POR EVANDRO LIRA → O criado pela britânica é um dos mais ricos e criativos da ficção. Mais do que os sete livros originais, existem diversos outros pequenos livros que compõem o universo, assim como dez filmes, vários jogos, uma peça de teatro e onde a autora compartilha diversas informações adicionais.Foi através desse site, aliás, o Pottermore, que fomos apresentados às várias escolas de magia do mundo, para além das já conhecidas nos livros. A partir de agora você vai descobrir detalhes das 8 escolas de magia do Mundo Bruxo de Harry Potter!
As Escolas de Magia
Boa parte dos bruxos, no mundo todo, obtêm sua educação em magia em casa. Segundo J.K. Rowling, são poucos os países que possuem uma escola regulamentada pela Confederação Internacional dos Bruxos, mais precisamente onze. São onze escolas de magia há muitos anos estabelecidas e prestigiadas pelo mundo.
O endereço exato de cada uma delas é mantido em sigilo, tanto porque temem a perseguição dos trouxas quanto porque a própria comunidade mágica por vezes já tomou esses locais para fins egoístas e pouco didáticos. Mas o que todo mundo sabe é que todas elas costumam ser em lugares de difícil acesso, longe de grandes comunidades, geralmente cercadas de montanhas.
Embora existam onze, apenas oito delas possuem alguns detalhes divulgados pela autora.
Escola de Magia e Bruxaria de HogwartsA escola de Hogwarts é uma das mais famosas escolas mágicas do mundo e é a única que os fãs conhecem absolutamente tudo — ou quase tudo.
Situada na Escócia, Hogwarts é protegida por um encantamento que permite com que os trouxas vejam apenas ruínas ao olharem para o castelo. O castelo, aliás, é descrito como tendo extensos terrenos com gramados, um lago, uma grande floresta, várias estufas, um campo de quadribol e diversas outras dependências. Aparatar nos terrenos de Hogwarts é proibido devido a feitiços de proteção, e tecnologia trouxa também não funciona por lá.
Quando uma criança bruxa nasce, uma pena mágica localizada dentro de Hogwarts escreve o seu nome em um grande livro. Todos os anos, o diretor olha esse livro e manda corujas para todas as crianças que farão 11 anos, avisando que elas tem uma vaga na escola.
A Origem de Hogwarts
Hogwarts é o principal cenário onde os livros da série Harry Potter se passa. A escola tem uma história de origem que começa há mais de mil anos, quando os bruxos Godric Griffyndor, Rowena Ravenclaw, Helga Hufflepuff e Salazar Slytherin decidem construir um castelo para abrigar os jovens da Grã-Bretanha que possuíssem algum talento mágico.
Cada um deles valorizavam qualidades singulares e distintas e por isso foram criada as famosas casas de Hogwarts. Slytherin, o fundador da Sonserina, no entanto, queria que fossem admitidos apenas bruxos puro-sangue, levando a um rompimento com os outros três bruxos. Ele construiu então uma câmara secreta a fim de que um descendente seu, no futuro, conseguisse abri-la e liberar o monstro que a habitava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagines HP + Curiosidades e preferences
FanfictionAqui você encontrará muito HOT, muitas CURIOSODADES e INTERAÇÃO. Tenho certeza de que embarcar nessa leitura irá despertar e trazer a vida seus desejos mais profundos e seus pensamentos mais puros e impuros. meu nome é Geovana, mais conhecida como:...