Fourteen. (20190124)

1.7K 171 68
                                    

Me deixem saber se vocês preferem que eu continue a história intercalando entre narração e mensagens de telefone, se vocês querem só narração ou se preferem que eu continue só com mensagem de texto, por favor!


NARRADOR POV. 

Rosé parou por um momento e observou a grande bagunça em seu quarto. Haviam folhas emboladas espalhadas por quase todo o chão, a maquiagem em seu rosto estava borrada e o delineado que em algum momento daquele dia tornou seu olhar profundo, agora era somente reflexo do quão quebrada estava. Desejou naquele momento o brilho eterno de uma mente sem memórias, como dizia no filme que assistiu uma vez. Se não tivesse memórias, não estaria agora chorando sem saber o que fazer para se livrar daquela dor. Quis mais do que qualquer coisa que suas palavras cantadas anteriormente fossem verdade, quis que todo o amor tivesse deixado seu corpo para que pudesse ao menos respirar sem sentir o peso em seu peito. Com os olhos fechados e abraçando suas pernas, sentada com as costas na porta, desejou que Jennie morresse para ela.

- Roseanne, me deixa entrar. Vamos conversar.

A voz de Jennie do outro lado da porta não tornou as coisas mais fáceis. Rosé sempre soube que no momento em que se apaixonasse de verdade por alguém, acabaria se entregando demais sem pensar nas consequências, não pesaria os prós e os contras. O grande problema é que toda sua relação com Jennie foi baseada no que poderia ganhar e nunca no que poderia perder porque ela sabia. Rosé sempre soube que perderia Jennie. A dor vinha apenas com o fato de ter perdido Jennie para o medo. 

- Vai embora. Não quero conversar.

- Eu não tenho pra onde ir, Rosie. Não sou como você que pode pegar um voo para a Austrália amanhã e ficar longe de tudo. Minha vida toda está aqui.

Rosé abaixou a cabeça e escondeu o rosto entre seu peito e os joelhos. Do que adiantaria ir para qualquer lugar do mundo se Jennie estava o tempo todo em seu pensamento? Se pegava imaginando situações com a Kim a todo momento, desejando que pudessem voltar ao que tinham antes mesmo sabendo que nunca mais seria igual. 

- Alice está vindo da Austrália para morar aqui e eu vou me mudar para morar com ela. Já conversei com o CEO e com o manager e eles concordaram, então não precisa se preocupar. Em breve você não vai precisar sequer olhar para mim.

Silêncio. Rosé esperou uma tentativa de fazê-la ficar ou mudar de ideia, mas Jennie manteve-se em completo silêncio. Chaeyoung entendeu aquilo como um sinal de que a conversa estava encerrada e se levantou, já sabendo que não deveria esperar tanto da Kim. Tomada novamente pela raiva, pegou a primeira coisa que viu pela frente e jogou no chão. Segundos depois, antes que pudesse se dar conta, estava mais uma vez tirando as coisas do lugar e espalhando-as pelo chão, por cima de sua cama e nos móveis. Roupas, sapatos, cadernos com músicas pela metade. Sua mente lhe alertava o tempo todo de que deveria parar e recobrar seu controle, mas a adrenalina era maior e a australiana continuou. "As pessoas vão pensar que você é louca." "É só uma garota." "Aceite o fim." "Pare de agir como uma adolescente mimada." Ninguém precisava repreender a loira, já que seus próprios pensamentos tentavam lhe frear, em vão. A visão turva pelo choro compulsivo e os ouvidos zumbindo lhe atordoavam e deixavam ainda mais enfurecida. Pela primeira vez desde o término, sentiu que havia verdadeiramente perdido o controle. Com suas forças se esvaindo pouco a pouco, deitou-se no chão do quarto e só então percebeu a quantidade de penas espalhadas por todo o cômodo, provavelmente de algum travesseiro rasgado.

