Passou três semanas depois daquela noite. Alya está indo pra sala de poções, Alya e Snape tem uma relação de silencio, Remus disse uma vez para ela, que na época que eles estudavam, Sirius e Thiago faziam pegadinhas com ele, e o chamavam de ranhoso, ela tirou a conclusão que por isso ele não gosta dela.- Vamos lá, aula do Snape ebá! – Falou Alícia fingindo animação.
- Vem vamos logo. - Lya a puxou pelo braço.
Sentaram Lya e as meninas em uma bancada, e os meninos em outra, a aula era com a lufa-lufa. Alya olhou para o lado o outro lado da sala e viu Cedrico, acenou para ele e ele retribuiu. Percebeu que alguém estava olhando para si, quando viu era Fred alternando os olhares entre ela e Cedrico, quando ele olhava para Cedrico, parecia estar com raiva.
Achou estranha essa atitude dele, mas não se importou, logo Snape entrou na sala fazendo um estrondo.
- Abram os livros na página 84 agora! - Ele falou de um jeito frio. - Estão vendo ai a Poção Wiiggenweld, ela é uma poção curativa, com o poder de despertar alguém em sono magicamente induzido. Quero que vocês preparem ela até o final da aula.
As meninas começaram a ler a receita.
Alguma poção explodiu, Snape foi dá um sermão na pessoa, terminaram por incrível que pareça ela deu certo.
- O quê temos por aqui, senhorita Black deixe-me ver. - Falou o professor olhando a poção. - Vejo que dessa vez fez algo decente, como foram as primeira a acabar cinco pontos para Grifinória. - Falou saindo de perto de mesa, estranhou por ele está dando pontos para elas, já que ele só da para Sonserina.
Olhou para a mesa dos meninos, e viu que estão com dificuldade, até que a poção dele explodiu em uma bolha de fedor.
- Menos dez pontos da Grifinória - Snape disse.
- Professor eu consigo consigo concertar, por favor deixe eu ajudá-los. - Falou Alya querendo ajudar os meninos.
- Eu não te chamei senhorita Black, não se meta aonde não é chamada. - Falou ele amargurado como sempre.
- Professor mais foi um erro simples, eu posso ajuda-los. - Falou se levantando é indo em direção a mesa dos meninos. - Só precisa adicionar mais sangue de salamandra. - Falou é a poção começou a ficar verde é parando de borbulhar.
- Ok cinco pontos para Grifinória, porém menos cinco por desafiar o seu professor, é se intrometer aonde não é chamada. - Falou e foi direção a sua mesa. - Agora saiam.
Todos os alunos começaram a sair, as meninas já tinham saido por quê preecisavam ir falar com a professora Sprout, os meninos ficaram esperando Lya do lado de fora.
- Você não senhorita Black. - Falou Snape, Alya olhou para ele e assentiu, já sabendo que ele iria dar um sermão.
- Podem ir encontro vocês depois. - Falou ela para os meninos, que assentaram e saíram.
- Do que o senhor precisa? - Perguntou.
- Olha, quando a vi pela primeira, vez na seleção, pensei que iria para a Sonserina como todo Black, que faz jus ao nome. - Falou ele olhando para ela, que escultava atentamente. - Mas percebi que estava errado, você é igualzinha ao idiota do seu pai, mesma arrogância, o mesmo jeito de querer se achar para todos, não me surpreendia se no futuro você traísse seus amigos como ele fez.
- Não ouse a me comparar a ele! – falou ela com desdém na voz. – Ele é um assassino, e eu nunca trairia meus amigos. Nunca! – Rosnou para ele. – Você não sabe o que está falando, então é melhor ficar calado. – Falou ela com raiva, sentiu que iria chorar mais segurou o choro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
WHO I AM - 𝑭𝒓𝒆𝒅 𝑾𝒆𝒂𝒔𝒍𝒆𝒚
FanfictionNa noite em que James e Lilian Potter foram mortos uma doce garotinha tinha perdido tudo, sua mãe tinha falecido no seu parto e e seu pai sendo preso em Azkaban, restando apenas seu padrinho pars cuidar dela como se fosse sua filha. E a nossa histó...