| 𝐏𝐄𝐑𝐂𝐘 𝐉𝐀𝐂𝐊𝐒𝐎𝐍 | - 𝗈𝗌 𝗁𝖾𝗋𝗈𝗂𝗌 𝖽𝗈 𝗈𝗅𝗂𝗆𝗉𝗈

4.1K 190 30
                                    



NARRADORA

BRISA LEVE, MAR E SOL. O dia perfeito, eu diria. Como eu estava passando um tempo com o meu namorado, íamos na praia quase sempre.

Sally alugou uma chácara perto da praia para passarmos o ano novo em família.

Percy estava muito mais animado e ansioso que todo mundo, mas não queria me contar o motivo.

— Vamos, Percy! Já namoramos a quase um século e eu te conheço bem! - exclamei indignada enquanto ajeitava a cadeira para pegar sol.

— Pelos deuses, é verdade. Nós namoramos desde os dezesseis.

— Não tente mudar de assunto, Perseus.

— Meu amor, já disse que não é nada. - ele falou se levantando e andando para o mar. - Você vem?

— Não por agora, quero pegar um pouco de sol.

Então ele se virou e correu em direção ao mar.

- quebra de tempo -

— Mmm, esse macarrão está esplêndido, amor. - Paul falou e eu concordei com a cabeça porque estava de boca cheia.

— Obrigada, amores. - ela sorriu e se virou para Percy. - Então, o ano novo é amanhã. Já está tudo pronto, Percy?

Reparei um duplo sentido na frase.

— A-ah... sim, mãe. Eu comprei as coisas que você pediu.

— Excelente! - falou enquanto piscava para Percy.

Ele olhou pra ela incrédulo e falou sem sair som a palavra "mãe".

Ri para mim mesma com aquela cena.


Se o meu namorado estava estranho comigo esses dias, hoje ele estava bem pior.

Nem um "bom dia" direito ele me deu e estava bem mais ansioso que ontem.

O moreno saiu com o Paul para comprar as últimas coisas que a mãe dele pediu e eu e ela ficamos adiantando a comida.

— Sally - me atrevi a perguntar - está tudo bem  com o Percy?

Ela ergueu a sobrancelha e olhou para mim.

— Está sim, querida, o porquê da pergunta?

— Acho que é só uma paranoia minha então. - ri sem graça e voltei a cortar as cebolas.


Nesse momento eu estava passando a roupa azul de Percy (ele insistiu até não poder mais para usar roupa azul).

— Pronto, amor. - disse entregando a roupa pra ele.

— Obrigado, minha peixinha. Nossa, você está perfeita! Um tesouro do mar escondido que veio parar nas minhas mãos.

Eu realmente estava, usava um vestido longo azul marinho com detalhes em dourado.

Ele pegou na minha cintura e se inclinou para me beijar porém eu desviei e sai dos braços dele.

— Está tudo bem?

— Não! Você está todo estranho e você acha que eu tô bem? Inacreditável. - exclamei soltando toda a raiva de uma vez.

Ele suspirou e olhou para a janela com vista pro mar como se isso desse coragem a ele.

— Meu amor, eu já disse...

— Já disse que não é nada. Tá, Percy, tanto faz. - falei saindo para acabar de me arrumar com os olhos um pouco cheios de lágrimas e um aperto no coração.

Se passou alguns minutos e ouvi minha sogra me chamar.

— Querida, venha. Já está quase na hora dos fogos.

Desci as escadas e corri para a praia, um pouco mais afastada das outras, pois íamos ver os fogos de lá.

Quando cheguei lá todos olharam para mim. A luz do mar refletiu nos meus olhos e o brilho das estrelas iluminaram meu vestido.

— Você está deslumbrante! - Paul disse.

— Dessa vez tenho que concordar com ele. - Sally falou brincando e rindo.

— Obrigada, gente. - sorri gentilmente caminhando e parando ao lado do meu namorado.

— Você certamente é a mulher mais bonita que eu já vi na minha vida. - ele falou com os olhos passeando pelo meu corpo.

Deixei um selinho nele como resposta e sorri.

— Você está perfeito como sempre.

— Olhem! Os fogos começaram. - Sally sorriu para Percy.

Os fogos estavam vindo do mar. Tinham saído uns 5 fogos normais até que começaram a formar letras e...

Percy se ajoelhou do meu lado e abriu uma caixinha.

— Então... ? - ele disse sorrindo.

No céu, letras azuis escreviam a palavra "casa comigo?"

Olhei para ele.

— SIM! - disse sem pensar duas vezes. - SIM SIM SIM!

Ele se levantou e eu pulei nos braços dele. Comecei a chorar. Toda aquela angústia se foi.

Nunca imaginei que uma pessoa pudesse me amar tanto ao ponto de querer passar o resto da vida comigo. O Percy era, sem dúvida, o homem mais maravilhoso que já encontrei.

Paul e Sally gritavam e pulavam lá atrás de alegria, porém nesse momento era só eu e o meu noivo... era como se o mundo ao redor tivesse parado.

Ele me beijou, um beijo saldado de lágrimas, mas também um beijo cheio de amor.

Paramos com falta de ar e sorrimos um para o outro. Esse era, possivelmente, o dia mais feliz da minha vida.

Ele colocou a aliança no meu dedo e sussurrou, falando que me amava, com um sorriso de orelha a orelha e selou nossos lábios novamente.

————-

outro do percy pq eu tô cadelinha dele nesses dias.

𝗜𝗠𝗔𝗚𝗜𝗡𝗘𝗦; ᴍᴜʟᴛɪғᴀɴᴅᴏᴍ Onde histórias criam vida. Descubra agora