Prólogo
At the beginning...
The angel Lucifer was expelled from heaven and condemned to rule hell forever ...
Until he decided to take
a vacation...
No princípio...
O anjo Lúcifer foi expulso do céu e condenado a governar o inferno eternamente...
Até que decidiu tirar
férias...
Los Angeles, 2016...
A vida em Los Angeles é perfeita para todos que desejam e sonham em se reiventar, ser algo diferente daquilo que foi planejado e designado, os famosos, "planos de Deus". Apesar de uma boa vida na cidade dos anjos caídos, regada a bebidas drogas e sexo, Lúcifer Morningstar se sentia vazio por dentro, como se algo essencial faltasse em sua vida, apesar de sempre demonstrar o contrário com seu sorriso preguiçoso e seu habitual copo de Whisky. Afinal ele era um diabo de sorte, tinha tudo o que um homem poderia desejar na Lux, sua boate, onde trabalhava com Mazekeen, ou simplesmente Maze, sua bartender demoníaca, literalmente. Lúcifer achava que tinha tudo que previsava até que Delaila, uma antiga amiga sua, uma cantora famosa, foi assassinada bem diante de seus olhos, ele também foi atingido, mas era imortal, e foi então que ele a conheceu, a Detetive Decker.
Semanas antes...
- Lúcifer Morningstar; ela usava uma roupa que em nada lhe favorecia e um rabo de cavalo que a deixava mais velha do que ela realmente era, além de carregar consigo um bloquinho de notas e uma caneta, seu olhar indicava seriedade profissional e maturidade - Por acaso é um nome artístico? Ou algo do tipo?
- Deus que me batizou; ele estava em seu piano bar e parecia despreocupado para olhos destreinados, de pessoas que não o conheciam bem o suficiente - O que sua organização corrupta pretende fazer com relação a esse caso? Ele vai ser prioridade para vocês? Por que para mim, com certeza vai...
- Como é que é? - Ela parecia não acreditar no que ele havia lhe dito.
Agora...
Eles conseguiram resolver esse caso e mais outros que o seguiram, eram uma dupla e tanto, pena que ela ainda não foi para a cama com ele, pois depois que a conheceu, junto com a sua "pequena humana" e seu ex, o "detetive babaca"... Digo, o detetive Espinoza, Lúcifer percebeu que faltava algo em sua vida, ele só não sabia o que era. Lúcifer estava na Lux, sentado ao balcão e Maze lhe preparava uma bebida.
- Aposto que está pensando na tal da detetive Chloe Decker; arqueia uma de suas sobrancelhas em sinal de deboche - Desde que a conheceu, você não é mais o mesmo, não te reconheço mais...
- Minha querida Maze, eu posso te garantir que ainda sou o mesmo Lúcifer Morningstar de sempre; se serve de sua bebida e a toma de um gole só.
- Eu não diria isso; diz se aproximando dele e o olhando seriamente sem piscar - Desde que você conheceu essa tal Chloe, você salvou uma vida humana, e não foi apenas por seu benefício próprio, você se importa com essa humana, de um jeito que nunca se importou com ninguém, sem contar que há meses não participa de uma orgia decente, ou de uma boa e velha tortura... O que tá acontecendo com você afinal, Lúcifer? Você mudou, e com certeza não foi pra melhor.
- Eu acho que você anda passando muito tempo com o meu irmão; se serve de mais uma dose de Whisky e se levanta do balcão - Ficar com o Amenadiel não está lhe fazendo muito bem, Mazekeen... Deveria parar de ver o grandão, pelo menos por um tempo...
- Digo o mesmo de você e da detetive Decker... Você passa tempo demais com essa humana.
Nisso a Choe aparece na Lux, fazendo Maze revirar os olhos, e franzir o cenho, pois quando o Lúcifer estava perto da Detetive ele agia feito "um idiota, cadelinha de madame, um cãozinho a serviço de sua dona", era o que Maze pensava consigo mesma, enquanto se servia de uma dose de Whisky sem gelo.
- Detetive; sorri e toda a boate se ilumina diante da força daquele sorriso - Que surpresa agradável te ver aqui...
- Não se anime muito; diz séria como sempre, mantendo um tom profissional e distante - Eu vim a trabalho, preciso da sua ajuda, e você como consultor civil da polícia de Los Angeles, tem a obrigação e o dever de me ajudar.
- Como quiser Detetive, e então pensou na minha proposta? Nós dois, uma garrafa de champanhe e minha cama repleta de pétalas de rosas; fala sugestivamente - Minha oferta ainda está de pé...
- E como eu te disse antes; estreita seus olhos - Só quando o inferno congelar...
- Posso dar um jeito nisso, afinal eu sou o...
- Sei o diabo; revira os olhos por que não acreditava nele, para ela, Lúcifer apenas acreditava que era o diabo, uma fantasia louca que ele imaginou devido a efeito de drogas, ou uma simples atuação, para ganhar mais credibilidade para sua boate, que era a mais bem frequentada de toda Los Angeles - Agora vamos ao trabalho, tenho um caso muito difícil nas mãos e preciso de você...
- Viu, você precisa de mim... ficamos ótimos juntos, e melhor seria sem as barreiras de nossas roupas numa banheira, isso te traria algumas lembranças do filme que você fez quando era adolescente? Te faz lembrar de escola na banheira?
- Em primeiro lugar, é o departamento de Polícia de Los Angeles que precisa de você... E não eu, em segundo lugar, vê se cresce Lúcifer; revira os olhos - Você não é nenhum adolescente cheio de espinhas e hormônios completamente desgovernados, para ficar excitado com um filme feito para adolescentes; se arrepende do que diz no exato instante em que Lúcifer lhe sorri de modo diabólico, se bem que ele é o diabo - E terceiro, e não menos importante, eu nunca vou dormir com você Lúcifer, vê se mete isso na sua cabeça...
- Eu não queria, dormir exatamente, com você Detetive; pisca para ela, que o olha com incredulidade - O que quero fazer com você na minha cama, exige que nós dois estejamos muito bem acordados...
- Lúcifer, você não toma jeito mesmo... Agora vamos; segue em direção a saída e percebe que ele continua no mesmo lugar - Você vem, ou não?
- Sim... Mas irei no meu carro, sem ofensas, mas você é muito lerda no volante... E seu carro mais parece uma banheira velha, por isso prefiro ir no meu corvette, que é muito mais estiloso.
Chloe revira os olhos e eles seguem para o departamento de Polícia de Los Angeles, sem saber que a cada passo que dão são observados por mim, Sombra da Noite. Enquanto observo este universo, vejo um similar a ele, o dos irmãos Winchester e vejo o tio Lu nesse exato momento, o que me dá uma ideia de mestre.
- Vou me divertir bastante com isso; penso comigo mesma - Ao mesmo tempo em que vou deixar minha irmã mais velha muito irritada, por um bom tempo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Brincando com a realidade
Hayran KurguMeu nome é Sombra da noite e o meu trabalho é cuidar de todas as realidades do mundo, e para cada uma delas dei um nome, sobrenatural, Constantine, Dracula, Diários de um vampiro, Lúcifer dentre outras. Meu trabalho é um pouco maçante então um dia r...