Capítulo 12: Ainda há cavaleiros no salão. Parte I

11 0 0
                                    


12. Ainda há Cavaleiros no salão parte I

...Você sabe o que isso? Abrir mão do poder absoluto para se tornar cativo por vontade aos desejos de outro?

— Onde quer chegar com isso?

— Não é óbvio? Eu quero a felicidade do meu tio e para mim nada parece mais claro que a felicidade dele tem nome e olhos verdes.



— Abrir mão do poder absoluto para se tornar cativo por vontade? Isso não me parece algo muito inteligente...

— E não é! — Ela riu. — Mas o amor nada tem racional, ainda assim é preciso ser muito burro para abrir mão dele.

— Você fala como se entendesse muito sobre amor...

— Entendo o suficiente. Eu amo e sou amada, pelo príncipe do Amor.

— Que título mais ridículo! — Loki riu debochado.

— Eron também detesta... Mas ele não tem escolha já que é filho da deusa do amor.

— Eron? Dos filhos de Afrodite, eu conhecia apenas Himeneu filho dela com Apolo; Príapo seu irmão; Hemafrodito filho de Hermes; e lógico os poderosos filhos de Ares: Eros, o deus da paixão; Anteros, o deus da razão; Fobos, o medo; Deimos, o terror; e Harmonia, a deusa da concórdia.

— Esqueceu Eneias que foi o único filho nascido de seu relacionamento com Anquises, que era um simples mortal. É normal eu também esqueço as vezes, muitos cunhados... Eron é o filho da mais bela com o mais belo. Ele foi desejado por Hera, para punir Zeus pelo seu caso desde as eras mitológicas com Ganimedes, o pai da constelação de Aquário. Mas assim como eu, ele rompeu com o Olimpo, só que Eron é ainda mais radical, e por isso o conhecimento de sua existência é quase um mito... Ah e ele também é um deus da segunda geração, logo mais poderoso que a mãe dele, e é ele quem está na arena agora "brincando" com os santos de Atena, enquanto eu estou aqui tento te fazer enxergar o óbvio.

Loki arqueou uma das sobrancelhas "tentando entender" o que a princesa do vinho argumentava.

— Olha, eu já dei o meu recado e Kairós, embora ele tenha, literalmente, todo o tempo do mundo, não esperará a eternidade por você. Você está perdendo tempo aqui, a aurora boreal é linda, mas o azul dos olhos do meu tio é infinitamente mais. — Ariadne dá uma piscadela arrancando um pequeno riso do deus da trapaça. — Decida-se porque o tempo corre...

A imagem da princesa do vinho se desintegrou fazendo Loki se sentir terrivelmente sozinho, não é como se ele gostasse dela, mas saber que ela não concorria pela atenção de seu amado deus do tempo era reconfortante e agora sabendo que a doidivanas ruiva torcia pela sua felicidade com o tio dela o alegrava mais do que ele esperava.

Os olhos verdes do deus fitaram a Aurora Boreal, lembrou-se da fala de Ariadne e concordou, nada era mais belo que o azul dos olhos de Kairós. Respirou fundo e tomou sua decisão: Voltaria ao refúgio do tempo.

Se os humanos mortais e passageiros não temia se entregar a incerteza do amor, por que ele como um deus haveria de temer? Se o que sentia era mesmo amor precisava descobrir da única maneira possível: Vivenciando.

No salão da Ira:

Maingold havia perdido a visão (atingido pelo tesouro do céu de Shaka) e por isso quase foi morto pelas rosas piranhas de Afrodite, e ainda tinha que aturar as incessantes provocações daquelas odiosas criaturinhas que o deixavam cego de tanta raiva.

A Divina TrolladaOnde histórias criam vida. Descubra agora