Ainda olhando os comentários, encontrei um bendito link para as fotos e sim, eram elas mesmo, em mais um daqueles sites para adultos. Eu estava no ponto da raiva e da tristeza ao mesmo tempo.
Meu medo era que descobrissem a minha identidade e todos os meus anos de trabalho e reputação e o meu anonimato irão pro espaço em questão de horas. Tudo isso porque eu cedi por um simples final de semana.
Fui checar minhas redes sociais pessoais e o que eu temia já estava acontecendo. Os comentários, as mensagens explodindo. Pessoas que me xingavam de tantos nomes, homens que se achavam no direito de vir me cantar e vir conversar no privado. Que merda! Que pesadelo! Não podia estar acontecendo comigo! Não podia!
Bom, agora toda a minha família vai saber. Não tem para onde fugir!
Eis que Marina entrou no escritório, perguntando:
- Mana, acabou de aparecer uma mensagem no grupo aqui... Você é a Echii do Contemporânea?
- Sou eu sim! - olhei para baixo, com vergonha
- Não acredito que é você. - ela sorriu - Entendo por que ficou anônima. Eu já imaginava algo do gênero.
- Oficialmente, a minha identidade vazou. Acabou a minha carreira de blogueira anônima. Minha vida vai se tornar um inferno!
- Eu vou encarar este inferno junto com você se for preciso!
Minha irmã e eu tínhamos uma ideia do que estava por vir. Só que eu não sei se suporto este baque todo!
***
Eu tive que me afastar das redes sociais por algumas horas, porque eu não conseguia parar de sentir raiva e as lágrimas caíam incessantemente.
Minhas amigas e minha irmã já estavam juntas, com ajuda de um dos maridos que é advogado (e já é o meu mesmo), para ver o que poderiam fazer legalmente com relação a questão. Todas elas estavam em contato através de um grupo que foi feito quando essa bomba estourou. Marina tratava de me informar tudo o que estava acontecendo.
Ironicamente, minha irmã disse que não acreditava que o Gustavo tinha divulgado o vídeo. Provavelmente foi uma terceira pessoa, porque outro membro do grande time "Ajudem a Helena" rastreou o IP e viu que o nome de usuário nada tinha a ver com o nome dele. Mas eu e ele teríamos que conversar sobre isso. Só que estou sem cabeça para nada agora!
Passava algo na TV e eu nem prestava atenção, já estava remoendo todos os acontecimentos do final de semana anterior e como eu me arrependi de toda essa ideia maluca de filmar e tirar fotos nua. Eu ainda estava com raiva de mim por ter confiado em um homem outra vez. Quando finalmente me abri de novo, recebi outra rasteira e cai de cabeça no chão. Agora estou afundada numa fossa amorosa e também profissional, não faço ideia do que vai ser a Contemporânea Erótica. Não sei se vou querer continuar, se continuo como se nada tivesse acontecido, se me revelo de uma vez e continuo. Sinceramente, não sei!
Meu celular estava do meu lado e não parava de apitar com notificações das minhas redes sociais. Eu sabia bem como o pessoal da internet era bem rápido e bem filho da puta quando quer acabar com alguém. Eu só estava com ele ligado, pois estou conversando com a minha psicóloga, via mensagem mesmo. Sem dúvidas, o pior dia da minha vida depois do dia em que fugi da casa que morava com Pedro e me abriguei com minhas amigas.
Eu não tinha coragem de abrir mais nada além do aplicativo das mensagens, porque eu não queria ver o que as pessoas estavam falando sobre mim, já imaginava o nível que estava, pelo pouco que vi mais cedo.
Eis que eu e Marina tomamos um susto, pois a campainha tocou. Quem poderia ser? Minha irmã olhou no olho mágica, fez uma careta e perguntou olhando para mim:
- É o Gustavo! Posso abrir?
- Pode. Mas, eu não vou falar com ele.
- Ele veio aqui para isso, Helena.
- Deixa ele ver o estado em que estou. - desafiei
- Então, eu vou falar com ele, quero ver o lado dele.
Então, ela abriu a porta. Tanto eu quanto ela tomamos outro susto, porque o Gustavo estava com o rosto todo machucado. Pequenas feridas abertas, um olho roxo, a cara inchada. Eu me preocupei por ele, mesmo que por outro lado quisesse eu mesma ter estourado a cara dele por conta da raiva. Só não transpareci nenhuma reação.
- Oi, é Marina né?
- Isso! O que quer? É claro que minha irmã não quer falar com você.
- Imagino que sim, mas pelo menos vim tentar.
- E esse rosto? O que houve?
- Bem, eu fui tirar satisfação com a pessoa que divulgou o vídeo e as fotos.
- E quem foi, se não foi você? - levantei do sofá e me dirigi a ele
- O Matheus! Ele passou lá em casa ontem e pegou os arquivos e se achou no direito de divulgar.
- E por que deixou que ele mexesse nas fotos?
- Eu não vi que ele fez isso. Só liguei os pontos quando aconteceu de manhã. H, não se esqueça que a minha imagem também foi divulgada sem minha permissão.
- Sim, mas você é homem, Gustavo. E não me chama de H... Você perdeu este direito!
- Tudo bem! Realmente não é a mesma coisa. - ele olhou para baixo - Eu não quero discutir com você, já que não leva a lugar nenhum. Vou te dar seu espaço e se um dia quiser me perdoar, pois eu tenho uma parcela de culpa nessa história, mas sou tão vítima também.
- Olha, - minha irmã falou com ele - estamos com um grupo que está tentando resolver a situação, se quiser tentar ajudar.
- Eu tenho uma confissão do Matheus, acho que podemos usar. - ele respondeu - Te passo meu telefone.
Simplesmente passou o número para a Marina, se despediu de nós e saiu. Minha irmã fechou a porta e falou:
- Falei que não tinha sido ele. Pela hora que o vídeo foi publicado, ele estava com você aqui ontem a noite.
- Pior que você está certa... - bufei - Que droga!
- Será que ele brigou com esse tal de Matheus?
- Provável que sim! Nunca o vi com o rosto assim.
- Ficou preocupada?
- Claro que sim!
- Mas, você não está com raiva dele?
- Sim, mas também estou preocupada. Eu amo ele, merda!
- Dá para perceber, só do jeito que se olham. - Marina sorriu
- Você não é a única que diz isso. Só preciso absorver tudo o que está acontecendo e ver o posso fazer com relação ao blog.
- Conversamos isto no grupo também. Vai revelar sua identidade oficialmente?
- Eu ainda não sei. Minha cabeça está uma confusão.
- O grupo também está verificando os comentários do blog e nos seus perfis pessoais.
- E o que estão dizendo?
- Bastantes xingamentos, homens jogando cantadas, você sabe. A melhor coisa que faz é ficar afastada por enquanto!
E o meu telefone tocou e ao ver a identificação da chamada vi que era a minha mãe. Puta merda, só me faltava mais essa agora!
Respirei fundo, concentrando o pouco de coragem que ainda estava no meu ser e atendi.
- Olá, Rita!
- Preciso falar com você, filha! Seu irmão me mostrou umas coisas suas da internet e daquele blog que sua prima e sua irmã tanto comentam.
É, minha mãe descobriu a minha identidade como Echii também e o sermão está vindo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contemporânea Erótica
RomansaDuas entregas que foram ao destinatário errado. Duas caixas trocadas. Gustavo recebe sua encomenda que fez pela internet, mas ao abrir vê que não é nada daquilo que ele pediu. Logo percebeu a troca e foi ao apartamento da vizinha que devia estar c...