Reecontro parte 1

31 8 6
                                    

  Pela manhã, Onze e Ellie seguiram caminho para o oeste, o tempo estava fechado o que para Ellie indicava que logo começaria a nevar. Elas caminhavam pela faixa do deserto sempre contemplando cidades abandonadas ao redor.

- Quanto tempo vai levar até Los Angeles? - Pergunta Onze.
- Bom, a pé e com vários obstáculos, uns 2 meses, a gente chega antes do Natal.
- Hahaha. Não tem muito o que comemorar, a última vez que comemorei o Natal foi há uns 3 anos atrás.
- Entendo. Eu nunca fiz isso.
- É legal. Você se senta em uma mesa com alguém que você gosta, come uma boa comida pelo menos uma vez no ano.
- Isso é bom. Ao menos uma vez no ano comer algo que não esteja potencialmente vencido.
- Porque você vai para as ilhas catalinas?
- Bom, tem sobreviventes, acho que vagalumes, eles adorariam me receber novamente, eu acho...
- Entendo. Eu vou ter que te aturar por 2 meses?
- Haha. É pouco tempo, a gente para pra coletar suprimentos e descansar.
- Tá. Parece uma boa.

   Em Sacramento, Hopper e Joyce foram chamados a sala de comando central da ND. Ao chegar lá, Hopper se deparou com o garoto asiático que estava no seu quarto há horas atrás.

- Doutora Byers. - Um homem de meia idade de cabelos brancos e estatura forte se anuncia. - Esse deve ser Jim Hopper. - Ele estende a mão cumprimentando Hopper que retribui. - Sou Doutor Alan More, chefio nosso centro de sobrevivência da New Divide.
- O que temos pra hoje? - Pergunta Joyce.
- Bom, identificamos a presença de Corvos na região de Los Angeles. - Diz Abby, uma mulher de cabelos curtos, forte como um touro, o garoto asiático está ao seu lado.
- Nossos homens identificaram um caminho feito pelos corvos, de Indianápolis Até Los Angeles, um de nossos informantes nos disse que Martin Brenner estava com uma garota imune em suas mãos.
- Imune? - Hopper questiona.
- A princípio eu acreditei que seria a garota por nome Ellie, mas nenhum de nossos vigias em solo americano encontrou essa garota mais. - Diz Abby de braços cruzados deixando seus bíceps bem amostra.
- Então se trata de quem? - Pergunta Hopper.
- Pelos registros? Uma tal de Jane Ives. - Diz Alan.

    Esse nome traz lembranças para Hopper imediatamente, se trata de sua filha Jane "Onze" Ives. Porém, ele não diz absolutamente nada, de mantém com uma postura séria e concisa. Joyce sabe o que Hopper está pensando nesse exato instante.

- Brenner a deixou ir por algum motivo que nosso informante não soube informar.
- Talvez porque tenha se enganado. - Sugere Joyce.
- Martin Brenner não comete enganos, eu conheci ele quando todos éramos dos Vagalumes. - Diz Abby. - Ele era da divisão de ciência, muito ambicioso em encontrar a cura, talvez pelo trauma de ter perdido sua filha.
- Muito bem lembrado Abby, mas a grande questão é que Brenner nos atacou faz dois meses, e desde então estamos tentando rastrear ele. - Diz Alan.
- E o que ele levou? - Pergunta Hopper.
- Armas, e o principal, toda nossa pesquisa de desenvolvimento de vacinas, além de matar nosso pesquisador. - Diz Abby.
- Por isso temos que recuperar, agora que temos a doutora Byers, poderemos desenvolver uma vacina segura e eficaz contra essa Merda. - Diz Alan esperançoso.
- E porque não vamos até lá? Tipo, agora.
- Porque não sabemos onde exatamente está o grupo, enviamos uma equipe de reconhecimento. - Diz Alan apontando para o mapa.
- Em quanto tempo eles voltam? - Pergunta Joyce.
- Com sorte, em 2 meses. - Diz Abby.

   Hopper suspira um pouco indignado.

- Vasculhar uma cidade inteira, cheia de infectados, não é uma tarefa fácil. - Diz Alan se aproximando de Hopper. - Até lá, vamos esperar. - Ele dois tapinhas no ombro de Hopper e sai.
- Hopper, você vem comigo, vou te mostrar a subdivisão de combate e reconhecimento, Lev, leva a Joyce pra o centro de pesquisa e triagem.
- Tá bom. - Diz Lev. - Vem comigo. - Ele passa por Joyce.
- Fica bem, tá bom? - Diz Joyce para Hopper.
- Tá.

Stranger Things - Os Últimos De NósOnde histórias criam vida. Descubra agora