Capítulo 14 - "Porque o Filho do Homem veio salvar o que estava perdido"

5 1 0
                                    


Capítulo 14 "Porque o Filho do Homem veio salvar o que estava perdido"


KATRINA NÃO SOUBE DIZER QUANDO TUDO TINHA COMEÇADO A DAR ERRADO. Ela estava descalça andando pelo salão pois quando fora a mesa dos comes e bebes tinha derramado refri em seu calçado, então tinha tirado as sapatilhas e deixado embaixo da mesa de onde estava sentada com Kevin. Após beber muita garapa - que era a cana moída que dava um caldo adocicado, não alcoólico e de cor escura - ela tinha deixado Kevin cuidando de sua sapatilha e tinha ido ao banheiro descalça.

Quase chegando lá, Katrina viu Agnes e ela estava falando no telefone. — É Thereza, a sua filha Katrina que tá aqui.

A Monroe sabia que ouvir conversas alheias era errado, mas porque a mãe de Claire , dona Agnes, estava falando sobre ela com a sua mãe? Katrina não se achava muito curiosa, mas não podia resistir e ficou atrás de uma parede ouvindo a conversa.

— Eu não mentiria sobre algo assim Thereza. — Agnes disse entredentes. — Nós não combinamos que você mandaria o Kevin para cá e daria um jeito de ele trabalhar junto com a minha filha? ... Sua filha está arrastando a asa pro meu futuro genro. Do jeito que Kevin é coração mole logo vai estar caidinho pela sua filha e não pela minha Claire.

Katrina teve que se controlar para não bufar indignada. Eu que estou arrastando asa pra o Kevin? Nada disso, é ele que tá bagunçando o meu emocional.

— Não esqueça que seu cair você cai também. — Agnes ameaçou pelo telefone. — Você me garantiu que Katrina não se envolveria com Kevin... Não devia, como assim não devia?... É Thereza, sua própria filha te deu o nó. É você tava toda confiante achando que Katrina se converteu e vai deixar o caminho livre para minha Claire mas não, o cristianismo da sua filha é tão superficial como a promessa de político. Quando os dois forem pro bem-bom ela não vai nem lembrar que é crente.

E se for verdade? perguntou para si mesma enquanto Agnes continuava a falar, e se eu estiver passando a imagem errada? Eu já entendi que enquanto eu não souber controlar meus sentimentos o melhor é continuar solteira mas...

A jovem sabia que as suposições de Agnes eram infundadas. Sua fé não era superficial e isso não podia ser questionado. Se fosse, ela já estaria a sete palmos debaixo da terra. Mas e quanto aos sentimentos? A Monroe sempre tinha sido fraca em assuntos do coração, tinha feito loucuras por um "amor" encontrado em cisternas vazias e emboloradas.

E se acontecer de novo? Katrina respirou fundo tentando pôr os pensamentos em ordem.

— Deus é fiel, Katrina. Ele ampara os perdidos e cuida dos necessitados. Ele é fiel e também é socorro bem presente na angústia. Eu pedi ajuda ao senhor e Ele me livrou dos meus temores — ela sussurrou para si e após respirar fundo foi até o banheiro. Não podia desfalecer, era fraca mas Jesus era forte. Era necessitada de amor, de graça, mas Jesus tinha tudo isso e muito mais.

Perdida em pensamentos, ela só percebeu Andressa chegando quando foi lavar a mão. Andressa tinha ido em casa e agora estava com um vestido preto rodado e botas cano alto da mesma cor e uma gloss nos lábios. Encostada na parede com os braços cruzados na frente do corpo despejou: — Eu... Eu te admiro Katrina.

— Eu, porque? Semana passada você me detestava.

— Não te detestava, só.. só.. Olha, tudo o que você fazia na escola parecia ser heróico demais. Somos a pior sala da escola e após uma revisão de geografia toda sala passa a te amar e todos nós tiramos mais de 3,5 numa prova que vale 5. Me desculpa, mas isso me parece bom demais para ser verdade.

Ainda Existe Esperança!Onde histórias criam vida. Descubra agora