Capítulo 23 - Por Que Odeia Minha Família?

15.6K 1K 27
                                    

Oi amores!Como estão? Mais um capítulo pra vocês.Espero que gostem.Mil beijos!



Miguel


Nem acredito que ela voltou.Foram dias infernais;os piores da minha vida.Acho que nunca bebi tanto e dormi tão mal.Conforme o tempo ia passando as minhas esperanças iam se esvaindo.No primeiro dia eu fiquei de plantão na sala achando que a qualquer momento a porta se abriria e ela iria entrar e dizer que me perdoava por ter mentido.

No segundo eu fiquei abraçado a uma roupa que tinha o cheiro dela tamanha saudade.Hoje eu já tinha desistido,estava jogado no sofá,um copo de whisky na mão,meu olhar perdido num programa qualquer da TV.O gatinho Sami estava ao meu lado me fazendo companhia.Ele fazia muito isso ultimamente. Ficava deitado ao meu lado o tempo todo.

De início fico meio relutante em mostrar o que eu sei pra Sarah.Tenho medo que ela me deixe outra vez.

-Não sei se deveria te mostrar isso agora,tenho medo que depois de ver tudo vá embora outra vez.

-Eu não vou embora.Ficar longe de você foi a coisa mais difícil que já fiz.

-Tudo bem,então.

Espero não me arrepender da minha decisão de abrir o jogo.

Abro o cofre e tiro de lá uma a foto da gata morta com o bilhete.Aquela foto ainda me assusta até hoje.Abro a gaveta da mesa e pego o cartão que veio junto com as flores. Por fim,abro o laptop,procuro as imagens que o Johnny me mandou e mostro à ela.

-Isso é tudo que sei.

A primeira coisa que faz é pegar a foto. Olha atentamente a imagem por alguns segundos, intercalando o olhar entre mim e a imagem na sua frente. Quando penso que não vai esboçar nenhuma reação vejo algumas lágrimas escorrendo. As lágrimas logo se transformam num choro incontrolável seguido por soluços altos. Tento acalma-la, mas ela não consegue se conter.

Os soluços irrompem se tornando incontroláveis.Vou até ela e a abraço.

-Calma,meu amor.Não queria te mostrar porque sabia que ia ficar assim.

-A-a mi-minha gata.P-por que f-fazer i-isso com ela?

-Shhhiii.Tá tudo bem agora.

A abraço mais forte como se pudesse fazer sua dor desaparecer apenas com esse gesto.

Sarah pega a foto e aperta amassando.

-Me dá isso aqui.

Pego a foto e jogo no lixo.Pego uma garrafa de whisky próxima a mesa e sirvo uma pequena dose.

-Bebe um pouquinho.Precisa se acalmar.

Ainda tremendo,pega o copo da minha mão e bebe tudo de uma vez.

Torna a me abraçar.Ficamos assim até que os soluços e as lágrimas cessam.

-Não entendo.Por que fazer isso com a minha gata?Por que me mandar ameaças?Nunca tive nenhum inimigo,nem ninguém que possa querer me prejudicar ou a minha família.

-No início eu achava que era alguém que não gostava de você,talvez um ex-namorado.Lembra-se quando você me pegou bisbilhotando suas coisas?

-Sim.

-Estava procurando alguma coisa que fizesse sentido,um motivo.Mas não achei nada.Fiquei intrigado por um tempo.Não sabia o que pensar,não tinha nenhuma pista.Por outro lado,me sentia mal.Você não parava de falar naquela gata e como ela era importante.Eu sabia o que tinha acontecido,não podia te contar.Iria pensar que eu mandei matá-la,tinha falado que não gostava de gatos.

O AcordoOnde histórias criam vida. Descubra agora