"Meus amigos"

60 42 56
                                    

-Pedro, você tá bem? Fiquei sabendo do que aconteceu. _Jorge perguntou de um jeito bem atencioso.

-Não se preocupe Jo, eu tô ótimo. _Pedro olhava para Gwen enquanto respondia.

-Então... Vamos nos organizar e começar o trabalho. _Lúcia propoz e todos concordaram.

***

Algum tempo depois estavam todos calados enquanto trabalhavam, Jorge mexia no computador, Lúcia passa para folha uma pesquisa feita no celular, Vanessa tirava fotos de alguns papéis enquanto mascava uma pastilha elástica, Gwen escrevia algo tirado de sua mente e Pedro lia um livro sobre bullying, mas ele parou e quebrou o silêncio.

-Parece que nem se preocupa mais em saber como eu estou. _Colocou um lápis na página onde lia e fechou o livro, logou olhou para Gwen, esperando uma resposta.

Gwen queria continuar calada, mas respondeu.

-Eu sei que você está bem você está aqui.

-E se eu não estivesse?_Levantou uma sobrancelha.

-O que você quer Pedro?! _Gritou. Todos olharam para ela assustados, mas Pedro continuou firme.

-Quero entender porquê você fez isso comigo.

-O quê? Porquê eu terminei com você? Quer mesmo discutir isso agora?

-Eu não quero discutir.

-Sério? Não é o que parece.

-Eu costumava adorar essa sua insensibilidade, mas agora tô te achando ridícula.

Jo, Lú e Va ficam de boca aberta.

-E eu tô te achando pouco inteligente. _Respondeu sem olhar para ele.

-Então eu sou burro, é isso?

-Então como bem entender.

-Eu vou embora daqui. _Pegou nas suas coisas colocou na mochila e saiu.

Após ele sair do parque Gwen fez o mesmo e se levantou.

-Foi mal gente. _Saiu também.

-Isso não foi nada legal. _Lúcia soltou.

-Eh... Mas temos de continuar o trabalho. _Jorge falou e as meninas consentiram.

-Não vou poder ficar por muito tempo daqui à pouco meu irmão vem me buscar.

-Tá legal, então vamos nos apressar. Mas... Como você sabia que Gwen e Pedro terminaram.

-Uma fofoqueira nunca revela os seus segredos.  _Passou o cabelo para trás.

Jorge e Vanessa olhavam para ela com o cenho franzido.

-A Gwen me falou hoje de manhã.

Jorge deu obros. Eles continuaram onde haviam parado.
...

Gwen dava passos pesados pelas ruas, ela estava magoada e ao mesmo tempo chateada, e também contia o seu choro.

Ela parou para respirar, encostou na parede e ficou refletindo.
...
Pedro entra em seu quarto e joga tudo para o alto, depois tirou seu tênis.

-Oh Gwen... _Deitou na cama. Depois se levantou e entrou na galeria de seu celular e cliquou em uma foto da Gwen.

Depois na raiva ele atirou o seu celular na parede. Pedro também segurou o choro.
...

Quando eles ainda trabalhavam ouviram a busina.

-É ele. _Lúcia olhou para trás e viu seu irmão dentro do carro esperando. -Tá pessoal, tchau. _se despediu depois de arrumar suas coisas.

Depois de Lúcia ter ido os dois que sobraram se olharam sem o sem o que dizer.

A Arte do PreconceitoOnde histórias criam vida. Descubra agora