#3

119 21 9
                                    

*Salomé


Acordei mais cedo hoje,não precisei do alarme oral da minha mãe.
Faço um esforço e tanto para sair da cama.

Eu gosto de acordar cedo,aproveitar aquele ventinho ppgopppppleve no rosto e ainda sentir aquela paz toda logo de manhã,é sempre bom. A paz que a minha mãe me tira para o resto do dia.

Me pousei em cima de janela para observar as árvores,os pássaros enfim aquela manhã serena. Me faz sentir muito bem.

Ao me virar dei de cara logo com a minha mãe.

-Ai que susto mãe..

falo com a mão no peito porque foi um susto mesmo.

-Que mania que a senhora tem de andar como um fantasma,nem os passos a pessoa consegue sentir.

A irritação percebe se logo na minha voz.

-Salomé,eu te aconselho a voltar a dormir de novo ,e deixar isso tudo lá na cama,meu bem. Porque aqui e comigo não vai te facilitar ouviu querida?!

Falou num tom frio e com leve deboche.

-Bom dia mãe! -Tentei começar um novo diálogo e dessa vez como pessoas normais. Eu não entendo porque a gente não se comporta como essas mães e filhas das novelas ou dos filmes sei lá .

-Eii tchiquirinha! -Ela chama minha atenção. Me tirando dos meus pensamentos.

-Onde tava?

-Aqui. Bem a sua frente -respondo

-Não pareceu não. Mas tanto faz
Eu tenho uma notícia maravilhosa meu amorr

-"Meu amor"??" Espera eu acordei na casa errada. Só pode.

Gozava com a cara dela. Mas pra dizer a verdade era estranho sim.
A minha mãe tinha aquele jeito duro e frio conosco. Só fazia demonstrações de carinho e afecto só quando lhe apetecia .

- Filha ta vendo aquela vara aí? -questionou apontando para a vara quase frente a porta

-Tou porquê?

-Eu taco na sua cara se continuar com esse seu jeito, onde já se viu. Quem ouve parece até que não amo vocês .

E não ama mesmo. Eu queria falar isso bem mais alto,aí lembrei da minha cara e me fechei logo.

-Então mãe, que notícia maravilhosa tem pra me contar?

-Chega hoje da cidade o administrador e sua família e convidou a ilha toda numa festividade que vai ter lugar hoje a noite na praça.

- Tá e depois? - respondi,sem entender o motivo da empolgação

- E depois?? Salomé,menina o que você tem na cabeça?? Como assim você ainda me pergunta "e depois" como se fosse algo mais normal do mundo.

- E é mãe, o administrador da nossa ilha vem cá e convida a ilha inteira para uma festividade. Não tem algo de mais nisso.

- A vara ainda ta ali

-Mãee. -Grito já irritada.

- Você não entende, filha. O administrador vem com a família toda, você pode se interessar por um dos seus filhos e um deles por você. Será que você não entende,o destino adoçando o seu caminho com mel??

- O quê? Isso não tem cabimento nenhum. Olha mãe eu já sabia. Já sabia,isso tudo explica o seu entusiasmo para com esse evento. Eu não vou interressar por nenhum daqueles convencidos,nem hoje nem nunca. E pra começar não vou a essa festa.

BadjudessaOnde histórias criam vida. Descubra agora