Capítulo Bônus

10 1 0
                                    


Atenção. Este capítulo é um bônus, portanto a narração é, salvo em menção contrária, de pessoas que quase não apareceram até o determinado momento. 

Espero que gostem de uma quebra de texto!


A SENHORITA CLAIRE KENT, provavelmente, não tinha pensado na comemoração depois do campeonato quando vestiu o vestido escolhido por sua mãe na noite anterior. Não, a docente de med vet realmente não pensou na tarde de domingo em um palanquim porque estava mais pensando em agradar a mãe, Agnes. Felizmente estava com uma sapatilha bicolor, branca e azul, então era uma preocupação a menos.

Na realidade, Claire estava odiando participar do XX Campeonato de Ciclistas Solidários. Não que ela não gostasse de participar do tumulto, longe disso, mas ela não gostava de exposição. Não gostava de ser exibida em praça pública como se fosse um troféu. E mesmo que o vestido escolhido por Agnes fosse liso, sem detalhe algum e vermelho, cor que Claire amava, ela ainda estava o odiando.

— Maldito dia — ela resmungou em um tom baixo. Se a sua mãe lhe desse mais um de seus olhares de reprimenda, Claire viraria a casaca e sairia dali nem que tivesse que ser deserdada.

Mas não, o destino estava tramando um complô contra ela. A Senhora Kent se virou, mas foi para lhe dizer que participando da corrida estavam a herdeira Monroe que tinha jogado seu privilégio aos abutres e o esforçado Kevin que viria a ser seu genro em algum momento.

Claire se controlou para não revirar os olhos. Fazia décadas que sua mãe insistia em lhe juntar com seu amigo de infância. Qual é o problema dela? Claire pensou enquanto amigavelmente assentiu para mãe, Kevin é meu amigo e nunca vai ser meu namorado. Será que ela não entende que não gosto dele?

A discente em medicina veterinária não era idiota, sabia que Katrina estava vendo quando ela beijou Kevin, entretanto, a matriarca Kent também estava vendo. Na cabeça da Claire pré-adolescente, beijaria Kevin, a mãe pararia de lhe encher e após se desculpar com Katrina, os três continuariam sendo melhores amigos e jamais se separariam.

Mas tudo tinha dado errado e por causa dela a amizade entre os três tinha se deteriorado e escorrido por seus dedos em semanas. Claire ainda estava pensando nisso quando sua mão se ergueu e involuntariamente acenou para Kevin e Katrina.

A discente desejou cavar um buraco no chão de tanta vergonha. Katrina não a veria, Kevin morrendo de amores pela ex-herdeira Monroe não prestaria atenção em Claire que faria papel de banana. Quando já estava perdendo as esperanças, Kevin logo acenou de volta e Claire soltou um suspiro de alívio. Olha pelo lado bom, disse para si mesma, você não fez papel de banana.

Ela esperou Katrina acenar também, mas isso não aconteceu. As duas não tinham tido oportunidade nenhuma para conversar desde aquele dia fatídico do beijo roubado exceto aquele dia com o incidente com o rio das Quartas Cheias, mas pela cara irritada de Katrina ficara claro que ela ainda não tinha esquecido e muito menos superado aquilo.

Claire bufou, mais uma vez estava estragando tudo. Devia ter deixado quieto e fingido a egípcia, murmurou para si respirando calmamente para não lacrimejar e destruir toda a maquiagem. Então, como um oásis no meio do deserto, distante e certeiro, Katrina acenou e parecia extremamente alegre.

A jovem suspirou aliviada e deu um sorriso agradecido para o céu. Quem quer que fosse que estivesse lá em cima devia importar-se com ela o bastante para que Katrina acenasse novamente. Calma Claire, ela só acenou. Não significa que me perdoou, a Katrina só foi gentil... Porque que eu faço sempre o errado?

Ainda Existe Esperança!Onde histórias criam vida. Descubra agora