Capítulo 20 - Minta Que Me Ama

17.4K 986 55
                                    

Olá, amores.Tudo bem com vocês?Desculpem a demora,levei um pouco mais de tempo escrevendo esse capítulo do que imaginava.Amo essa música e acho que tem tudo a ver com o momento.Não esqueça de comentar o que achou do capítulo e de dar estrelinhas se gostou.Beijos e até sábado.


Miguel


-Ele tá sozinho?

Pergunto à secretária do meu pai.Coitada,acho que a assustei.

-Sim,senhor.Quer que eu avise que está aqui?

Diz já pegando o telefone.

-Não,obrigada.Não é necessário.

Invado a sala do meu pai.Nem bato na porta.Ele está revisando um contrato.

-Vim avisar que seu plano foi muito bem-sucedido. Aceitei o cargo na empresa da Sarah.

-Decisão sensata.Agora me diga,o que pesou na sua decisão?

Está claramente debochando de mim.

-Não vou me dar ao trabalho de te responder. Sabe o motivo.

-Ah,sim.O amor.Coisa rara de se ver por aí. Quando vai assumir?

-Hoje mesmo.Não posso perder tempo.Imagino que a sua aposentadoria esteja com os dias contados.Não posso administrar duas empresas ao mesmo tempo.

-Eu não estava planejando sair agora. É uma pena que tenha que sair dessa empresa,meu filho,mas enxergue isso como uma oportunidade.

-Uma oportunidade pra você,quer dizer.Não pra mim.

-Pra nós dois.


Arrumo algumas coisas numa caixa e coloco no carro.Dirijo até a empresa da Sarah,estaciono o carro e subo até o décimo quinto andar.Uma mulher de uns vinte e poucos,cabelos cortados na altura do ombro perfeitamente lisos, morena está sentada mesa que fica na entrada da sala que era do pai da Sarah.

-Bom dia. Sou Miguel Hoffmann.

-Ah, sim. Eu conheço o senhor. Sei que vai assumir a presidência da empresa a partir de agora. Meu nome é Luana, sou, era secretária do senhor Jones.

Ela levanta estendendo a mão.

-Prazer, Luana.Preciso que me coloque a par das coisas por aqui.

-Claro,senhor.

Depois de quase três horas visitando os setores da empresa,conhecendo pessoas e lendo os contratos que o pai dela estava fechando descobri algumas coisas interessantes,por exemplo,alguns contratos estão com o valor abaixo do mercado.Claro que ele devia ter alguns acordos por fora,algum meio de receber esse dinheiro sem declarar. Ninguém iria construir nada sem tirar um bom lucro. A empresa faliria em pouco tempo.

Preciso identificar todos os clientes que fizeram esse tipo de contrato,ver quantos são. Prevejo problemas, não posso continuar sonegando impostos como ele fazia, mas se o número de clientes for grande e eu me negar a fazer novos contratos com esses clientes posso falir.

***

Um mês depois

Sarah

Meu celular começa a tocar que nem um louco lá no quarto.Saio correndo pra atender.

-Alô.

-Amigaaaa!!Sou eu.

-Oi maluquinha.

-Tá em casa?

O AcordoOnde histórias criam vida. Descubra agora