Com a descarga de adrenalina deixando seu corpo, o choro desenfreado tornou-se ainda mais intenso e ela já não conseguia se manter em silêncio. Os soluços ecoavam pelas paredes e voltavam para seus ouvidos, pensou no quão feia a cena seria para alguém vendo de fora e agradeceu mais uma vez por estar sozinha. As perguntas rondavam sua mente cada vez mais perdida. Por que? Por que teve que se apaixonar por Jennie? Por que teve que ouvir os conselhos de seu pai e se tornar uma idol? Se tivesse permanecido no anonimato, poderia estar namorando alguma garota legal e seguindo os passos de Alice, se tornando uma advogada. Poderia até mesmo estar planejando se casar com algum cara legal e formar uma família, apesar de se achar jovem demais para filhos. Por que se deixou levar pela emoção? Por que justo ela, dentre todas as outras? Por que Jennie tinha que se apaixonar logo por ela? Por que seu coração, de um dia para o outro, passou a acelerar quando via a coreana no dormitório? Uma batida forte na porta fez o choro cessar e sua cabeça levantar do chão.

- Eu te odeio! Eu te odeio, Roseanne! Você é egoísta! Acha que só você está sofrendo? Acha que é muito fácil pra mim abrir mão da pessoa que eu amo? Acha que é fácil ver você quebrada e saber que a culpa é minha? Não é! Para de agir feito uma criança imatura por um momento e enxerga a realidade, todas nós estamos sofrendo! Eu, Lisa e Jisoo também! Eu não posso carregar nas costas a culpa de destruir o sonho delas, não posso carregar nas costas a culpa de destruir o seu! Não dá! Então me desculpa se na sua cabeça eu fiz isso pensando apenas em mim, achei que você seria capaz de entender que estávamos indo por um caminho sem volta! 

Quanto mais Jennie gritava, mais ela parecia bater na porta. Rosé não sabia se ela estava chutando ou usando as mãos, mas era um som alto. Enquanto se aproximava, tentando encontrar forças para ficar de pé, a mais velha continuou.

- Enquanto você está me ignorando, as pessoas na internet estão desejando que eu morra! Porra! Tem gente me chamando de coisas horríveis e eu estou lidando com tudo sozinha! Eu não aguento mais tudo isso!

- Jennie, calma...

Rosé ouviu a voz de Jisoo do lado de fora e uma Lisa sonolenta perguntando diversas vezes "o que está acontecendo?". 

- Me solta! Eu não quero me acalmar, eu só quero conversar com ela, mas ela não me dá chance! Ela prefere acreditar nas versões das outras pessoas, mas não acredita em mim! Ela foi a primeira mulher que eu amei e tive coragem de assumir, eu fui contra muitos dos meus princípios por ela e só coloquei um fim no nosso relacionamento por medo do que poderia acontecer com ela, mas ela não acredita em mim, Jisoo...

Toda a gritaria foi diminuindo até que Jennie rompeu em um choro quase tão alto quanto o de Rosé dentro do quarto. A australiana se abraçava de pé com a testa encostada na porta enquanto Jennie era acolhida por Jisoo e Lisa do lado de fora. Park Chaeyoung sabia que deveria abrir a porta e conversar, mas seu coração partido não lhe permitia. Sabia que Jennie tinha razão, estava sendo egoísta, mas não poderia evitar de se sentir assim quando foi a última a saber, através de um site de fofocas que enquanto tinha esperanças de reatar com a mais velha, ela estava por aí com Kai. Ouviu os passos pelo corredor sinalizando que as três estavam se locomovendo pelo apartamento e optou por permanecer de pé ali até conseguir se acalmar. Ainda soluçando mas já sem chorar, olhou ao redor e mais uma vez pode ver a zona em seu quarto. Pegou seu violão, reuniu do chão do quarto uma caneta e o caderno onde antes escrevia, e retomou o que fazia antes. A cada vez que tocava a melodia que havia composto, completava uma parte da letra. 

 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Behind The Spotlights [Chaennie]Onde histórias criam vida. Descubra agora