As três foram andando e comentando sobre as fofocas em Hogwarts. Quando chegaram na estufa, tinham os alunos da lufa-lufa, com certeza mais velhos, porém os professores já tinham explicados, que eles estavam precisando fazer aulas extras, então nem ligaram.
Entraram e sentaram, os alunos da lufa-lufa ficaram olhando, as meninas com olhar de superioridade, e os meninos as analisando, resumindo NOJO!
Largaram suas mochilas, e Alya percebeu que Cedrico estava em sua frente, só acenou para ele que retribuiu com um sorriso.
– Nós sabemos que vocês tem uma “amizade”, mas não nós disse como o conheceu querida. – Falou Alícia no ouvido de Lya.
– No dia do jogo de quadribol do ano passado, na verdade de noite, quando eu lhe pedi para pegar um achocolatado para mim na cozinha, eu fui no campo é ele estava lá, aí conversamos, agora somos amigos. – Explicou Lya, as duas olharam surpresas para ela.
Depois de um tempo todos os alunos da Grifinória chegaram, e obviamente os três patetas chegaram atrasados com um sanduíche na mão.
Eles foram até elas, Fred entregou um sanduíche para Lya, com Fred Alya tinha certeza que nunca passaria fome, colocou em sua bolsa e seguiram a aula.
– Bom eu acho que vocês já se acostumaram com a presença dos alunos mais velhos, então preciso que vocês se misturem, Lufa-Lufa se misture com Grifinória. – Falou professora Sprout.
Na hora Lya percebeu Cedrico dando a volta é a encarando, nesse momento Alya estava pensando o quê fez para merecer isso, mas no fundo estava gostando.
– Podemos fazer uma dupla? – Alya ia responder, mas sentiu um braço em seus ombros, era Fred.
– Já fizemos uma. – Lya fez o feitiço Aguamenti com a sua varinha, e jogou um pouco na cara de Fred.
– Não podemos fazer dupla, somos da mesma casa. – Disse ela se soltando e indo para o lado de Cedrico.
– Ele é bem ciumento. – Cedrico diz é ela solta uma risada.
– Nem imagina o quanto. – Respondeu abrindo o livro.
– A quanto tempo namoram? – Nesse momento Alya levantou a cabeça como um raio e o encarou.
– Eu não namoro o Fred, somos melhores amigos. – Falou rindo.
– Nesse caso ele não se importa se eu acidentalmente colocar a minha mão na sua. – Ele colou e Lya riu.
– Não, acho que também não se importaria se eu me aproximasse de você. – Disse seus rostos ficaram centímetros do outro e ele abriu um sorriso.
– Você é corajosa Black, nenhuma garota tinha feito isso. – Falou rindo
– Primeiro sou da Grifinória, e segundo não sou igual as outras garotas. – Disse Alya percebeu seu olhar para seus lábios.
– Senhorita Black, Senhor Diggory, prestem atenção! – Professora Sprout diz, os dois se afastaram constrangidos, ele se aproxima do ouvido de Lya e diz.
– Achou que o Weasley não gostou muito. – Lya deu uma olhada em Fred, ele estava vermelho igual seus cabelos.
– Bom Diggory esse vai ser nosso segredo, melhor contar pra ninguém. – Ele riu.
– Sou da Lufa-lufa, sou leal.
Ficaram rindo a aula toda, enquanto faziam anotações sobre algo que não fazem a mínima ideia do que era, mas com certeza depois ela ia procurar na biblioteca. A aula acabou é os dois saíram da aula rindo.
– Sabe você daria muito bem com a minha amiga Alícia. – Disse e ele riu.
– Não é exatamente nela que eu estou interessado. – Ele disse a olhando, foi aí que a Luizinha ligou.
– Eu? Desculpa, meus amigos sempre dizem que eu sou uma lerdeza quando o assunto é relacionamento. – Ele riu.
– Tudo bem que tal um passeio agora? Suas aulas já acabaram certo? – Lya assentiu é ele sorriu.
Ele a levou até a torre de Astronomia, tinha que falar era muito bonita, dava pra ver toda Hogwarts.
Alya se apoio nas grades e ele ficou do seu lado.
