*Salomé
Precisava falar com a Aicha o mais rápido possível. Tinha muita coisa para lhe falar e ela como sempre é a melhor pessoa para entender as minhas confusões
Saí de casa,directo para a sua. Cheguei e a gata estava no banho,decide esperar deitada,no quarto mesmo assim. E já passaram quase 15 minutos desde que cheguei e ela ainda não sai do maldito banheiro.
- Aicha esse banho todo é para o casamento? - Ironizei
- Casamento? Que casamento? - Disse sem entender.
Ela era inteligente demais. Mas existem coisas que realmente,ela deixou escapar..
- Eu tou falando dessa demora no banho,já lá vão quase 30 minutos. Porque antes de eu chegar já estavas no banho. - Falei sem a mínima paciência.
- Olha a fada da paciência chegando.
- Aicha sai desse banheiro agora. - E a minha voz que sai quase num tom de grito. E tudo que ela faz é soltar uma gargalhada. Depois de uns 3 segundos ela sai toda enrolada na toalha.
- Até que enfim. A noiva já está pronta?
- Para Salomé. - falou rindo.
-Eu tava querendo falar com você já 30 minutos. - Me olhou preplexa
- O que foi? - Estranhei
- Salomé para ter as nossas conversas você já me esperou mais de que esses 30 minutos. Então??
- Então que essa é diferente. Eu tou explodido,uase isso. É que eu tenho muita coisa para te contar.
- A velha tradição?
- Sempre!!
Nós chamamos de velha tradição,porque é velha mesmo. Quando uma de nós estiver com problemas,e decidimos partilhar, a gente senta frente ao espelho. Ou seja a que tiver com problemas fica sentada a frente, e a outra atrás penteando o seu cabelo. Isso porque a que tiver com problemas,fica mais relaxante para tirar tudo que está dentro.
- Só que esse seu pente,não gosta muito do meu cabelo. - Reclamei.
- Aah mas gosta sim. Pode ter a certeza. Tu que não gostas dele,porque consegue pentear por inteiro o mato de cantanhez, camuflado de cabelo que tens.
Acabei rindo com o que ela acabara de falar, que é a mais pura verdade.
Puxei a cadeira e me plantei diante do espelho,ela veio atrás tirando o prendedor.- Eu encontrei o Leonardo ontem.
- eh eh stoppp, onde? -
- No riacho.
- Vocês conversaram?
- Sim!
- Isso te incomoda?
- Bastante.
- Porquê? - perguntou sem entender.
- Eu não quero me aproximar dele não, Aicha.
- E porque não?
- Posso me machucar depois. - Ao falar isso,parece que tirei um peso dos meus ombros.
- Tens medo de sei lá, vier a sentir algo e não ser correspondida ou ele acabar te magoando ou ser trocada? Ou existir um relacionamento que vai acabar conturbado a sua vida?
Pronto,estão a ver neh. A Aicha devia ser um dos Sócrates. Ela falou exatamente tudo que estava entalado em mim. Exatamente tudo.
- É isso mesmo. E eu não quero vier a passar por isso. Já viu ele? Deve estar acostumado com essas meninas só por lá de chiquérrimas,lindas e tudos mais. Agora olha pra mim. Com certeza ía ser só uma distração pra ele aqui na ilha. Quando ele voltar para a capital,em Bissau, vai correndo directamente para os braços da sua amada. E a tola ficaria aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Badjudessa
RomanceSalomé,uma menina moça de 17 anos que mora numa ilha com sua família. Ela no auge da sua adolescência acaba se apaixonando por Leonardo. Ele, jovem também como ela,acaba se apaixonando cegamente . Os dois decidem ficar juntos. Mas o destino não está...