortês... – disse Hélder com um olhar de profunda tristeza, murmurou algumas palavras que Inês não percebeu, mas Sebastian franziu o seu sobrolho, Hélder levantou-se olhou para Inês com um singelo sorriso melancólico – Vou deixar Sua Majestade descansar um pouco, vou retirar-me por agora... – despediu-se fazendo uma pequena vénia perante Inês saindo do quarto.
Inês encarou para Pedro e de seguida encarou para Sebastian que ainda estavam no quarto, os olhos de Inês fez com que Sua Eminência percebesse que a rainha queria falar com ele.
– Pedro, podes, por favor, deixar-me eu e a Rainha a sós, eu preciso falar com ela acerca de algo importante. – disse Sua Eminência, Pedro assentiu acariciou a face de Inês beijando outra vez a mão da rainha, o duque se levantou fazendo uma pequena vénia e de seguida abandonou o quarto deixando Inês e Sebastian sozinhos.
– O que está a atormentar-te? – indagou Sebastian sentando-se na cama ao lado de Inês.
– Aconteceu muita coisa desde que cheguei aqui... Primeiro minha coroação sem eu saber o porquê do que eu estava sendo coroada. Segundo estou num País que quando eu era criança eu ouvia minha mãe contar e, no entanto estou agora dentro dele. Terceiro fui descoberta por César e agora eu não sei o que fazer. Quarto, e por último e não sendo menos importante, porquê que eu consigo usar magia, sendo que eu nem sou deste mundo? – numerou Inês diversos acontecimentos fazendo Sebastian elevar uma de suas sobrancelhas, olhando para Inês de como se estivesse a dizer o óbvio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha Impostora
Romance[Concluída] País das Maravilhas, um mundo criado por Lewis Carroll. Mas será que é mesmo um mundo fictício? Inês de Aragão, uma miúda de vinte anos, vai numa viagem a Inglaterra. Eventos inesperados levam Inês a vaguear por um mundo estranho. Aconte...