Robbie estava encostado na parede, com seus olhos cinzentos e expressão neutra, mas voltada para zangado, na direção do pobre Peter, que aguentaria mais vilões se pudessem lhe tirar da mira do olhar fulminante do outro garoto;
— Você me trouxe aqui... – Peter diz ao reunir coragem suficiente para falar – e agora?
Mesmo diante da pergunta, Reyes continuava sem demonstrar nenhuma expressão ou resposta que pudesse acalmar o coração acelerado do garoto Parker. É claro que haviam se enfrentado na atividade anterior, mas encarando um ao outro, face a face, sem mais ninguém por perto, era um tanto intimidador na opinião de Peter. Mas de qualquer jeito, ele continua...
— Então por quanto tempo vamos ficar na competição de encarar? – Peter não sabia de onde havia tirado coragem para ser sarcástico naquele momento, mas de qualquer maneira continuou – não acha melhor irmos comer alguma coisa? A cafeteria vai ficar cheia logo e eu estava ansioso para provar o...
— Minhas chamas... – o garoto Reyes diz apenas
— Como?
— Minhas chamas... – ele repete dessa vez um pouco mais alto – você conseguiu me fazer quase utilizar minhas chamas. Você conseguiu me colocar em uma posição tão vulnerável, eu estava tão sobrecarregado, que todos os meus bloqueios sumiram, e eu agi por puro instinto...e quase quebrei a promessa que fiz a mim mesmo a tanto tempo... – ele diz olhando para a própria mão como se aquilo fosse um pedaço maculado, corrompido de seu corpo
—... – Peter nada diz, achando mais sensato se manter calado naquele momento, não querendo botar ainda mais lenha na fogueira do garoto que não parecia estar em um de seus melhores dias
— Você é inteligente Parker; é criativo, esperto e muito estratégico... – tirando o foco de sua própria mão, o garoto volta a olhar diretamente para Parker – ninguém da nossa classe, nem mesmo os seus amigos parecem ter percebido; mas eu sei o quão próximo você é do Homem-de-Ferro, como ele te chama para conversas em momentos aleatórios, está sempre indo ao seu encontro e lhe chamando a atenção como se fossem velhos conhecidos...
—... – Peter mal respirava, e ouvia seu coração batendo forte em seu peito, será que Reyes havia descoberto algo?
— Então me diga a verdade Parker; por que eu vou saber se estiver mentindo, e será muito pior se estiver – ele diz aquilo ainda mantendo sua expressão fria com aço, o que o deixava ainda mais intimidante – qual é a sua relação com o Homem-de-Ferro?
—Gulp – Peter engole seco. Ele esperava que outros percebessem e viessem lhe interrogar; Wanda, Danny, Gwen, até o Sr. Murdock, ele nem sequer imaginara que Reyes estaria tão focado em descobrir, e que estivera lhe observando esse tempo todo...
— É claro – Reyes continua antes que Peter possa lhe dar uma resposta – você não tem como ser filho dele; essa informação já teria sido vazada a muito tempo, e também não acredito que você seja um estagiário, jovem aprendiz ou qualquer coisa dessas, então me diga; quem é você Peter Parker?
— Hum... – Peter precisava improvisar; Reyes disse que saberia se ele estivesse mentindo, então precisava achar um jeito de despistá-lo, mas usando fatos verdadeiros – é que eu sou um grande fã dele sabe? Desde que eu era pequeno, ele sempre foi meu ídolo, eu estou na M.A por causa dele, por que quero ser como ele... e também, logo no meu último ano do fundamental, eu fui atacado por um vilão na volta da escola e ele me salvou. E depois tive de passar nas Indústrias Stark para ver se não havia pedaços do vilão ainda em mim
—...- Robbie para por um momento depois da resposta, tentando identificar qualquer sinal de mentira
Mas Peter estava bem confiante com sua resposta; é claro, suava como se estivesse em uma sauna, mas todo aquele interrogatório já era motivo suficiente para o aumento da transpiração. Além do mais, ele não havia mentido, emitido algumas partes? Com certeza, mas não havia mentido; tomara que aquilo fosse o suficiente para despistar Reyes...
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Marvel Academia
ActionEm um mundo onde 80% da população possui algum poder sobre-humano, ou "dons", conhecidos como individualidades, o garoto Peter Parker teve a infelicidade de nascer sem nenhum. Nesse mundo fictício, desde o primeiro caso constatado de um recém nascid...