"Acho que vacilei..."

89 53 55
                                    

-Ah que manhã horrível! _Bruno suspirou e se levantou.

-Ai! _Lúcia grita após Bruno chocar nela.

-Desculpa eu não te vi! _Bruno se desculpa na hora.

-Que pedido de desculpa incrível. _Lúcia falou em tom de sarcásmo e cruzou os braços.

-Desculpa se você se sentiu ofendida. _Passou a mão na nuca.

-Sem problemas. _Lúcia reparou nele por alguns segundos. -Você não parece estar bem.

-Não estou bem mesmo.

-Quer falar?

-Acho que sim, seria muito bom. _Bruno se sentou de novo e Lúcia foi logo atrás dele. -Depois da morte do Jonas eu sinto que levo a minha vida da maneira errada, não concordava com nenhumas das atitudes dele mas mesmo assim eu ria, acho que fui tão idiota quanto ele.

-Bem..._Lúcia fica sem o que dizer.

-Eu não sei o que fazer.

-Você já reconheceu que as suas atitudes não foram das melhores, agora você tem que melhorar, fazer amigos novos e mudar o seu jeito de viver a vida.

-Tem razão, muito obrigado pelo conselho. _Bruno e levantou para sair mas deu uma pausa. -Lúcia.

-Sim?

-Quero que você faça parte desses novos amigos. _Bruno sorriu e Lúcia sorri de volta.
...

-Você planeja chatear a Gwen hoje? _Mike zombou.

-Claro. Tenho de convencê-la à entrar no gang. _Claudeth pensava enquanto dizia.

-Vá lá Claudeth deixa a garota em paz, ela até já está em um relacionamento...

-Quem a Gwen? _Claudeth logo se surpreendeu. -Com quem ela tá se relacionando? _Cruzou os braços.

-Com o Pedro.

-Aquele Pedro que...

-Sim o que foi vítima de bullying.

-Podia ter deixado o Jonas vivo para continuar atormentando ele. _Pensou alto.

-Você tá ouvindo o que você está dizendo?

-Eh se calhar exagerei, mas não concordo com o facto deles estarem juntos.

-Clau só aceita. _Pousou as mãos nos ombros dela. -Agora deixa a garota em paz. _Empurrou ela pelos ombros.
...

Jorge comia seu sanduíche até que Vanessa chega nele e a sandes logo perde o gosto.

-O que você quer? _Olhou para ela de lado.

-Eu queria te pedir desculpas pelo meu comportamento com você, juro que não volto a implicar com você, se quiser até pegar seu lugar devolta...

-Olha, Vanessa, eu não quero ter meu lugar de volta, apenas não fale comigo, não vamos falar um com o outro assim estaremos bem.

-Nossa que grosso! _Cruzou os braços revoltada. -Eu vim aqui na paz te pedir desculpas e...

-Eu te perdoo Vanessa, eu te perdoo mas isso não quer dizer que tenhamos de ser amigos.

-Você é muito chato.

-Acho que você nunca se olhou no espelho.

Após a troca de insultos o sinal toca.

Antes de Vanessa se sentar em seu lugar ocorre a clássica troca de olhares de desprezo.
...

Já saída na universidade. Nelson saía correndo pois tinha muita pressa, mas uma conversa chama sua atenção.

-O meu motorista não vem parece que aconteceu alguma coisa. _Liriany suspirou. -Não sei como vou para casa.

A Arte do PreconceitoOnde histórias criam vida. Descubra agora