Sebastian e Inês encontravam-se no estábulo real, Sua Eminência preparava a cabeçada do seu cavalo puro sangue inglês, colocou as rédeas e colocou nas costas do animal a sela alisando o pelo brilhoso do cavalo. Inês encarava Sebastian com atenção, o homem tinha jeito para a cavalaria. A rainha segurava o seu cavalo branco, de raça andaluza, equipado e encarava o homem aproximando-se dela.
- Sabes pelo menos andar de cavalo? - indagou com um ar divertido em sua voz e em seus lábios um singelo sorriso.
- Em meu mundo eu fiz equitação, mas eu desisti devido alguns problemas de família... - comentou Inês olhando para o animal ao seu lado.
- A verdadeira rainha odiava cavalos... - revelou Sebastian, Inês espantou-se fez carinho na bochecha do cavalo pensando como a outra rainha poderia não gostar de cavalos.
- Eu gosto de cavalos, se não fosse o problema financeiro da minha família ainda continuava na equitação – disse.
- Eu sei que gostas de cavalos... - comentou Sebastian fazendo com que Inês elevasse uma de suas sobrancelhas.
- Como sabes que eu gosto de cavalos? - indagou fazendo com que Sua Eminência ficasse agora desconcertado.
- Bom está na hora de ir-mos visitar a Lagarta – mudou de assunto descaradamente, colocando um banco perto do cavalo de Inês subindo no mesmo e estendendo as mãos para a rainha.
- Não mudes de assunto, Sebastian! - brigou Inês elevando o seu vestido comprido subindo a banca encarando o homem de sobrolho franzido. Sebastian olhou para os olhos de Inês inclinou sua cabeça para o lado sorrindo maroto.
- Depois te conto um segredo, está bem? - disse despertando a curiosidade de Inês, antes que a rainha dissesse mais qualquer coisa, Sebastian pegou pela cintura de Inês colocando-a em cima do cavalo branco fazendo com que ela gritasse de forma engraçada agarrando a crina albina do cavalo, olhando de seguida para Sua Eminência a ir em direção do seu cavalo montando-o iniciando a caminhada do cavalo, Inês ainda continua a encarar Sebastian séria enquanto via-o passar por ela com um ar irónico em seu rosto – Vamos! - ordenou ele divertido, fez com que Inês elevasse as rédeas fazendo o cavalo começar uma pequena corrida passando à frente de Sebastian. Sua Eminência encarou a rainha divertida a galopar sorrindo em seguida dando rédeas também.
- Vê se consegues apanhar-me! - gritou Inês para Sebastian.
O homem deu as rédeas e aproximava de Inês rapidamente, quando a rainha encarou o homem ao seu lado sorriu divertida parando de seguida o seu cavalo. Sebastian ao ver o ato da mulher também parou e encarou Inês com uma de suas sobrancelhas elevadas.
- Porque paraste? - indagou confuso, Inês encarou por um momento Sebastian, olhou para a sua aparência, seu cabelo negro, sua pele levemente bronzeada, sua cicatriz em seu olho direito, suas vestes negras, e em seu peito um alfinete do naipe de espada. Lembrou-se da conversa que teve com Hélder. Olhou para os olhos místicos do homem e viu nele uma pessoa solitária - Inês? - chamou Sebastian à rainha despertando-a do transe, quando notou que Sua Eminência encarava-a com uma de suas sobrancelhas elevadas sentiu as suas bochechas aquecer.
- Não é nada! - disse dando rédeas ao cavalo passando à frente de Sebastian - Para onde vamos? - indagou tentando disfarçar o rubro de seu rosto.
- Para o Reino da Imaginação. É lá que a Lagarta vive. - disse o homem.
- Reino da Imaginação? - repetiu Inês as palavras de Sebastian.
- Sim. Aviso-te para teres cuidado... - avisou Sua Eminência.
- Porquê? O reino não é seguro? - perguntou curiosa.
- Como o próprio nome diz, se começares a imaginar coisas, estas mesmas coisas vão aparecer, mas de forma de ilusão - explicou o homem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rainha Impostora
Romance[Concluída] País das Maravilhas, um mundo criado por Lewis Carroll. Mas será que é mesmo um mundo fictício? Inês de Aragão, uma miúda de vinte anos, vai numa viagem a Inglaterra. Eventos inesperados levam Inês a vaguear por um mundo estranho. Aconte...