chá e conversas

1.1K 158 119
                                    

Estava voltando para o quarto quando encontrei o conselheiro do Rei, o Sr.Hawks no meio do corredor.

— bom dia Príncipe Izuku — saudou ele enquanto passava.

— o que disse? — perguntei desconfiando dos meus ouvidos.

— Senhor Izuku — respondeu ele com uma expressão confusa — seu nome.

— certo, bom dia — disse sorrindo.

Talvez fosse o estresse mechendo com a minha cabeça

— o Príncipe está querendo ver você — disse Hawks continuando seu caminho.

E eu corri para o quarto de Todoroki, desta vez cercado de pessoas.

Mas assim que me viram todos saíram do caminho para que eu entrasse.

Quando finalmente entrei estava apenas Todoroki e o médico, que logo se levantou para que eu e Todoroki ficassemos sozinhos.

— me perdoe midoriya

Me aproximei de Todoroki sentado ao seu lado na cama e olhando seu braço enfaixado.

— por qual motivo eu teria de te perdoar? — perguntei preocupado.

— isso tudo é culpa minha — murmurou ele — eu pedi para o meu irmão mais velho, Toya me ajudar, eu queria poder te escolher sem medos.

Ele olhou nos meus olhos de uma forma triste.

— mas eu não sabia que a forma que Toya resolveria isso seria matando meu pai.

Meu coração gelou, o filho velho do rei armou seu assasinato manipulando o próprio irmão?

Segurei sua mão tremendo.

— ele pode vir atrás de você? — perguntei preocupado.

— ele queria vingança do meu pai, não fará nada comigo — ele explicou.

Ficamos nos encarando por alguns segundos e ele suspirou.

— mas o plano foi meu — ele admitiu — eu que coloquei todos aqui dentro e dei armas a eles. Mas eu não esperava que realmente usassem.

— o que você queria com isso? — perguntei assustado.

— queria que meu pai não pudesse andar ou ficasse de cama, não morresse! — berrou ele devolta.

— por isso eu estou pedindo perdão Izuku! Eu não queria isso — ele continuou e começou a chorar.

E eu também já não aguentava as lagrimas.

— eu quero me casar com você, e agora eu posso — sussurrou ele e olhou para mim — e o que me diz?

— eu tenho que pensar antes de dizer qualquer coisa — disse me levantando — amanhã te dou uma resposta.

Sai do quarto e dei de cara com o conselheiro do Príncipe.

— gostaria de tomar um café, Príncipe Izuku?

— eu insisto — Hawks disse antes que eu recusasse.

Gustavo e Sarah estavam cuidando de Angela, e os outros selecionados estavam na enfermaria. Ficar sozinho não era uma opção.

— ok — aceitei o convite.

— vamos para a minha sala — e ele me levou até o primeiro andar para uma pequena sala de escritório.

O café já estava lá, ele tinha total certeza de que eu iria o acompanhar.

— eu soube sobre o que aconteceu com o rei — começou ele o assunto.

A seleção do príncipe ( Tododeku ) [CONCLUIDA]Onde histórias criam vida. Descubra agora