Capítulo 5 - Nem tudo são flores

19.6K 1.2K 42
                                    

Miguel

Acordei com Sarah abraçada a mim. A noite tinha sido ótima; a garota era realmente boa de cama e acho que poderei tirar um bom proveito desse acordo maluco. Levanto, olho meu celular e vejo que tem uma chamada perdida do meu pai.Vou até o escritório pra não acordá-la e ligo pra ele.

-Bom dia Miguel.

-Bom dia pai.Então,o que o senhor queria falar comigo?

-Eu preciso que passe aqui na empresa.Precisamos conversar.- ele deve estar querendo falar sobre o cargo que vou ganhar.Abro um sorriso.

-Claro,já estou indo.

Escrevo um bilhete pra Sarah, deixo na cozinha e em seguida saio pra encontrar meu pai.Quando chego na garagem estranho só ter um carro na vaga.E o carro dela?Tenho que providenciar isso,não posso deixar a garota a pé.

Chego no escritório e a secretária me pede pra esperar avisando que ele está em reunião.Depois de uma meia hora esperando o senhor Johnson,pai de Sarah sai da sala.

-Senhor Jones.O que faz aqui? – pergunto.

- Me chame de Richard,afinal sou seu sogro agora.- engulo em seco.- Vim resolver algumas coisas com seu pai.Negócios. Bem, já estou indo. Ah,a propósito,e a Sarah? - parece bem cansado

- Está bem,senh...Richard.- não digo mais nada, pois seria bastante estranho eu dizer que havia transado com a filha dele,mesmo sendo casado com ela.

-Miguel,que bom que chegou.Entre. – meu pai diz interrompendo.

- Até mais Richard.- digo entrando.

-Até mais Miguel.James. – diz e vai em direção aos elevadores.

-Entre Miguel.O que tenho pra conversar com você é urgente.

Entro e meu pai fecha a porta.Me sento na cadeira em frente a sua. Meu pai também se senta e logo começa a falar.

-Então, como está sendo o casamento?

-Não vou dizer que estou feliz com esse acordo que fizeram,mas digamos que eu estou tirando certa vantagem.

-Entendi.Bem,você deve estar esperando um cargo mais alto do que você ocupa hoje.O acordo era o casamento em troca do cargo e ... bem,parabéns,conseguiu. Começa amanhã.

- Obrigado,pai. – digo me levantando e apertando sua mão.


Sarah

Já teve aquela sensação de estar sendo observada?Pois eu estava sentindo isso agora.Estava ficando paranoica com certeza.Desde daquele sonho na véspera do meu casamento com Miguel eu começava a ter essas ideias malucas de que estava sendo vigiada.

Sophie estava se agarrando com um loiro num canto enquanto eu dançava ao som de Troublemaker. Deixo Sophie se divertindo com o loiro e vou ao banheiro.Olho meu celular e vejo que já são quase 2 da manhã e caramba,tem cinco chamadas perdidas do Miguel.Tem algumas mensagens também perguntando onde estou.Resolvo ir pra casa antes que ele surte mais ainda.

Saio da festa pouco antes das 2 da manhã.Sophie resolveu esticar a noite com o tal cara.Espero um pouco até que finalmente aparece um taxi;o caminho não é longo,mas fico preocupada com o que ele vai pensar de mim.Sei que não fiz nada demais,só que com toda certeza do mundo ele vai pensar besteria.Quem não pensaria? Pego o elevador e quando a porta abre no meu andar tomo um susto daqueles porque Miguel está sentado na poltrona me esperando.

-Onde diabos você se meteu?- ele pergunta pegando meu braço com força.

-Eu saí com uma amiga.

O AcordoOnde histórias criam vida. Descubra agora