Davina Petterson 🦋
Era uma boa época.
Eu e Jersey, melhores amigas.
Até aquela famosa e mais comum história nos acontecer.
Nos afastamos.
Absolutamente e do nada.
Estudavamos na mesma escola, mas aquela relação de melhores amigas, foi esfriando até não existir mais.
Por mais que fosse importante pra mim, não insisti para que lembrasse que me tinha como uma amiga. Talvez fosse um erro meu desistir da gente, aquela dupla tão próxima quanto o chocolate quente da caneca na época de natal. A combinação perfeita.
Mas é a vida. Acontece.
Ela também não esteve comigo quando passei por tudo aquilo. Estive sozinha.
E depois de todo o tempo que passou, me pergunto... o que ela quer comigo agora?
- Vamos por partes Jersey... - digo calma. - você literalmente esqueceu da minha existência por meses, não recebi um e-mail, uma ligação, uma mensagem sua, e agora você se lembra de mim? Me pergunto o porquê.
- Davina, posso me explicar? - solto um riso nasal.
- Engraçado, porque, esse tempo todo que você teve, jogou fora. Como se fosse lixo. Detalhe que eu não acho que tenha alguma explicação que justifique o que você fez.
- Olhe bem, voce também não fez absolutamente nada. Me viu ir embora, me afastar e não pediu uma explicação.
- Tá dizendo que o que fez foi de propósito? - pergunto e a primeira vez, ela se cala. - Jersey... éramos melhores amigas. Sabe o significado forte que vem dessa simples combinação? Foi o que você não deu a mínima.
- Me desculpe. Eu admito que o erro foi meu. E por isso eu te liguei, pra pedir desculpas e dizer que quero sua amizade de volta. - não sabia o que resolver naquele momento. Era tão... inédito. - Eu fui uma idiota por te abandonar. Te deixar passar pelo seu momento mais difícil sozinha. Te deixar sozinha na separação dos seus pais. Eu me arrependo. Muito. - apenas escutava cada palavra que dizia, e que alfinetava meu coração em vários ângulos. Suas palavras soaram sinceras e arrependidas.
No breve silêncio entre as linhas de ligação eu percebo que...
- Eu senti a sua falta Jess. - digo com lágrimas nos olhos que não permitia escorrerem.
- Eu também senti a sua Vinna. - sorrio.
{•••}Não parava de pensar na conversa entre eu e Jersey. Nem sobre ela sugerir se encontrar comigo novamente.
De qualquer forma decido não contar nada à ninguém por enquanto. Essa era um pouco de mim... não querer contar a maioria das coisas que acontecem comigo pra ninguém.
Sobre essa ligação, essa aparição surpresa, não sabia descrever o que sentia. Talvez feliz, incrédula, não sei.
Mas que eu me sinto bem e automaticamente sorridente quando vejo um certo alguém, isto está mais que claro.
Apresso os passos saltitantes em direção do garoto que quando me vê, também alarga um sorriso. Como sempre o abraço e deixo um selinho nos lábios.
- Oi. - diz. Sorrio divertida.
- Já virou nossa marca registrada o "Oi". - comento.
- Pois é né. - sorrimos.
Andamos de mãos dadas pelos corredores da escola atraindo todos os olhares, incluindo o de Yasmine. Pouco me importava sua feição enojada quando nos via juntos.
- Todos estão nos olhando. - diz o garoto olhando de relance para os alunos curiosos.
- Você se importa? - pergunto.
- Não, não, é... Essa minha preocupação, se você se importa.
- Tolinho. Claro que não me importo. - digo e vejo o garoto sorrir.
Como de costume, pegamos nossos livros e esperamos o sinal para a primeira aula.
Encontramos Miguel Demitri e Lindsey sentados num banco num cantinho e fomos até o trio.
- Ai, que grude grude. - diz Lindsey olhando para nossas mãos.
- Quando vão assumir o namoro secreto? - pergunta Miguel.
- Se é secreto, não se pode assumir. - respondo sorrindo.
- Então isso é realmente um namoro? - encaro a feição confusa e engraçada de Eli, mas não respondo a pergunta de Demitri. - Qual é? - sorrio.
O sinal toca e seguimos para as aulas.
Eu e Demitri fomos pra mesma sala na primeira aula.
O mesmo cronograma de sempre e se passou o tempo.
Hoje o dia foi realmente mais demorado, mas não um saco por passar a maioria das aulas com o Eli. Estávamos nos aproximando inexplicavelmente. Era bom.
Ele era uma boa companhia e um bom garoto.
- Que carro maneiro Davina. - diz Miguel admirado rodeando o veículo. Não gostava de tanta bajulação, mas era o que tínhamos no momento.
- Obrigada Miguel. - digo sorrindo.
- Maneiro mesmo, olha isso. - Demitri se aproxima olhando mais de perto. Sorrio.
- Qualquer dia, você nos leva pra tomar um drink no Gharry's. - diz Lindsey. Reviro os olhos sorrindo.
- Tá bom gente, mas agora temos um compromisso. - me refiro a mim e Eli ao meu lado que sorria divertido.
- Ah é... e o que vão fazer ein? - Demitri se aproxima com seu ar pervertido.
- Você é péssimo Demitri, vamos Eli. - sorrimos. Adentramos meu carro e jogamos nossas mochilas para trás.
O trio que estava ao redor, se afasta.
Abaixo os vidros.
- Vemos vocês amanhã. - diz Miguel. - ah e não esquece, o treino Davina.
- Tá. Tchau. - digo e dou partida no carro.
{•••}
VOCÊ ESTÁ LENDO
You are mine - Eli Moskowitz
Ficção AdolescenteO destino é cheio de pegadinhas. Já ouviu falar de amor à primeira vista? Davina Petterson, uma garota que se muda para West valley após o casamento repentino de seu pai com a mãe de Yasmine Maxford. Ela passa a frequentar West valley High, onde c...