Oi, amores.Mais um capítulo pra vcs. Espero que gostem.Beijos!
Miguel
Fiquei muito assustado quando a Sarah me ligou. A ideia de que um ladrão possa ter entrado na minha própria casa me apavora.
Achei muito estranho não terem levado nada. De acordo com Sarah estava tudo lá, qualquer coisa de valor que pudessem ter levado foi deixada pra trás. Queria chamar a polícia imediatamente, mas primeiro queria ver com os meus próprios olhos o real estado do lugar.
Dirijo rápido até em casa. Deixo o carro na garagem e vou até a portaria encontrar minha esposa. Ela está sentada, com o gato Sami no seu colo. Está distraída mexendo no celular e nem me vê chegar.
-Oi, amor.
Dou um beijo na sua testa.
-Oi. Que bom que chegou logo.
-Vem, vamos subir? Você falou alguma coisa sobre o que aconteceu com alguém?
-Não. Estava esperando você chegar.
Pegamos o elevador até a cobertura.
Como eu já sabia pelo que Sarah tinha dito ao telefone encontramos apenas algumas áreas reviradas como o nosso quarto e o escritório. Os outros quartos não estavam remexidos, assim como a cozinha e a sala. Quem quer que tenha entrado aqui veio com um objetivo. Que não era dinheiro, é claro, já que os itens de valor não foram levados. A melhor maneira de entender o que estavam procurando é fazer uma busca e ver o que pode ter desaparecido.
Entramos no escritório pra tentar fazer uma busca.
-Eu já vi que não tem nada faltando.
Diz Sarah enquanto me observa avaliar o local.
-Não à primeira vista, pelo menos. Vamos dar uma olhada no cofre e no resto.
Digito a senha e abro o cofre. Tiro tudo que tem dentro e coloco em cima da mesa. Pego os bolos de dinheiro e conto um por um. Acho que tinha mais ou menos isso mesmo. Pego as joias.
-Vê se estão todas aí.
Ela analisa uma por uma e confirma.
-Sim. Tudo certo.
Não entendo. Qual o objetivo de entrar aqui se não foi por dinheiro?
Por último pego os documentos da compra da casa assim como os passaportes. Tudo certo.
Me jogo na cadeira.
-Não consigo entender. Era pra estar faltando alguma coisa, pelo menos um documento, sei lá. Qualquer coisa que justificasse a invasão.
-É melhor a gente ligar pra um chaveiro. Trocar a fechadura, colocar mais travas na porta.
-Sim, claro.
Uma coisa me vem na mente. O prédio tem câmeras por toda parte. Quem quer que tenha entrado aqui ficou registrado numa das câmeras pelo menos.
Me levanto e vou em direção à porta.
-Onde você vai?
-Quero tirar uma dúvida.
Sarah faz uma cara de quem não entendeu nada.
-Fica tranquila. Volto rápido. Só vou na portaria.
-Vou com você.
Na portaria está o Seu Joaquim.
-Boa tarde.
-Boa tarde Senhor Hoffmann.
-Seu Joaquim, posso ver as filmagens de hoje?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Acordo
RomanceO que a primeira vista parecia um golpe acaba se mostrando parte de algo muito maior. Sarah, uma garota rica e mimada, descobre depois de uma viagem pra Paris, que vai ter que casar com Miguel.O pai de Sarah afirma que eles estão falidos e que a úni...