Não perdi tempo, entrei no barco, e desci o rio. A correnteza estava forte, não havia como eu passar por lá. Foi então que peguei o mapa no envelope, e vi se havia alguns atalhos. E por sorte tinha. Curvei o outro lado da correnteza, o outro lado era mais calmo, vagalumes enfeitavam o céu. Remando e mais remando havia chegado ao tal túnel que dava para dentro de uma caverna. Aquilo era sinistro, estava com medo, e estava sozinha ainda, mais não podia desistir, meus amigos corriam risco, e não podia deixá-los na mão. Na parte traseira do barco, havia uma âncora, eu então a peguei e joguei no rio, para que o barco não andasse. Algo estava estranho, a âncora estava pesada, havia jogado ela encima de algo. Puxei ela para ver o que tinha, mais estava pesado demais. Então, remei um pouco mais para o lado para ver se via o que tinha de baixo. Meus batimentos cardíacos aceleravam e aceleravam, gente do céu. Eu havia encontrado o carro forte. E a Bruxa, o monstro e Lucas estavam o procurando. Trouxe o barco até encima do carro forte. E fui correndo em direção a caverna para tentar achar Gaby.
Aquilo estava escuro demais, e estava morrendo de morcegos por ali, andava o mais quieta possível. Andando mais e mais. Do nada. Uma luz se acendeu, e vinha uma pessoa descendo do teto amarrada até o chão da caverna (no qual eu me encontrava)- SOCORROOOO. - foi impossível não gritar, Gaby estava amarrada e cheia de sangue.
Estava apavorada, aquilo me assustava de um tanto.
- Ei, olha pra mim.
Aquilo era impossível, estava ouvindo a voz da Gaby.
- Ai senhor, Deus me livre. Nunca foi a minha intenção te pacto com os mortos. - eu estava morta de medo.
- Vamos conversar, se acalme.
- SENHOR DO CÉU, AVE MARIA...
Comecei a rezar para ver se aquilo parava.
- Verônica , eu estou atrás de você, isso é uma obra de arte.
Ao direcionar meu olhar pra trás, vi que Gaby estava atrás das grades e acorrentada.
- Ai Gaby, que saudade de você. Achei que tinha sumido.
- Eu também havia achado o mesmo de você .
- Como eu te tiro daqui-disse eu tentando empurrar a grade, puxar...
- Não tem como.
- Como não?
- Essa porta só se abre com o cartão de Lucas.
- Esse Lucas, é um vigarista Gaby. Eu estava apaixonada por ele, fazia qualquer coisa por ele. Quando ouvimos a voz de Julia no porão, ele me deu um líquido par beber. No qual eu desmaiei, e com isso, ele deve ter a raptado também. Ah e outra coisa o que é essa arte sua ai, coberta de sangue?
- Isso é uma obra, para que vocês acharem que eu estava morta, e deixarem eles, em busca do carro forte.
- Você não sabe o que eu encontrei amiga no rio...
Fui interrompida, uma porta se abria no teto.
- Ei você depois me conta, são eles, vá até o subsolo da caverna que Pedro está lá.
- Mais e você?
- Me deixe, eu dou um jeito. Agora vá antes que eles te peguem, e ficamos presos para sempre.
- Ok
E fui correndo em busca do subsolo da caverna.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Pré-Adolescente 02
Teen FictionObs: Continuação de Uma Pré-Adolescente Um ano havia passado, e muitas coisas haviam mudado na vida de Julia. Nas férias de Janeiro, ela e Letícia, vão Para o sítio dos avôs de Verônica ficarem um mês lá (e óbvio que Verônica também iria). Aventuras...