⭐ Votem e Comentem (por favorzinho😉)
Hoje é último dia de aula antes do início das férias de verão. Este ano letivo passou rápido demais.
Olho em volta e observo a alegria de vários solteirões inveterado e a tristeza de casais que passarão o verão todo separados até o início do próximo ano letivo. Porém, há uns poucos sortudos que viajaram juntos por todo o verão, e é nesse último grupo que meus melhores amigos, Roger e Heloísa, se encaixam.
Enquanto a mim, servirei de vela para um lindo casal apaixonado por todo verão. Esse é o lado ruim de quando seus dois melhores amigos resolvem se apaixonar, é assim que você deixa de incorporar um dos três mosqueteiros e passa a ser a vela de A bela e a fera.
Rebaixada de um lindo romance de época, para um conto de fadas infantil, isso me faz sentir como se eu fosse um objeto inanimado, isso sim.
— E aí amiga, animada para a nossa viagem de férias? — Diz Isa com um grande sorriso estampado no rosto.
— Oh, você não sabe o quanto! — Ironizo. — Que adolescente de 15 anos não estaria radiante por servir de vela o verão inteiro. Minha tia tinha mesmo que convidar vocês também né, como sempre. Só porque vocês são meus melhores amigos, e são como da "família" — faço aspas com os dedos. — Ela tinha que bancar a boa titia, isso eu já sei que ela é, mas, sendo assim, ela não poderia me deixa sozinha em Londres, o que será da pobre Kerol sem seus dois melhores amigos por todo verão. As vezes a empatia da tia Rita me irrita.
Isa faz uma careta para minha diarreia verbal e logo me retruca.
— O que deu em você hoje, seu drama tá em modo on total ou o quê? E sinceramente Rol, você carregou demais na ironia. Pois, sabe muito bem que sempre somos convidados desde crianças. Hellooo! Nossas mães e sua tia são amigas desde a infância assim como nós três, e todos os anos nos divertimos horrores por lá. Nada diferirá esse ano.
— Ai, ai, lá vem você de novo. Sempre me fazendo dizer o óbvio, ou você se esqueceu que, diferente dos outros anos, esse ano você e Roger curtiram as férias como o lindo e fofo casal apaixonado que são, e eu, o que será de mim? Serei apenas uma carta fora do baralho — coloco o dorso da mão na testa para aumentar o drama e continuo meu discurso.
— Descartar em pleno verão sem a menor piedade, por um casal fofinho e sem coração — termino de forma teatral, como se alguém tivesse enfiado uma faca em meu coração.
— Quanto drama! As vezes acho que você é uma ativista do diga não ao amor.
Diz Roger depois de dar um beijo em Isa, que ainda suspira ao ver o namorado chegar.
— Concordo amor — Isa diz resoluta e apaixonada.
— Quer que eu me sacrifique, de forma doloroso, devo acrescentar, e passe a te namorar também Rol? Isso se a Isa concordar claro. Só assim você não se senti tão amarga ao ver o amor de outras pessoas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Eterno Amor de Verão (Concluído)
Genç KurguAh, o primeiro amor! Ele é como uma inesquecível viagem de férias em pleno verão, porém as pessoas sempre esquecem que férias acabam e no fim, a vida real esmaga o conto de fadas como o verão que é esmagado pelo outono seguido de um pesado e rigor...