Notas da autora:
O que eu não faço por vocês não é mesmo?
Aqui estou eu, fazendo praticamente uma 2ª temporada pra essa fic.
Boa leitura!
-----
(sn) on:
Quando desço do carro vários paparazzi começam a tirar fotos minha e da minha família, Mello me entrega meus óculos de sol e eu os coloco, logo vários seguranças nos cercam. Near e L estavam de máscara para não serem expostos.
- Senhorita Maya, é verdade que estamos tendo um possível novo Kira e por isso vocês estão de volta à ativa? - um repórter pergunta.
- Estamos ao vivo em frente à delegacia central de Nova Iorque, a família de Maya Katherine, ex atriz da Broadway e aposentada psicóloga criminal está de volta à ativa? Rumores sobre ter um novo Kira à solta depois de 10 anos estão sendo espalhados. - escuto outra repórter falando.
Meus filhos e marido entram no local e eu me viro de frente para o mar de repórteres que me rodeavam, sorrio e faço um sinal de silêncio com o dedo indicador, logo todos ficam quietos e apontam as câmeras pra mim, alguns policiais se colocam na minha frente.
- Ora queridos, não há necessidade. - digo pros policiais que saem da minha frente e ficam nas minhas costas, alguns repórteres tentam se aproximar mas logo se afastam ao me ver fazendo um sinal negativo com a cabeça.
- Maya, poderia responder à algumas perguntas? - sorrio e retiro meus óculos de sol, logo começam a tirar fotos minhas.
- Não posso despender muito tempo aqui, por isso serei breve. - digo ajeitando a postura e dando um sorriso - Nós apenas fomos chamados, não sabemos o que está acontecendo, mas peço que não se preocupem, tudo ficará bem. - sorrio e entro na delegacia deixando todos falando sozinhos.
- Sentiu saudade dos seus 15 minutinhos de fama né? - escuto a voz de Light e sorrio.
- Vocês estão aqui?! - exclamo e sorrio abraçando ele, Misa e Lisa - Que saudades de vocês.
- Nem me fala amiga, fazia quase dois anos que não nos víamos. - Lisa diz e eu concordo - Como os meninos cresceram, e estão lindos. - ela diz e eu sorrio assentindo.
- A Lisa também, está quase uma mocinha. - digo sorridente.
- Querida, eles também foram chamados. - L diz segurando minha cintura - Parece que a coisa está séria.
- Eu imaginei. - digo indo até todos os investigadores - Matsuda? Estamos reunidos de novo! - digo e ele assente animado.
- Sim! Isso é ótimo não é? Que-quer dizer, não o que tá acontecendo, mas é legal fugir um pouco da rotina. - ele diz e eu concordo.
- Com certeza. - digo sorridente e retiro meu casaco o entregando para Watari - Como vai Watari querido?
- Muito bem senhorita, obrigada por perguntar. - ele diz e eu sorrio me sentando em uma cadeira da mesa e sendo acompanhada pelos outros.
- Detalhes do caso por favor. - L diz calmo como sempre com um lápis na boca e eu sorrio, a situação é péssima claro, mas parece a primeira vez que nos vimos.
Eu fui parar na delegacia por um protesto que eu tinha feito no colégio pra defender uma garota que tinha sofrido assédio sexual, e quando cheguei lá, o L estava junto de Watari, com um lápis na boca pedindo detalhes sobre um caso. Ele me chamou atenção assim que o vi e eu senti aquelas famosas borboletas no estômago, foi muito bom, nós tínhamos 15 anos e ele já resolvia casos.
Por algum motivo pediram pra ele cuidar do meu caso, confesso que eu duvidei que ele trabalhava lá no começo, ele sorriu pra mim e disse que não precisava me provar nada, me liberou por não ter sido nada demais e desde então, não paramos de nos falar. Mas voltando ao momento de agora.
- Bom, soubemos pouco, só que ele tem as mesmas características do Kira. - Matsuda diz e eu assinto - Mata se tiver rosto e nome das pessoas.
- Ok, tem grande chance de ser como o outro caso. - Near diz e Mello assente.
- Minha intuição diz que não é igual. - digo suspirando e me levantando, indo pegar uma xícara de café.
- Ainda viciada em cafeína Maya? - Light brinca e eu mostro a língua pra ele.
- Ai que saco, sinceramente, o que viemos fazer aqui? - Lisa reclama colocando os pés em cima da mesa e Light o olha a repreendendo - O quê? Ah qual é, vou fazer outra coisa. - ela diz se levantando e colocando o fone enquanto se sentava no sofá do lugar e Mello dá uma risadinha.
- Me desculpem, ela é muito... - Misa diz.
- Explosiva. - Light completa.
- É, isso com certeza vai ser difícil.
~ Quebra de Tempo ~
Me deito na cama com L e ele me abraça, ficamos horas lá na delegacia mas não descobrimos nada. Misa, Light e Misa estavam ficando em um hotel.
- O que acha que tá acontecendo dessa vez? - ele pergunta.
- Amor, eu realmente não sei, tô sentindo algo estranho. - digo suspirando pesadamente.
- Enfim, amanhã nos preocupamos com isso. - ele diz depositando um beijo no meu pescoço - Agora, vamos relaxar um pouquinho. - sorrio e ele fica por cima de mim.
-----
Notas finais:
Mals por estar pequenininho e por eu ter parado bem na parte que vocês mais gostam, é que rolou um imprevisto enquanto eu escrevia e eu tive que parar antes.
Enfim, espero que estejam gostando, decidi fazer a segunda temporada que vocês tanto me pediram.
Até a próxima!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Céu e Inferno - Imagine Death Note
FanfictionA namorada de L Lawliet, uma mulher aparentemente comum, surge para atrapalhar os planos de Light Yagami de uma maneira que ele jamais poderia prever. !PLÁGIO É CRIME! História também disponível no meu perfil do Spirit: @senju_mary