Prólogo: Uma possível loucura

14.7K 963 2K
                                    

    Ele desapareceu, e cada pedaço de minha alma está gritando de angústia.

Eu já havia visto aquele vídeo umas mil vezes, e mesmo assim, meu corpo e alma tinham a necessidade de revê-lo mais e mais vezes. Eu não desgrudava meus olhos daquele vídeo nem por um simples segundo, eu poderia estar fazendo qualquer coisa, caminhando, comendo, me exercitando, e até mesmo dormindo, sempre era aquele vídeo que me vinha à cabeça.

A #Iamjake estava indo melhor do que eu esperava. Pessoas de diversos lugares do mundo estavam a usando, e isso só me deixava mais feliz. Porém, eu estava com um certo receio em relação a viralização da hashtag. E se não estivesse ajudando? Estava ajudando ou piorando ainda mais a situação de Jake? Lilly poderia ter algum plano escondido por debaixo dessa hashtag? Essas eram algumas das milhares de perguntas que rodeavam minha mente. das quais eu não tinha resposta para nenhuma delas.

No momento eu me encontrava sob a luz de uma luminária, eu precisava me distrair de alguma forma e a única que me veio a mente de imediato fora a de ler algo.

Mas de que adiantava tentar ocupar a minha mente, sendo que ela já estava ocupada com algo?

Eu acho que já não me tinha nenhuma outra escolha. Eu não podia ficar na segurança de minha casa enquanto os meus amigos corriam perigo constante na pequena cidade.

Corri até minha escrivaninha e peguei meu celular. Na mesma hora, eu procurei na internet uma passagem para Duskwood, e para a minha sorte, eu vi que o próximo voo era depois de amanhã. Abri minha lista de contatos e comecei a correr meus olhos pelos contatos de meus amigos, iria escolher uma única pessoa para contar que eu iria para Duskwood. As duas pessoas que logo me vieram à cabeça foram o Richy e a Jessy. Eu tinha uma forte afinidade com a Jessy, só que fiquei muito mais tentada a contar ao Richy.

S/N: Richy? Você tem um minuto?

RIchy: Até dois

S/N: Eu tenho uma novidade, mas eu peço que você não surte, nem negativamente e nem positivamente

Richy: Assim eu fico nervoso, haha

Richy: Mas é algo bom ou ruim?

S/N: Depende do ponto de vista.

Richy: Algo com que eu deva me preocupar?

S/N: Eu acredito que não

S/N: Mas chega de enrolações

S/N: Eu vou para Duskwood

Richy: (seu nome) você não pode vir! Você é o alvo daquela coisa!

S/N: Eu sei disso, Richy. Mas eu não posso ficar aqui parada enquanto vocês correm perigo.

S/N: Eu já perdi o Jake.

Richy: Você sente falta dele, não é?

S/N: Muita. Eu acho que não consigo tirar ele da cabeça.

Richy: ...

S/N: Algum problema, Richy?

Richy: Não, nenhum. Eu fico muito feliz que finalmente vou te conhecer!

Richy: Já contou aos outros?

S/N: Na verdade, eu contei só para você. E eu prefiro que seja só você a saber que vou para Duskwood.

Richy: E por que eu entre todos os outros?

S/N: Porque eu gosto e confio em você

Richy: Quando você vem?

S/N: Depois de amanhã

Richy: Então eu vou te buscar no aeroporto , e vamos passar o dia juntos

S/N: Você é incrível, Richy!

RIchy: Você é mais.

Eu fiquei com um sorriso bobo para a tela do celular. O Richy definitivamente era o melhor amigo que eu poderia ter

S/N: Eu vou ir arrumar minha mala

S/N: Falo com você mais tarde

Richy: E eu vou preparar uma boa programação para nós.

Richy; E me desculpe caso eu te deixe entediada em algum momento

S/N: Eu duvido um pouco que isso aconteça

S/N: Até depois

Richy: Adiós

Eu deixei meu celular de lado e corri até meu quarto para preparar minhas coisas. Eu poderia estar fazendo uma completa loucura ao ir para Duskwood, mas eu sentia que era mais do que necessário a minha presença naquela pequena cidade.

Peguei algumas roupas de meu guarda roupa e coloquei na maior mala que eu tinha. Não tinha certeza de quanto tempo eu passaria em Duskwood, já que eu não tinha nada de pendente em minha terra natal. Fui demitida a duas semanas, não tinha namorado, e minha família morava em outro estado. Eu fui a única da família que não conseguiu ficar longe de minha terra natal.

Depois de já ter arrumado uma parte da minha mala, peguei meu celular e procurei novamente a passagem para Duskwood. A minha sorte foi a de ter um pouco de dinheiro guardado. Mesmo sendo demitida a duas semanas, eu já tinha problemas com dinheiro a um tempo.

Eu mal podia acreditar, eu ia para Duskwood. E eu finalmente poderia concluir meu objetivo sem que a distância fosse um problema. Iria encontrar a Hannah, e o mais importante para mim, encontrar o Jake e talvez, ver o seu rosto.

Um mistério no amor - DuskwoodOnde histórias criam vida. Descubra agora