– Qual é o seu lugar favorito em Hogwarts? – Ele perguntou e ela sorriu com a brisa.
– Qual você acha que é? – retribuiu a pergunta e ele sorriu.
– A biblioteca. – Ele disse.
– Não, o campo. – Disse apontando para ele. – Eu me sinto livre lá, como se nada pudesse me parar. – Falou sorrindo para ele.
– O meu é aqui, da pra ver todos os lugares, principalmente de noite da pra ver as estrelas. – Ele sorriu ao imaginar isso.
– Diggory infelizmente vou ter que fazer isso. – Disse suspirando e tomando coragem, eu não quero ter nada com ninguém por enquanto, as coisas ficaram muito confusas nas férias. – Ela falou e ele riu, Alya está pensando, porque esse homem tá rindo?
– Eu sei, não precisa ficar nervosa. Só fiz aquilo por causa do Weasley, percebi quando eu fui falar com você no jogo de quadribol. – Lya riu, riu muito.
– Não sei do que está falando. – Disse ela rindo e ele riu junto.
– Aham, mas que tal me falar dessa Alícia? – Ele disse e ela revirou os olhos.
– Diggory, você acabou de dar em cima de mim agora está perguntando da minha amiga. – Disse rindo.
– A fila anda, Black. – Agora os dois riram.
– O nome dela é Alícia Tomps, uma das minhas melhores amigas, loira cabelos longos, alta é meio tímida, mas depois que se solta ela não tem mais volta. – Ele riu.
– Tem cabelos longos, acho que tenho um fraco nisso. – Ele disse e ela riu.
– Acho melhor irmos voltando, não posso pular refeição. – Disse é ele riu muito.
Foram andando até o salão principal e ficaram conversando sobre o quadribol e ele disse que próximo ano talvez não jogue, que vai se dedicar completamente as provas, é eu concordei.
Quando finalmente chegaram atraíram alguns olhares, Lya deu um beijo na bochecha dele, foi sentar junto com seus amigos, entre George e Alícia, todos ficaram olhando para ela curiosos.
– O quê houve? – Perguntou Lya enquanto pegava comida.
– Aonde você foi? – Perguntou Angelina
– Eu sai com o Cedrico. – Disse e as duas gritaram, o que chamou atenção de todos no salão, Lya jogou o feitiço Abaffiato.
– Me escultem, não é isso que estão pensando. – Disse, elas estavam muito curiosas.
– Então o que era? – Angelina perguntou, Lya deu um sorriso malicioso para ela.
– Ele queria irritar Fred, por que viu que consegui na aula, mas é outra pessoa que ele esta interessado. – Disse sorrindo.
– Quem? – Alícia perguntou.
– Você, sem gritar vou tirar o feitiço e não contém aos meninos.– Desfez o feitiço é a cara de felicidade de Alícia era impagável.
– Porque fez esse feitiço? – Lino perguntou.
– Segredo de garotas. – Deu uma piscadinha pra ele.
Alya deu uma olhada na mesa da Lufa-lufa que ficava ao lado da Grifinória, e tinham vários garotos conversar e rindo com o Cedrico, ele mandou uma piscadinha pra ela, Lya olhou para Fred é parecia que ele ia ter um colapso. Olhou para ele de novo que começou a rir e ela acompanhou.
Terminaram a janta, Lya foi para o lado de Fred e ele não olha pra ela.
– Tenho uma boa notícia, tenho uma ideia de pegadinha para fazermos com o Flich. – Ele assentiu e começou a andar mais rápido.
Alya segui triste até a sala comunal da Grifinória. Foi direto para cama sem ao menos conversar com Fred, essa brincadeira não vai dar certo.
Deitou é dormiu em segundos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
WHO I AM - 𝑭𝒓𝒆𝒅 𝑾𝒆𝒂𝒔𝒍𝒆𝒚
FanfictionNa noite em que James e Lilian Potter foram mortos uma doce garotinha tinha perdido tudo, sua mãe tinha falecido no seu parto e e seu pai sendo preso em Azkaban, restando apenas seu padrinho pars cuidar dela como se fosse sua filha. E a nossa histó...