O DIA COM O PERCY ESTAVA SENDO ÓTIMO. Conversamos bastante no caminho para a sorveteria. Era incrível como nunca faltava assunto entre nós.Chegando lá, Percy pediu um milkshake azul. Ele me contou que era uma piada entre ele e a mãe dele e então começou a me falar todas as comidas azuis mais loucas que tinha comido. Não parávamos de rir. Era uma coisa mais surpreendente que a outra.
— Escuta essa, teve uma vez que minha mãe colocou corante na massa de pão e, mais tarde, fez linguiça azul pra comer no cachorro quente. — Disse, rindo.
— O que? Não creio! — Exclamei em meio às gargalhadas.
— Ela me disse quer cozinhar para você um dia desses.
— Bom, só como se for azul então. — Falei sorrindo.
Ele me devolveu o sorriso, alegre, que logo se apagou. Senti uma onda fria correr pelas minhas costas. Foi quando viramos a cabeça, simultaneamente, para a porta.
Um centauro passou por ela. Sozinho, cambaleando.
Parecia ter acabado se sair de uma festa e estava bêbado. Estava murmurando algo para a atendente.Estranho. Centauros normalmente costumam viver em grupos. Mas esse parecia estar embriagado demais para se lembrar.
Olhei para frente e vi Percy ficar tenso.
— Quer ir para outro lugar? — Ele me disse.
— Sim! Ia te perguntar a mesma coisa.
Seguimos para a porta, quando fomos parados por alguém.
— Ei, semideuses! — O centauro gritou.
Paralisei no lugar. Semideuses? Como ele sabe sobre mim? Estava tão na cara assim? O que eu fiz de errado? Não ousei olhar para o Percy.
— Você — O ser místico me chamou. Percy segurou minha mão. — Semideusa, me diga como chego em Nova Roma.
— Nova Roma? Desculpe moço, não sei do que fala.— Tentei parecer indiferente.
— Não se finja de boba, menina. — O centauro me disse. — Não me estresse.
— Deixe ela em paz. — Percy disse.
— Queridinho dos deuses, você não aprende nunca mesmo, não é? — Disse o centauro, ficando com raiva.
As pessoas ao redor começaram a reparar na confusão.
— Apenas me fale onde fica San Francisco! — Gritou o meio homem.
— Olhe, senhor, acho que houve um engano. — intervi. — Acalme-se, San Francisco fica para lá. — Apontei.
— Menina, seja mais específica. — Ele falou com raiva, cuspindo as palavras.
— Não é culpa dela se você não sabe para onde fica o oeste. — O moreno ao meu lado falou, e eu tive a leve impressão que ele não pensa antes de falar.
— Como ousa me insultar, rapaizinho?
O centauro avançou. Puxei o colar que meu pai me deu. Em um instante, estava com um arco e flecha na mão e com uma aljava nas costas.
Lancei uma flecha, apontando em sua pata dianteira, no mesmo momento que o Percy sacou uma espada. Desde quando o Percy tinha uma espada?
Ele fez um corte no braço do centauro e eu cravei uma flecha na sua perna, obrigando-o a parar.
— Seus pestes! Olha o que fizeram.
Percy pegou na minha mão e fez a coisa mais heróica que posso imaginar. Fugiu. Corremos para fora da sorveteria, virando a esquina com velocidade.
Somente quando estávamos imersos no multidão de Nova Iorque, que paramos.
Apoiei minha mão nos joelhos, tentando recuperar o fôlego, enquanto Percy encostava na parede, puxando o ar para os pulmões.
— Você tem uma espada? — Foi a primeira coisa que consegui dizer.
— E você tem um arco e flecha mágico.
Nos entreolhamos.
Começamos a rir. Rir muito.Acho que era a adrenalina porque provavelmente tivemos a pior reação de todas.
Agora tudo faz sentido. Percy era um semideus. Todas as suas escapadas das aulas, o cansaço, a preocupação excessiva, a dislexia, o TDAH, suas desculpas sem sentido. Tudo ficou claro agora.
— Não acredito. E eu fazendo de tudo para que nenhum monstro nos atrapalhe hoje. — Percy confessou, secando as lágrimas.
— E deu certo, tecnicamente. — Disse, sorrindo de orelha a orelha.
Tudo isso significa que eu não preciso esconder mais nada de Percy. Posso realmente ser eu. Contar tudo que sempre quis.
— Vamos começar de novo então. — Falei. — Sou uma semideusa romana, filha de Febo.
— Um prazer te conhecer, semideusa romana. — Disse ele com uma piscadela brincalhona. — Me chamo Percy Jackson, filho de Poseidon.
FIM.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗜𝗠𝗔𝗚𝗜𝗡𝗘𝗦; ᴍᴜʟᴛɪғᴀɴᴅᴏᴍ
Random𝐈𝐌𝐀𝐆𝐈𝐍𝐄𝐒 || Explorar outras realidades nunca foi tão fácil, não é? PEDIDOS: ( ) 𝖺𝖻𝖾𝗋𝗍𝗈𝗌. ( x ) 𝖿𝖾𝖼𝗁𝖺𝖽𝗈𝗌.