- POV Giana -
Depois de nós duas tomarmos banho, acabou que nós não tivemos muito tempo antes da aula começar.
- Gi, vem aqui rapidinho.- Nós estávamos andando todas juntas até o local das salas, quando Maitê me chama.
Ela me leva até um lugarzinho mais isolado pra ninguém ouvir.
- Ontem eu fiquei sabendo que o Nilson tava querendo fazer algo com a Lary, o Tuna e o Gustavo me avisaram, eles disseram que o Nilson ficou muito mais estranho que antes.- ela diz parecendo estar preocupada.
- Como assim fazer algo com a Laryssa?- pergunto sem entender.
- Ele quer fazer algo pra "tirar ela do caminho", eu não entendi muito bem, mas os meninos deixaram claro que não vão fazer nada, só vão conseguir informação.- ela diz.
- Então a gente precisa contar pra diretora, ué, vamos.- eu digo saindo do local e ela me puxa.
- Não! Ela não vai acreditar, o Nilson é filho dela, ela vai acreditar na palavra dele.- ela me alerta.- e outra, a Lary também não pode saber, ela vai ficar putassa e vai atrás dele.- ela diz.
- E o que a gente pode fazer?- pergunto.
- A gente pode ficar esperando, mas alerta, tentando manter ela longe dele.- as palavras dela me trazem indignação.
- E por que nós não ajudamos de alguma maneira os meninos a descobrir o que ele que fazer? Eu não vou ficar sentada observando o Nilson fazer alguma merda com a Laryssa não.- digo estressada.
- A gente não pode se meter.- ela responde em uma calmaria que me irrita.
Eu iria começar a falar, quando vejo Kauana vindo em nossa direção.
- Ei moças, desculpa atrapalhar a conversa mas a nossa aula já começou Maitê.- ela diz pra Maitê.
- A gente conversa depois Gi.- eu assinto.
Como as nossas aulas começavam minutos depois, eu retornei até o corredor das salas.
Quando eu entro na minha, procuro por Laryssa, que estava conversando com Nilson, o que é estranho demais. O Nilson não é da nossa turma, o que ele tá fazendo aqui?
- Oi?- eu digo pra ele.
- Ah, oi Giana, eu troquei de sala.- ele muda um pouco a expressão quando me vê.- Eu vou ali falar com uma menina, volto já Lary.- ele diz indo em direção à uma menina que estava sentada perto da porta.
- Posso saber o que cês tavam conversando?- ela me dá um selinho.
- Ele tá de boa comigo, e me chamou pra um fut com todo mundo sexta à noite.- eu olho confusa.- mas eu não vou, porque sexta eu vou pra casa de uma gatinha que eu conheci.- diz irônica.
- E quem seria essa gatinha?- digo chegando mais perto dela.
- A Maitê, a gente se conheceu faz uns anos.- eu reviro os olhos e ela dá risada.
- Brincadeira bebê, a mais gata desse colégio é você.- ela diz me puxando pela cintura.
O professor entra na sala e eu me sento atrás da Lary, eu coloco minha mochila apoiada do lado, e ele deu início à primeira aula, que é de física.
Durante toda a aula, eu senti alguns olhares estranhos, de Nilson e da moça que ele conversou. Sinceramente, isso tá me dando medo.
NO INTERVALO...
O sinal tocou e nós saímos da sala indo em direção á quadra, chegando lá, nós nos reencontramos com Dani, Maitê e Kauana, que estavam sentadas na arquibancada esperando por nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teus Olhos... - Gilary
FanfictionEm um internato na cidade de São Paulo, duas meninas completamente diferentes se encontram, e por causa de um imprevisto elas são obrigadas a se conhecerem melhor. O que elas não esperavam é que iriam criar um sentimento maior que a amizade...