OS DIAS PASSAVAM RÁPIDO. Afinal, não é todo dia que você muda para o outro lado do país e começa o último ano do ensino médio em Nova York. É a segunda vez que eu e minha mãe mudamos para cá. Nós nos mudamos frequentemente e alguns anos atrás estudei em uma escola que se chamava Yale. Ser uma semideusa romana tem seus pontos negativos, e viver uma vida de nômade é um desses.Um tempo atrás, eu fui para Nova Roma e fiquei por lá durante um bom período. Porém, eu e minha mãe somos muito ligadas e eu nunca conseguiria ficar longe dela, então, nós seguimos essa vida.
Voltando para o presente, esse é o meu primeiro dia de aula no último ano do ensino médio em uma escola nova. Eu estou animada, muito animada. Não costumo fazer amizades facilmente mas, no geral, gosto de aprender coisas novas e, bom, a escola é para isso, não é?
Caminho para minha primeira aula do dia, matemática, e me sento em uma cadeira no fundo. Como estou parcialmente adiantada, pego um livro de literatura romana e começo a ler. Eu estava tão imersa na obra que nem percebi que tinha alguém falando comigo.
— Olá? Oi? — Uma voz masculina me tirou do transe.
— Ah, oi. Desculpa, não te ouvi chamando — falei examinando o garoto a minha frente. Ele tinha cabelos escuros e rebeldes, olhos verdes e uma beleza extraordinária.
— Tudo bem. Eu queria saber se essa é a sala de matemática.
— É sim — falei me obrigando a parar de encarar o moreno. Ele me parecia estranhamente familiar.
— Nossa, que bom. Não aguentava mais andar a escola inteira. Ah! Desculpe, me chamo Percy Jackson. É um prazer te conhecer — ele me disse.
— O prazer é todo meu, Percy Jackson — disse logo depois de me apresentar.
— Tem alguém sentado aqui? — Ele perguntou apontando para o assento ao lado do meu.
— Não, pode se sentar - falei dando-lhe um sorriso amigável.
Retribuindo o sorriso, ele se sentou e começou a organizar os materiais.
Mais tarde, descobrimos que teríamos aula de inglês juntos, no terceiro horário. Não posso negar que estava animada para falar com Percy de novo. Ele era legal e me lembrava alguém.
Quase no horário da aula de literatura começar, ouvi algo sendo anunciado.
— Percy Jackson, por favor, apresente-se na sala da orientadora.
Ao ouvir isso, fiquei um pouco assustada. Será que ele tinha aprontado algo? Bem, não vou me assustar com os nova-iorquinos, sem querer ofender, mas não espero mais nada deles. Mas era o primeiro dia de aula. O que será que aconteceu?
O dia passou, e eu me encontrei indo para casa. O restante das aulas foi legal, porém fiquei me perguntando o que aconteceu com o Percy pois não encontrei mais ele na escola depois.
Mais um tempo se passou e acabei esbarrando com o de olhos verdes mais algumas vezes. Trocamos algumas palavras e rimos bastante. Era legal estar na companhia dele. Sempre me trazia um sentimento de nostalgia, eu não sei o motivo. Ele também não tinha muitos amigos, então, sempre que nos encontrávamos sentávamos juntos.
Em um típico sábado de manhã, eu e minha mãe levantamos cedo para ir à feira. Estava lotada e dava facilmente para se perder ali. Tínhamos parado em uma barraca que vendia alguns vasos de cerâmica.
— Filha - chamou minha mãe - precisamos comprar alguns temperos. Sabe onde fica a barraca, não é? Daquela moça gentil que compramos da última vez.
— Sei sim, mãe. Quer que eu vá lá? — Percebi que ela estava ocupada demais escolhendo mais cerâmicas para nossa casa.
— Sim, por favor — ela me pediu distraída.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗜𝗠𝗔𝗚𝗜𝗡𝗘𝗦; ᴍᴜʟᴛɪғᴀɴᴅᴏᴍ
Random𝐈𝐌𝐀𝐆𝐈𝐍𝐄𝐒 || Explorar outras realidades nunca foi tão fácil, não é? PEDIDOS: ( ) 𝖺𝖻𝖾𝗋𝗍𝗈𝗌. ( x ) 𝖿𝖾𝖼𝗁𝖺𝖽𝗈𝗌.