Na tarde seguinte, os campeões foram convocados à participar da passagem das varinhas.
Os diretores estavam quietos em um dos cantos da sala, observando enquanto os campeões interagiam.
Harry e Tália estavam em um canto conversando com Fleur e Viktor, do outro lado da sala, Blair e Diggory conversavam cordialmente enquanto todos esperavam Charles ser retirado de uma de suas aulas para comparecer a passagem das varinhas.
Os gêmeos porém esperavam que ele chegasse logo, Rita Skeeter até tentou conseguir uma " entrevista " com eles, mas eles sabiam de sua tendência em realçar alguns detalhes nascidos de sua imaginação em suas matérias então se afastaram da mulher loira.
Quando Charles entrou, estava acompanhado do casal Potter atrás dele.
- Ah Charles, meu garoto, estavamos te esperando. - Dumbledore disse. - Bem, acho que podemos começar. Senhores e senhoritas, este é o senhor Olivaras, ele verificará o funcionamento de suas varinhas para evitar problemas de segurança no Torneio.
Olivaras era um homem de cabelos brancos salpicados por fios acinzentados e olhos azuis que pareciam ler suas almas enquanto os campeões faziam uma fila um ao lado do outro. Era assustador, meio perturbador na verdade.
- Bem, senhorita Delacour, se me permite. - Olivaras disse e Fleur passou sua varinha ao homem. - Hum, feita de Jacarandá, núcleo-oh sim, se não me engano, um fio de cabelo de veela?
- Sim, era de minha avó. - A loira disse com certo orgulho em seu sotaque.
- Ah sim, pode ser temperamental, mas se lhe serve bem.
Os gêmeos se desligaram da voz do homem, prestando atenção apenas no principal, Fleur tinha sua varinha de Jacarandá com núcleo fio de cabelo de veela, Diggory tinha a sua de freixo e pelo de cauda de unicórnio macho, Viktor tinha a sua de choupo-branco com o núcleo de corda de coração de dragão, Blair tinha a sua de cornisco com o núcleo de fragmento de raiz-de-cuia. Eles não prestaram atenção até que ouviram algo no mínimo interessante.
- Ah sim, senhor Potter, lembro-me de suas varinhas, azevinho e fio cabelo veela em uma e abeto-vermelho e corda de coração de dragão em outra. Sim, sim, me lembro bem, a madeira de sua varinha de azevinho saiu do mesmo galho que a de uma das varinhas de seu irmão, já a corda de coração de dragão, foi extraída do mesmo dragão que a de sua irmã. Bem, ambas estam ótimas senhor Potter.
Olivaras se distanciou de Charles e foi até Harry que pegava suas duas varinhas.
- Ah sim, senhor Grindewald, ou deveria dizer Potter - O bruxo velho brincou. -, sim, eu me lembro bem das suas, azevinho como a de seu irmão com núcleo de pena de fênix em uma e abeto com pelo de testálio em outra, sim, o abeto também retirado do mesmo galho que a de sua irmã. Cuidas muito bem delas pelo visto, senhor Potter. - O velho disse, uma leve nostalgia lhe atingindo enquanto lembrava de seus clientes complicados e ia em direção a Tália que já havia desembainhado suas varinhas.
- Sim, senhorita Potter, me lembro de suas varinhas, sim, uma de cipreste com núcleo de pó de presa de basilisco, ah sim, me dera trabalho esta - O velho riu. -, e oh sim, abeto e corda de coração de dragão, a madeira dessa varinha é conectada a varinha de um de seus irmãos e o núcleo conectado a varinha de outro, sim, vocês podem fazer coisas grandiosas no futuro, separados também, mas se juntos, ah sim, clientes complicados vocês foram, nunca esperei vender duas varinhas para três bruxos em minhas vida, algo difícil de se imaginar. - Olivaras disse sua baixando um pouco nas últimas palavras.
Olivaras talvez não tenha percebido, mas deixou a muitos intrigados e curiosos afinal, não era todo dia que se conhecia pessoas que tinham suas varinhas conectadas como aqueles três gêmeos, mas depois do fabricante de varinhas ir embora, Rita Skeeter pediu novamente para tirar fotos do grupo e os campeões se arrumaram em frente a câmera, depois disso, todos saíram da sala, mas oque nenhum dos adultos percebeu, foi Charles passando por seus irmãos gêmeos no corredor, o ruivo segurou o ombro do irmão mais velho que era cerca de 4 centímetros maior que o ruivo e tinha o braço esquerdo em volta dos ombros de Tália, assim parando o moreno e parando a irmã mais nova junto, ele então olhou envolta pelo corredor enquanto sussurrava baixinho.
- Eles vão chamar vocês daqui a pouco para conversar no escritório do diretor. - Ele disse baixinho. - Se forem chamar alguém, é melhor fazer agora - Ele moedeu o lábio inferior sem saber oque dizer então soltou seu irmão. -, eu tenho que ir.
O ruivo ia se virando quando sentiu uma mão segurando a sua.
- Obrigada Charles. - Sua irmã e seu irmão disseram em coro baixinho, Harry acenou para ele e Tália tinha um pequeno sorriso dançando em seus lábios.
- Não é nada, é o mínimo que eu podia fazer. - Ele disse com um pequeno sorriso aparecendo em seus lábios avermelhados de tanto morder.
Sim, isso poderia ser o mínimo que ele podia fazer no momento, mas foi esse mínimo juntamente do brilho verdadeiro de preocupação em seus olhos, que mostrou a seus irmãos que ele se importava.
E ele não sabia, mas eles também se importavam com ele.
Simplificando as informações das varinhas dos gêmeos;
Harry;
Azevinho, pena de fênix.
Abeto, pelo/Testálio. (Reserva)
Charles;
Azevinho, cabelo veela.
Abeto-vermelho, corda de coração de dragão. (Reserva)
Tália;
Cipreste, pó de presa de basilisco.
Abeto, corda de coração de dragão. (Reserva)
Se quiserem saber um pouco sobre o porque dessas madeiras e núcleos, olhem o livro "varinhologia", eu me inspirei nas informações de lá para as varinhas deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações de Cristal
FantasyNo dia 31 de julho de 1980, não vieram ao mundo apenas um Potter, mas sim três Potter's. Dois deles no entanto tinham corações semelhantes a um cristal. Ao longe parece pequeno e quase inexistente, de perto um bem valioso, pode ter muitos lados e a...