Capitulo 1 ☀️

12.1K 924 229
                                    


Melissa

— Henry, vamos almoçar? — Perguntei baixinho.

— Eu não sei...— Henrique lançou um olhar relutante em direção a figura adormecida da Sophie.

— Você tem que comer, daqui a pouco quem vai ficar internado aqui é você e você não vai poder cuidar dela...

— Tá bem! Vamos logo. — Sorri vitoriosa e esperei ele do lado de fora do quarto do hospital.

Sophie é a minha melhor amiga...Eu e ela somos da mesma sala na escola. É a única pessoa naquele lugar que vale a pena...Quando você tem dinheiro, muita gente se aproximar de você  por interesse ou falsidade. Depois de tudo que já passei no ensino médio, eu fiquei sem amigos por um bom tempo. Mas eu conheci a Sophie e não tinha como não ser amiga dela.

Há poucos dias eu descobri que ela é infantilista e ela não poderia ficar mais fofa. Sophie era uns dez centímetros mais baixa que eu e tinha traços orientais. Meu irmão mais velho, Henrique, já está apaixonado por ela. Infelizmente ela está internada no hospital, então sempre estamos aqui com ela.

  Henrique é o meu melhor amigo, mesmo que seja alguns anos mais velho que eu. Eu amo meu irmão mais que tudo!! Também existem o Noah e o Daniel, que são como irmãos para mim. Eles dirigem a empresa das nossas famílias junto ao Henry. Eu me livrei dessa responsabilidade e posso escolher a profissão que quiser.

  Paro em frente ao berçário e sorri vendo os bebês. Eu sou apaixonada por crianças.  Um dos meus maiores sonhos é ser mãe.

— Vem Mel! Não quero que a Soph acorde sozinha...— Henrique me chamou, aflito.

— Eu estou doida para me formar e conseguir uma vaga na faculdade de Medicina! Vou ser médica, igual a mamãe! Mas eu quero ser pediatra...

— Sinto pena das crianças. — Belisquei meu irmão e ele fez uma careta. — Melissa!

— Era isso ou te xingar. — Ele bufou e me puxou pela mão até o elevador.

— Sabe que eu odeio xingamentos. — Ele resmungou, cruzando os braços e eu me inclinei para apertar o botão do elevador.

— Eu sei, maninho. — Pulei para beijar sua bochecha e ele riu.

— Vamos no novo restaurante ? A Dona Stella disse que a comida é ótima! — Minha barriga roncou só de imaginar.

— Mamãe odeia quando você chama ela assim. — Ele comentou rindo. — Mas vamos sim, também estou faminto.

  Resolvemos ir a pé, já que o estabelecimento não era longe. Henrique e eu fomos rindo e se provocando ao longo de todo o caminho. Paramos em frente à um restaurante muito bonito e só pelo cheiro da comida eu já estava com água na boca.

— Você paga hoje. — Henrique me olhou de esguelha e suspirou.

— Você vai aproveitar isso para comer a vontade, não vai? — Dei um sorriso inocente e passei por ele, me sentando na mesa.

— Eu? Jamais faria isso...Apenas vou pedir as coisas mais caras e gostosas do cardápio. — Meu irmão se sentou na cadeira, rindo.

— A maior parte da mesada que nosso pai da a você deve ir para gastos com comida. — Ele concluiu.

— Claro! Comida é vida. — Peguei o cardápio e comecei a analisar os pratos.

Eu já tinha dezoito anos, mas meus pais me davam uma mesada para me ajudar com meus gastos. Eu ainda estava no terceiro ano e estudava a maior parte dos meus dias na tentativa de me preparar para uma vaga de Medicina. Minha mãe, Stella, é uma médica renomada em vários hospitais e eu me espelho nela...Já meu pai, Marcus, está aposentado pois ele e os dois amigos passaram a empresa para a próxima geração...Meu irmão, Noah e Daniel.

My Sunshine Onde histórias criam vida. Descubra agora