Dia OITO foi meu aniversário, então, vamos de presente ;)
...
Capítulo 16
A felicitate da viagem só que não: a discussão.
DIFICILMENTE, os acontecimentos de um dia são tão importantes que precisam ser relatados em sua quase totalidade. Mas Katrina Monroe já estava acostumada pois nada na sua vida parecia seguir a lógica que comandava a vida das demais pessoas.
Por exemplo, nenhum irmão por mais que ama sua família enfrenta um voo de 9 horas e 29 minutos só para ficar perto da irmã mais velha por menos de 24 horas. Isso ficava mais esquisito ainda se esse irmão fosse adolescente e estivesse acompanhada de sua irmã gemea. Katrina se permitiu achar-se um pouco sortuda e um tanto importante que as demais pessoas. Mas, novamente, isso durou pouco.
Não, ela nem estava reclamando mas deveria ter adivinhado que quando a ação é boa demais o santo desconfia. E, Kevin, para melhorar a situação ficava encarando-a o tempo todo com seus grandes olhos amendoados como se fosse o próprio gato Sherek.
— Eu tenho que trabalhar cedo amanhã... — a Monroe exclamou com o coração apertado. — Deus sabe como eu queria ficar com vocês, mas... eu não posso.
— Nós também temos compromisso — Alisha gritou e, ao contrário de Katrina, estava fumegando de raiva. — Amanhã temos que estar na escola amanhã e vai ser um milagre se não perdermos a primeira aula.
Era esse ponto que irritava a Monroe. Ok, que ela tinha ficado hiper surpresa com a visita de seus irmãos, mas isso não dava o direito de eles requerem algo. Pior, que Katrina nem tinha pedido que seus irmãos a visitassem. Para de ser hipócrita, disse para si mesmo tentando formular um pensamento lógico, eu gostei e sim da visita deles mas...
— Vocês querem que eu faça o quê? — os pensamentos viraram palavras vociferadas apesar de seu tom de voz ainda estar controlado. — Tão achando que eu posso ficar faltando e tudo vai ocorrer mil maravilhas? Me digam o que fazer porque, sinceramente, eu não sei.
— Se você trabalhasse pro papai não ia ser mandada embora — A Monroe mais nova resmungou enquanto olhava para a sapatilha azul que estava calçada. — Nós viemos para te ver, mas você ficou o dia inteiro na escola. O dia inteirinho. Tava parecendo a mamãe que nunca tem tempo para gente.
— Você disse que ia ser diferente dela — Alex sussurrou magoado e a Monroe soube que tinha feito besteira.
Como era difícil! Ainda tinha esquecido de falar com Alisha sobre o namorado. Que dia horrível.
Tinha quebrado sua promessa colocando o trabalho na frente de sua família. Katrina olhou para Kevin parado perto da porta e em silêncio pediu que ele a ajudasse. O jovem Albuquerque estava estático. A Monroe sempre sabia o que fazer, mas nessa ocasião estava difícil tomar uma decisão. Me ajuda, meu Deus, a jovem implorou em pensamento, eu não sei mais o que fazer. Eu sei que o Senhor devia ser o primeiro a quem eu devia ter recorrido mas eu imploro, por favor, me ajuda. Não sei o que fazer. Senhor; repetiu, me ajuda.
A mente de Katrina estava como um turbilhão, ela duvidava que conseguisse ouvir a resposta que tanto precisava com suas emoções estando um caos. "Katrina, você tem noção do que você fez? Todos os anos quando era dia das mães, você ia lá na escola e fazia com a gente o mesmo que você com eles. Você merece o mundo, mana."
A jovem quis chorar assim que lembrou das palavras de Alex. Tinha os decepcionados e feio. Ela estendeu a mão pra frente e sem esconder sua tristeza pediu: — Me desculpem. Depois que o vovô morreu, eu prometi para vocês que ia ser que nem ele. Eu prometi que cuidaria dos meus irmãos com a minha própria vida se preciso fosse, entretanto, na primeira oportunidade, eu falhei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ainda Existe Esperança!
RomantizmGuiada por sentimentos, Katrina Monroe nunca teve uma vida perfeita apesar de ser ricaça e boa pinta. Pelo contrário, sua vida foi repleta de altos e baixos, mais baixos do que altos se é que você me entende. Entretanto, sua vida começou andar nos e...