Depois da festa, Helena veio aqui em casa e bem, ela me deu um dos melhores orais da vida e não deixei por baixo também para ela. Acabou que transamos de novo! E dessa vez, não haveria conto sobre no blog.
Era um dia quente de domingo, o que pedia que eu descesse para a piscina do condomínio e desse aquele mergulho e pegasse um pouco de sol.
Tomei café, descansei um pouco, arrumando ainda algumas coisas das fotos da H, me troquei – colocando um short de banho - e fui ao rumo da piscina. E era óbvio que ela estava lotada! Crianças correndo e pulando de um lado e os mais velhos apenas sentados, conversando e tomando umas bebidas no outro. Aquilo me incomodava, porque eu queria nadar um pouco e isso seria uma tarefa impossível com toda aquela gente.
Passei pelo portão de grades que delimitava o local, depositei minha toalha numa das espreguiçadeiras e só pulei na água, permitindo que o gelado invadisse o meu corpo e me refrescasse por inteiro. O som das conversas e gritos das crianças diminuiu no tempo em que fiquei com a cabeça em baixo da água. Voltei à superfície e senti falta do silêncio.
Lá no canto, sentada numa das espreguiçadeiras, estava Helena. Eu não a tinha visto quando entrei. Ela estava tomando sol e lendo um livro, de longe nem dava para ver qual era. Decidi ir falar com ela. Sai da piscina, peguei minha toalha e sequei meus cabelos, caminhando em direção onde ela estava. Assim que ela me percebeu, sorriu e me cumprimentou:
- Boa tarde, Gustavo.
- Boa tarde, Helena. Cansou de ficar trancada em casa escrevendo?
- Um pouco. Quis curtir esse dia de Sol.
- E ficar sentada lendo só? Por que não dá um mergulho?
- Tem muita gente, na verdade.
- E você fica com vergonha?
- Não exatamente. Mas, eu sinto como se todos estivessem me olhando.
Ela me vem com essa quando faz aquilo tudo comigo quando estamos transando. A vontade de soltar isso foi grande, mas resolvi ficar na minha.
- E se eu for com você? Até porque está calor demais só para ficar sentada embaixo do Sol e lendo. Mesmo que o livro seja muito bom!
- Tudo bem, eu vou com você. Posso ler meu livro depois.
Ao terminar a frase, ela se levantou. Deixou o livro – cujo nome era O Diário da Escrava Amada – na espreguiçadeira e fomos para a piscina. Não havia perigo de alguém levar um livro e duas toalhas embora.
Entrei primeiro e ela depois. Ambos já molhamos os cabelos. Resolvemos brincar de jogar água um no outro e estávamos nos divertindo igual a duas crianças. Quando cansamos, resolvemos só ficar na água e conversando um pouco. Ela me falou dos planos que tem para o blog e até já recebera a proposta de publicar um livro.
- Eu só não sei sobre o que vou escrever nesse livro... – confessou
- Por que não sua experiência com o blog?
- Não! Isso é muito clichê. Eu queria escrever uma história mesmo. Igual as fanfics que eu fazia quando nova.
- Você escrevia fanfics? – indaguei surpreso
- Sim! – sorriu nostálgica – Mesmo que algumas fossem de gosto bem duvidoso.
- Todos nós começamos de algum lugar. Minhas primeiras fotos não eram lá essas coisas. Fique calma que logo você vai saber o que botar nesse livro.
- Eu sei. Logo a ideia vem, só espero que a tempo de atender a proposta da editora. Enquanto isso, continuo escrevendo as coisas do Contemporânea.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contemporânea Erótica
RomanceDuas entregas que foram ao destinatário errado. Duas caixas trocadas. Gustavo recebe sua encomenda que fez pela internet, mas ao abrir vê que não é nada daquilo que ele pediu. Logo percebeu a troca e foi ao apartamento da vizinha que devia estar c...