#15

75 14 21
                                    

Salomé*

Como de costume os berros da minha mãe,me fazem saltar da cama quase que caindo.

Me virei para o lado e a cama da Isaura estava já toda feita. Estranhei,tudo bem que ela acorda mais cedo que eu,mas não tão cedo como hoje.

Fui directo para a casa de banho fazer toda a higienização,antes de enfrentar a nossa querida e amada fera.

Já que vou passar o dia inteiro praticamente em casa e realizando tarefas,não precisei de muita produção.

Saio do quarto em direção a cozinha,pedindo mentalmente que encontrasse o meu pai. O meu amorr.
Dava para ouvir a voz da minha mãe reclamando sabe se lá do quê vindo lá do quintal.
E agradeço por isso.

Tomo o meu leite com café,apreciando o início do dia através da janela. Mil pensamentos me vêm à cabeça,e entre eles o Leo. Eu não sabia que estar apaixonada por uma pessoa deixava tudo tão confuso.

Espera eu tou apaixonada?? Isso saiu mal. Muito mal.

- Bom dia meu raio de sol! - a voz do meu pai me tira dos meus pensamentos.
Abro um sorriso de orelha à orelha ao lhe ver.

-Bom dia pai!! Como passou a noite?

-Bem e você?

- Também. Demorei para pegar no sono,mas no final consegui dormir.

- Não te vi chegar ontem,a sua mãe disse que não ía dormir enquanto não chegasses. - Falou calmo.

- Estava com a Aicha e nem vi a hora passar. - Tentei explicar,esforçando para não lembrar a outra parte

- Eu bem que tentei dizer isso à tua mãe,mas ela não quis nem ouvir. Bom eu já vou indo,o dever me chama. - Disse levantando se da mesa. - Saiu após deixar me um beijo na testa.

Minutos depois a minha mãe entra na cozinha,resmunhando de algo que não quis nem ao menos saber.

- Estás tão bonita hoje!! - Para tudo. A minha mãe elogiou me?? Sem nem dar os seus shows de manhã?? Como assim?

Ah claro! Agora entendi. Ela quer que eu peça qualquer coisa ao meu pai. Por isso

- Sinto muito,mamãe mas o meu pai já saiu,não deu tempo de pedir aquilo que querias. - Falei dando uma mordida no bolo

- O quê? - franziu o cenho,sem entender. - Por acaso já não posso te elogiar? É porque estou querendo algo? Francamente Salomé

-Ta bom desculpa!! Mil desculpas. Muito obrigada.

- Agora sim! E é melhor que continues assim até o fim do dia,porque o Yuri vem jantar conosco hoje a noite. - Falou num fio de voz e virando o rosto para o outro lado.

Quase tive um treco e acabo cuspindo o café com leite que estava bebendo.

- Cuidado,Salomé o que é isso. Olha a educação. - ela já estava quase gritando,quando pegou no pano e começou limpar toda aquela sujeira que fiz.

- Eu sabia. Eu. Sabia. Sabia. - Falei já gritando.

- Uhm claro. - Impressionante como ela fala num tom tão calmo e sereno,como se fosse a coisa mais normal do mundo.
E é. Só que para mim não. Eu não suporto aquele menino. E a minha mãe por perto tentando pôr lenha em uma fogueira que jamais vai acender,piora muito mais ainda.

- Quem foi que o convidou? Foi a senhora não foi?

- Mas é claro que fui eu. Quem mais seria? Ele vem cá te ver sempre e tu nunca estás presente. Por isso o convidei,assim terão muito mais tempo para conversarem. - narrava tudo tão calmamente enquanto esfolhava uma revista, o que fazia subir cada vez mais a minha raiva.

BadjudessaOnde histórias criam vida. Descubra agora