Capítulo 6

2.6K 286 614
                                    

— É isso aí. — Respondo com serenidade em meu olhar.

•─ ✾ ─•         •─ ☪ ─•

Um tempo depois que ficamos 'trocando ideias' na sala de aula, fomos para a quadra assistir o treinamento dos meninos para o Inter colegial.
As meninas não precisariam ficar como líder de torcida hoje, apenas assistir ao jogo. Me sento ao lado de Jessy, que acaba iniciando uma conversa.

— Eles jogam bem. — Dizia a ruiva sorrindo.

— Pois é. — Conssinto com a cabeça e volto à prestar atenção no jogo.

— Principalmente aquele. — Diz apontando o dedo para a quadra específicando um garoto. — O de cabelos negros. — Completou sorrindo.

— Verdade... — Respondo tentando não prestar atenção para o fato da ruiva estar apontando diretamente para Jake.

— Eu já tentei me aproximar dele uma vez, sabia?

— Sério?! — Pergunto um pouco mais surpresa do que gostaria. Finalmente algo me chama atenção neste assunto. Mas por quê?
Por que me sinto tão interessada em assuntos que envolvam Jake?

— Pois é. Mas ele é extremamente rude e ignorante. Não costuma falar com ninguém, e quando conversa com alguém, nem olha para a pessoa. Por isso não tem amigos. — A mesma completou, o que fez um sorrisinho involuntário surgir em meu rosto, afinal, eu e ele já conversamos e acabamos trocando olhares.

— (S/N)? Está rindo do quê? — Jessy pergunta confusa.

— Ãn? Não, nada. Estou rindo daquele menino que caiu alí. — Explico apontando para a quadra. A desculpa perfeita eu diria. O garoto caiu justamente no momento em que a ruiva havia me questionado sobre meu sorriso.

『••✎••』

Uns trinta minutos depois do jogo acabar, os meninos foram se vestir e as meninas guardarem seus materiais para irem para casa.

Após guardar tudo em minha mochila, me despedi dos meus amigos e fui para a quadra, talvez avisar ao Jake que uni os grupos? Eu não sei, apenas senti necessidade de fazer isso.

Jake costumava ficar um tempo na quadra após os jogos. Ouvi alunas dizendo isso no vestuário feminino; "ele não gosta de se trocar em frente à outras pessoas ". Não questionei sobre isso, ele deve ter seus motivos.

Chego no meu destino e encontro o mesmo que estava de costas terminando de vestir sua camisa de uniforme. Apenas uma cena, normal até então. –

Normal até eu ver ematomas em suas costas.

Jake não se troca em frente à ninguém por isso? — Penso.

— Você está aí à muito tempo? — Pergunta me encarando. Eu estava tão concentrada em seus ferimentos que nem percebi que o mesmo havia se virado para me olhar.

— Sim... — Merda! O que eu to falando? — Digo, não. — Nego com a cabeça.

— Você é uma péssima mentirosa. — Ele abre um sorriso.

— Não estava mentindo... — Sim, estava.

O mesmo respira fundo e me encara. — Que bom. — Diz passando ao meu lado para ir embora pelo corredor que dava acesso as salas.

— Eu fiz o que me pediu. — Acrescento e o garoto para de andar. — Juntei os grupos. — Completo e ele se vira para me olhar.

— Bom trabalho, (S/N). — Jake disse com um sorrisinho sem mostrar os dentes e logo se virou para continuar à caminhar.

Duskwood High School Onde histórias criam vida. Descubra agora