-Eu sou meio nerd e tenho us hábitos meios estranhos, então eu sou sempre tido como esquisito e chamado de um monte de nomes horríveis.
-Eu sou muito solitária, as pessoas sempre têm pena de mim e sempre me olham com pena, sou sempre a última escolhida para jogar qualquer jogo, mata, futebol, volei...
-As pessoas julgam sempre o meu carácter pelo meu tom de pele, sou sempre seguido quando estou no super mercado e...acho que tenho medo de polícias. Pedro dá de ombros.
Gwen continuava escrevendo no seu caderno mas prestava atenção ao que eles diziam.
-Já enfiaram a minha cara na privada, o gosto da água é horrível.
Gwen se surpreende com a fala.
-Já desparafuzaram a minha cadeira de rodas enquanto eu dormia.
-Um cara já fingiu ser meu amigo, eles e outros cara me encararam no banheiro e me bateram muito, eram muitos não consegui me defender. E você Gwen?
-Eu o quê?
Eles a encaram, agoram queriam ouvir da Gwen.
-Eu sou muito zoada por ser mais descolada e não faço muitas coisas que são consideradas "femininas", mas eu não me importo e não deixo ninguém me provocar. Uma vez eu tinha tomado um banho no bauneário, tirei a minha pasta e quando abri tinham trocado as minhas roupas por uma saia rosa, uma camisa bem curta e uma calcinha fio dental... horrível. Tinha uma carta escrita "Agora você vai parecer uma mulher de verdade", eu reconheci quem era pela caligrafia, fui até a garota e quebrei a cara dela, de toalha.
Jorge dá um breve arrepio após Gwen terminar.
-Foi muito bom falar sobre isso. Pedro fala meio tímido.
-Sim, não foi mal._Gwen dá de ombros.
Pedro recebe uma mensagem e dá uma olhada.
-Pessoal já tô indo foi muito bom falar com vocês._Pedro olha principalmente para Gwen e dá um sorriso e a mesma abaixa a cabeça para esconder o sorriso. -Tchau.
Após a saída de Pedro eles ouvem uma busina.
-Gwen!!! _A mãe de dela grita enquanto businava várias vezes.
-Tô indo pessoal. A gente se fala. _Gwen pega na sua mochila e vai até a saída.
-Jorge!_Paula grita irritada.
-O que foi?
-O papai já chegou anda rápido e com atitude porque você é muito molenga!!
-Tá Lúcia, te vejo amanhã tá. Jorge se despede sem demonstração de felicidade.
-Bem, parece que estou sozinha... _Lúcia fala para sim mesma.
...-Aquele motorista é muito incompetente, não é normal demorar tanto para apanhar alguém._Courtney reclama de braços cruzados.
-O que você esperava de um negro? Essa gente não se importa com nada.
-A gente tenta ajudar e eles se aproveitam.
-Olha é a Katie e tem um cara do lado dela.
-A Katie? Courtney vê por si mesma.
-Será namorado?
-Acho que não, ele se veste de uma forma bem ridícula.
-Então ele é um cromo?
-Com certeza é um cromo.
-E porquê eles estão entrando no mesmo carro?
-Não sei, mas a Katie vai explicar amanhã._Courtney dá um sorrisinho malicioso.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Arte do Preconceito
Ficção AdolescenteA Arte do Preconceito°• Jovens destroindo outros jovens. Gwen, Pedro, Lúcia e Jorge são quatro adolescentes que já foram vítimas de bullying em vários liceus em que estudaram. Após se conhecerem eles criam uma amizade para a vida. Gwen sempre foi c...