#11

43 12 8
                                    

*Yuri

Estava com o meu pai no escritório a resolver algumas,mas estava cansado demais,pedi um tempo e saí para almoçar.

No caminho encontrei o Carlos,um dos meus homens de confiança,ele morra aqui na ilha a muitos anos e quase sabe de tudo o que se passa por aqui.

Por isso achei que seria um bom aliado para tudo que precisarei fazer aqui na ilha. Como por exemplo ela. Salomé.
Mandei o Carlos procurar saber tudo,absolutamente tudo dela.

Sabendo tudo dela,será mais fácil a ter cada vez mais perto de mim. Hoje mesmo fui até a sua casa,comprei umas flores pra ela com intenção de fazer uma visita básica. Mas olha o melhor ela não estava,quem me recebeu foi a mãe.

Mas está tudo bem,uma coisa eu sei,ela ainda vai ser minha. Só e só minha.

Não demorou quase estava a acabar o meu almoço vi o Carlos se aproximando.

- O que foi? Já falei para não me incomodar a toa. Só tenho 10 minutos,tenho que voltar ao escritório,ajudar o meu pai. É melhor começar a falar agora. - dito isso comecei a andar em direção ao escritório,até porque eram só 2 minutos de caminhada até lá.

- Me desculpe senhor,mas é que a informação que tenho para lhe dar é do seu todo interesse.

- Ah pois,nenhum assunto merece o " todo" e todo meu interr..

- Vi a Salomé e o seu primo Leonardo juntos hoje. - Falou rápido num fio de voz.

Fiquei perplexo,não sabia como reagir e a raiva tomou conta de mim no momento.

Não,não e não a história não vai se repetir de novo,de novo não. Porque não vou deixar.

Leonardo sempre foi a escolha do meu pai,e de quase toda a minha família. Só a minha mãe que ficava do meu lado,até o meu irmão prefere ele do que eu. Eu nasci vendo ele a ser escolhido,a ser preferido,em meu lugar,o lugar que devia ser meu para toda a vida. Recebeu amor,atenção,carinho e todo apoio do mundo do meu pai. Coisas que devia ser eu a recebê-las,mas não foi o caso.

Mas com tempo decidi tirar essa mágoa de dentro de mim. Pensei que era coisa da minha cabeça e que tudo ía passar e ficar bem. Mas não foi o que o próprio me mostrou depois.

Meses depois conheci a Ivone,ela era linda demais. Me apaixonei assim que a vi. Estava pronto pra lhe pedir em namoro,mas adivinha, ela e o Leonardo já estavam super apaixonados um pelo outro pretendendo até se casar.

Foi um baque e tanto,porque realmente gostava muito da Ivone. Foi alí que percebi que tudo que fazia, o Leonardo tinha sempre que pegar de mim,tinha sempre que roubar de mim ou sempre estar no meio.

Mas na Salomé não. Porque nela irei mover os céus e a terra para a ter comigo. Nela será mais de que diferente.

-Tem certeza que os viu mesmo? - queria ter a certeza.

- Sim senhor. Era eles mesmo. Pelo que vi o seu primo a levou até em casa.

- Tudo bem,Carlos. Continua a pôr me dentro de tudo.

- Claro, com certeza. O senhor pode ficar descansado que sempre o avisarei de tudo.

- Ótimo. Agora tenho que ir. Depois passa lá em casa para receber a sua quantia. - Só desse jeito para ele estar mais com atenção em tudo.

Como eu mesmo falei,dessa vez será diferente. Uma das coisas que aprendi nesses anos todos é agir com frieza. Não vou me exaltar,nem fazer nada,até ter certeza de tudo.
De todas as intenções do Leonardo.

Pode ter sido também uma simples coincidência hoje ele a ter acompanhado até em casa.

Mas mesmo assim,eu conheço muito bem o meu querido primozinho para saber que ele está mais de que interessado nela. Só que dessa vez não vou deixar barrato.

O dia já estava acabando. Ajudar o meu pai lá no trabalho hoje foi intenso. Cheguei em casa e fui directo pro banho,aproveito a água quente do chuveiro para pensar melhor e pôr as idéias no lugar.

Ao sair do quarto ,vejo o Mário e Leonardo conversando,mal me aproximei e eles pararam de conversar.

- O que foi? Eu posso voltar agora mesmo. Assim podem continuar a vossa conversar em privado. - Tenho a certeza que era da Salomé que estavam a falar. O Leonardo sabe muito bem dos meus sentimentos por ela,por isso decidiu esconder o jogo,como tal da Ivone.

- Não,podes ficar. Não estávamos a falar nada demais. Só conversa fora. - Explicou já o Leonardo.

O Mário continuo mudo onde estava,sem ao menos proferir uma palavra sequer.

- Está bem então! E tu Mário ? Como vão as coisas com o casamento que o pai te arranjou? - Quis provocar

Ele e tanto o Leonardo estavam a rir

- Casamento? Aquela mulher tem a idade da mamãe.

Não consegui segurar nem por um segundo sequer e caí na gargalhada.

Ficamos alí jogando conversa fora,e o Leonardo sempre que eu falava da Salomé,dava um jeito de mudar de assunto e quando falei que tinha lhe mandado as flores hoje,tirou a desculpa de que ía descansar.

Meu caro primo,meu caríssimo ainda não sabe o que te espera









Eeehh pausaaa. E essa revolta? Ou melhor o ódio no meio desses dois que já tinha sido esquecido,mas a Salomé tinha que fazer voltar à tona neh Kkkk

Emoções fortes à caminho..

Espero que estejam gostando e por favor interajam mais,não sejam leitores fantasmas

Bjs de luz 💕💕

BadjudessaOnde histórias criam vida. Descubra agora