#10

54 12 5
                                    

*Salomé

Aos poucos fui me distanciando da minha casa e com isso liberando os meus pensamentos. Tava tudo tão meio misturado.
Não conseguia explicar o que realmente estava a sentir.

Continuei navegando com os meus pensamentos até chegar ao riacho.
Estava calmo,ambiente perfeito para descansar a mente e colocar tudo no lugar.

Fui me sentar numa das grandes pedras que lá se encontravam,e aproveitei para deixar os pés dentro da água. Melhor coisa. A água fresca que banhava os meus pés,me davam uma paz extraordinária e o ar puro que fazia a combinação perfeita.

Olha o que a natureza me proporciona.
Sem minha mamãe
Sem provações
Sem deveres
Só a brisa fresca tomando conta de tudo alí

- Está tão bom assim? - me assustei com a voz. Leonardo. - Pronto. O propósito era pra eu vier achar paz nesse lugar,não outro problema.

- É falta de educação sabia? - continuei falando,voltando a fechar os olhos e continuar na posição que estava. Com intenção de continuar descansando.
Quem eu tou enganado meu pai..

- As vezes,mas não é pra tanto. Mas e você?

- Eu o quê?

-Sabia que ficava muito linda desse jeito?

Abri os olhos imediatamente lhe encarando. Estava cerca de 20cm de mim. Minha respiração pesava e claramente sem jeito me encontrava.

Riu se da minha expressão e se sentou ao meu lado. Que atrevido!!

- Achei que éramos desconhecidos,não é? - disparei.

- Só queria evitar uma confusão futura.

- Confusão futura? Acho que já estou vivendo uma presente. - Voltou a rir. E que sorriso meu Deus? " hello,Salomé,se concentra"
Meu querido subconsciente aff.

- Então,acho que já não é segredo que o meu primo,Yuri está mais que apaixonado por ti. E se ele descobrir que já nos conhecíamos,o bendito ciúmes dele pode criar confusões futuras,entende agora?

Me assustei e meio que fiquei constrangida. Não esperava que ele dissesse isso. Logo ele.
Soltei um sorriso leve e não deixei transparecer o desconforto que sentia.

- Apaixonado? Apaixonado,nada. Mal nos conhecemos.

- E isso não o impediu de se apaixonar senhorita. Tem coisa que a gente se apega no momento em que bate os olhos . - Gente,socorroo esse menino ainda me tira o ar. Ele falou isso chegando mais perto de mim.

- Mas nem por isso. Não vai acontecer nada entre eu e o teu primozinho. - Falei me afastando. E ele pareceu envergonhado com o comportamento que teve a bocado.
Voltei a pôr os pés na água, e tentar fazer o meu processo de relaxamento novamente.

- Costuma sempre vir aqui? - perturbador!!!!!

- Sim, quase que sempre.

- É bom não é?

- Muito, dá uma sensação de paz infinita.

- Aqui é o meu lugar preferido na ilha.

- Engraçado

- Porquê?

- Porque também é o meu lugar preferido.

- Aah entendi.

Já estava quase meio dia. E o meu estômago não ajuda muito não. Fome.

-Eu vou voltar para casa,já está tarde. Saí desde manhã,minha mãe deve estar preucupada. - Falei me levantando no mesmo momento.

- Deixa que eu te acompanho até em casa.- Disse se levantando também.

- Me acompanhar?

- Sim. Tem algum problema?

O maior deles meu bebê... já pensou se a minha mãe nos vê juntos?? Mais falatórios e mais tudo
"Mas espera,desde quando que ele virou teu bebê Salomé"??

- Não,claro que não. - tentei disfarçar o máximo que pude.

- Então,vamos?

- Vamos.

Saímos do riacho juntos em direção à minha casa. Algumas pessoas nos encaravam atentamente e outros cochichandos. Não consegui entender o porquê do comportamento deles,mas também não quero saber. Nunca fui de me importar pelo o que os outros acham ao meu respeito. E não vai ser agora que isso vai mudar. Ainda meu que meu nariz é fino e está bem em pé, assim dá pra levantar o rosto e andar sem olhar para suas caras.

Ele me deixou frente a porta de casa. E dou graças aos céus por minha mãe estar lá dentro e também por ter passado por aquela gente toda.

- Parece que está bem entregue. Sã e salva. - falou todo cheio de carisma.

- Poderia chegar do mesmo jeito,se tivesse vindo sozinha, não vejo diferença.

- Está me dizendo que a gentileza que eu fiz,não tem nenhuma vantagem?

- Deixe me pensar.. uhm,não,acho que não tem vantagem nenhuma. - Não consegui segurar o riso diante da expressão que ele mesmo fez.

- Engraçadinha. Mas então já vou indo. Fica bem. Salomé.

- E tu também. Leonardo.

Nos encaramos por uns 3segundos me deu as costas e entrei,fechando a porta atrás de mim.

Acho que depois de fechar a porta estive num transe de 10 segundos também.

- Salomé. Filha, eii acorda volta pra casa . - minha mãe instalou os dedos a minha frente me despertando.

- O que foi? Porque está gritando?

- Foi necessário. Já que chamei por você umas 4 vezes e não resondeu,e ficou ali com o sorrisinho estampado na cara estando com a cabeça sabe se lá onde.

- Ai mãe, estava só distraída. Só isso.

- Uhm,sei. Onde estava? Perguntou calmamente.

- No riacho. Porquê?

- Eu não sei o que você vê tanto naquele lugar Salomé.

- PAZ,mãe. PAZ!

- Tanto faz, o importante vem lá. Adivinha quem esteve aqui querendo te ver?

- Minha tia madrinha?

- Que tua tia madrinha o quê,Salomé. Melhor ainda .

Perdi a empolgação e o interrese na hora.

- Então quem é,fala logo mãe.

- O Yuri,minha filha. - Falou de vez e tirou seu melhor sorriso.

- Ta, e o ele queria? - Disse com desdém.

- Ele veio te visitar,credi*. E trousse consigo essas flores simplesmente maravilhosas com fragrâncias francesas

- A senhora nem conhece a França,mãe.

- Cala boca,não interessa. O importante é ele ter trazido.

- Ah ta. E você não ficou chateada por ele não ter me encontrado?

- Não. - simplesmente disse e estranhei na hora

- Não?

- Não,meu amor. Eu achei perfeito.
Assim aumenta mais o desejo dele te ver.

- O quê? Mãe pelo amor de Deus. Vai começar de novo? Eu já falei que não vai acontecer nada entre eu e o Yuri.

-Tudo uma questão de tempo ma cherie. Ma belle.

Falou isso cantarolando e dito aquilo me deixou sozinha na cozinha

Pronto,como se não bastasse,ainda tenho que ouvir essas coisas saíndo da boca da minha mãe.
Perdi a fome. Tinha muita coisa acontecendo em tão pouco tempo e não sei dirigir tudo isso ao mesmo tempo.
Tenho que falar com Aicha,talvez vou me sentir melhor,quando contar tudo



Credi*= Credo

Olaa bebês,desculpem o atraso. Mas ta aí,mais um pra vcs. E espero realmente que estejam gostando.
Bjs de luz!!💕💕

BadjudessaOnde histórias criam vida. Descubra agora