Capítulo 3 ☀️

8.3K 816 258
                                    


Melissa

Filha ? — Acordei confusa e me sentei na cama. — Como se sente ?

— Com uma dor de cabeça dos infernos. — Resmunguei e meu pai riu. — O que foi ?

— Se lembra do que aconteceu ontem ? — Eu pisquei confusa e demorei algum tempo para assimilar tudo. Abri a boca para perguntar como vim para casa, mas meu pai foi amis rápido. — Eu te liguei ontem, estava bem preocupado com você. O Adriel atendeu e me disse que você estava em seu restaurante...Ele desceu com você dormindo no colo. Ele me parece ser um bom rapaz, Mel.

— Acho que sim...— Eu me senti meio desnorteada e meu pai me puxou para os seus braços. — Eu fiquei impotente lá, pai. Se não fosse o Adriel...

— Não foi sua culpa, querida. Se quiser, podemos ir na delegacia denunciar. — Ele sugeriu com afeição.

— Vou tentar conseguir o celular do Adriel...Acha que ele aceitaria denunciar junto comigo ? Ele é uma testemunha, afinal. — Meu pai assentiu.

— Acho que sim...Você só vai saber se tentar. — Me aconcheguei nos seus braços. — Seu irmão ligou.

— Você não disse nada a ele, disse ? — Perguntei apreensiva.

— Não, ninguém sabe além de mim. Sua mãe acha que você estava em uma festa. — Eu ri baixinho e assenti.

  Henry sabe sobre o Caio, nunca escondi nada dele. Só que agora ele já tem coisas suficientes com as quais se preocupar, e eu sei que posso lidar com isso. Talvez mais para frente eu conte sobre o incidente...Mas conhecendo meu irmão. Ele costuma ser bem calmo, até mesmo com raiva ele costuma ter uma calma fria e calculista. Mas eu sei que ele se preocupa muito comigo e eu não quero estressar ainda mais ele. A Sophie também sabe sobre o Caio, mas ela está com muita coisa na cabeça e prefiro não contar sobre esse último encontro também. Meu pai sabe e isso já é suficiente.

— Filha, você gostou dele ?

— Do Adriel ? — Meu pai assentiu. — Mal nos conhecemos pai...E eu não sirvo para relacionamentos.

— Eu pensava o mesmo antes de conhecer a sua mãe. Mas Stella é uma mulher forte e decidida...Nem tive chances de resistir. E agora temos dois filhos crescidos e muito bonitos. — Eu ri da sua sentença.

— Não vamos colocar a carroça na frente dos bois. — Resmunguei.

— Não sei de onde você tira esses ditados...Está passando tempo demais com a Maria. — Ele fez uma careta e eu beijei sua bochecha.

— Dona Maria tem ótimos ditados!

— Certo, se você diz...Apenas não se feche para o amor, querida. Não deixa aquele bacaca estragar o amor para você.— Ele aconselhou e eu assenti.

— Obrigada, pai. — Ele piscou e beijou minha testa.

— Tudo pela minha princesinha.

 
Adriel

— Alô ? — Murmurei confuso.

— Adriel, eu te acordei ? — Quase cai da cama ao escutar aquela voz.

— Melissa ? — Questionei atento e afobado.

— A própria. — Ela riu.

— Como conseguiu meu número ? — Me sentei na cama, esfregando os olhos.

— Eu tenho meus meios...Eu sei que é sábado e que está cedo, mas eu queria pedir um favor. — Sua voz parecia relutante. 

— Do que precisa ? — Escutei ela suspirar do outro lado da linha.

My Sunshine Onde histórias criam vida. Descubra agora