Helena passou o dia seguinte inteiro comigo, apenas sentada no meu escritório, organizando as coisas dela, enquanto eu ajustava as fotos dos ensaios. Por sorte, não precisei me preocupar com a comida, já que ela providenciou tudo. Então, pude ficar trabalhando e deu para adiantar muito. Assim que ela me chamou para comer, senti meu estômago roncar e como a a comida dela é deliciosa, aproveitei para tirar a barriga da miséria.
A tarde acabou passando relativamente rápido e ficamos fazendo companhia um ao outro. Eu editando as fotos, a Helena escrevendo coisas do livro dela e vendo mais detalhes sobre a nossa viagem. Até porque ela viu as fotos e teve a ideia brilhante e como sempre tive vontade de fazer um ensaio nu, acabei aceitando a proposta. Ela disse que vai escolher um local afastado e confesso que estou ansiosa para tudo isso. Tenho certeza que não vamos só aproveitar a viagem para tirar fotos.
Assim que escureceu, meu celular tocou e eu vi que era que meu amigo Mateus. A questão é o que ele queria. Helena percebeu e perguntou se não ia atender. Imediatamente, peguei e ao apertar o botão verde no display, falei:
- Oi, Mateus.
- Cara, tu tá em casa? Tô ai perto. Quero passar para falar contigo.
- Claro! Pode vir! Pode falar pro porteiro que eu autorizei você subir.
- Valeu!
E desligamos. No instante seguinte, H questionou:
- Quem era? Se não for incômodo perguntar.
- Um amigo meu. Ele vai passar aqui. Se quiser, pode ir para casa.
- Não, tudo bem. Vou continuar aqui escrevendo. - respondeu, retornando os olhos para a tela brilhante.
Alguns minutos, ele tocou a campanhia e eu fui lá abrir a porta.
- Fala, Gustavo. Tu anda sumido cara!
- Finalmente trabalhando bastante. Deu muita sorte por eu estar em casa hoje.
- Meu amigo ficou muito requisitado depois das fotos da Contemporânea Erótica. Ainda quero saber como conseguiu isso?
- Eu tenho meus outros contatos. - e ri, nem podia dar pista de nada sobre a H
- E aposto que tu ainda deu uns pegas nela. Ela é gostosa pra caralho!
- Não responderei essa pergunta.
- Você sempre muito certinho, né Gustavo? Por isso que não namora.
Só bufei. Tem horas que meu amigo é sem noção. E eu já tentei chamar atenção das merdas que ele fala, mas entra por um ouvido e sai por outro.
- Entra ai. - falei, por fim – Fique à vontade.
- Eu quero é ver no que você anda trabalhando tanto... - disse
- Vamos ao escritório!
Dirgimo-nos até lá e já pedi desculpas mentalmente para a Helena por levar esse trate do meu amigo para o lugar em que ela estava. Queria mesmo que ela fosse para casa, mas não podia obrigá-la a fazer isso.
E obviamente, porque eu conheço, que ele ia tecer um comentário assim que visse a H.
- Ora, se eu soubesse que já estava com visita, nem vinha Gustavo. Detesto ser empata, ainda mais seu, que não pega ninguém.
E sabe o que é pior? Ela nos olhou e fez cara de paisagem para o comentário dele. Um pequeno silêncio constrangedor e meu amigo falou enfim:
- Não vai me apresentar?
- Mateus, esta é a Helena, minha vizinha aqui no prédio. Helena, este é o Mateus, o amigo de quem lhe falei.
- É um prazer! - ela já respondeu, fechando o notebook e se levantando, apertando a mão dele – Gustavo, acho que já vou indo. Eu te incomodei o dia inteiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contemporânea Erótica
RomanceDuas entregas que foram ao destinatário errado. Duas caixas trocadas. Gustavo recebe sua encomenda que fez pela internet, mas ao abrir vê que não é nada daquilo que ele pediu. Logo percebeu a troca e foi ao apartamento da vizinha que devia estar c...