#14

64 14 22
                                    

Salomé*

Ele se acha tão sei la,ainda acha que a vida é um mar de rosas. Tudo fácil,pois que a sua superficialidade fique bem longe de mim. Onde já se viu,pelo amor de Deus.
Mais fantasiada que eu,só os meus pensamemtos para me fazerem achar que as coisas podiam ser de uma outra forma.
Salomé raciocina...

Estava visivelmente estressada ou melhor furiosa. Entrei pisando fundo em casa,pedindo mentalmente para não se encontrar com ninguém.

E por sorte,a casa estava vazia,acho que todo mundo já foi para o quarto,porque estava tudo escuro não dava para ver nada e fui acender a lanterna.

E ela mal ficou acesa,dei de cara com a minha mãe sentada no sofá com os olhos em cima de mim.

- Ai que susto mãe,nossa senhora,quer me matar de coração?

- Onde você estava? - Falou com a voz ríspida,o que já me assustou,mas manti a postura,porque se a bem conheço ela já pensou que estive a fazer coisas "erradas"

- Na praça. Precisava de um pouco de ar. - Respondi já tentando sair dali e correndo para o quarto.

- O oxigênio aqui foi suspendido?

- Não mamãe,ficou tóxico isso sim.

- Senta. Eu quero falar com você. - Agora o medo tomou conta de mim por completo.

- Foi a Isaura. - Fiz a minha defesa
Ela que pegou todo o leite condensado.

- Para de agir como uma criança que a senhorita se fosse fula,já teria 4 filhos e estaria grávida do quinto.

- Credo mãe,não precisa falar assim também.

- Precisa sim. E falo de novo se for preciso. Menina por amor de Deus,cresça!!
O Yuri esteve aqui de novo e como sempre não te encontrou.

-Ah não,não vai me dizer que vai dar sermão por isso mãe - Me levantei já na hora,querendo ir

-Eu já disse,não quero ter nada com ele. E justamente por isso que não vou ficar dando esperanças de limão para ele. E ele se for inteligente vai entender. E era mesmo pra ter entendido.

- Esperanças de limão? - questionou confusa

- É mãe,fortes esperanças,fortes como o limão e a sua casca entendeu?

- Eu não sei de onde você herdou esse linguajar todo,mas de uma coisa eu sei,facilita as coisas por favor filha.

- Mas mãe eu não quero, não quero. - Não a esperei proferir nem mais uma palavra e a deixei falando sabe se la o quê. - E o meu estresse só aumentou

Já não bastava o folgado,mais cedo e agora enfrentar a minha mãe por causa do primo do mesmo. - Minha vida está um capricho.

Fui directo para o quarto,e vi a Isaura na escrivaninha fazendo qualquer coisa. Passei directo por ela e caí de cara na cama. Tenho vontade de gritar bem alto,só para tirar tudo aqui dentro.

- O que aconteceu? - perguntou,fazendo me sair daquele estado

- O Leonardo,Isaura. É isso que aconteceu. O menino ainda não cresceu, acha que pode conseguir tudo o que quer num estalar de dedo ou num toque de varinha de condão,pois saiba ele que eu posso quebrar a varinha e até o dedo se for necessário. E para completar a mamãe botando mel no Yuri ou seja me jogando novamente em cima dele.

- É,ta pesando mesmo,eu não queria estar na sua pele não. - Não tive outra escolha a não ser soltar um riso. Essa é a minha irmã.

- Olha um sorriso,assim é que eu gosto. Agora calma e manda o caldo que eu quero entender tudo,o que aconteceu entre vocês dois?

BadjudessaOnde histórias criam vida. Descubra agora