Capítulo 7 - Ameaças

19.3K 1.1K 29
                                    

Miguel

Depois do passeio voltamos ao apartamento. Vou até o escritório enquanto Sarah vai tomar banho.Checo meus emails,alguns spams,porém alguns assuntos realmente me interessam,já que são emails da empresa.Graças ao novo cargo,tenho mais responsabilidades.Respondo  alguns,desligando o computador logo em seguida.Não quero virar um viciado em trabalho igual ao meu pai.Volto a sala e vejo que tem uma pilha de correspondências no parador ao lado da porta.Sarah está sentada no sofá,bem relaxada zapeando. Pego as cartas e começo a verificar os assuntos. A maioria é besteira, mas uma em particular chama minha atenção. Não é pra mim,é pra Sarah,só que é estranho,porque não tem remetente.Resolvo abrir.Seja lá quem mandou não deve ser nada demais.

Que merda é essa é o meu primeiro pensamento depois de abrir o envelope. Não se pergunte por que eu abri a correspondência dela, afinal não era uma correspondência normal. Não havia remetente,nem nada que identificasse a origem do envelope.Apenas um envelope pequeno em papel branco com o nome dela.E dentro dele havia um bilhete e uma foto,uma foto da gata dela! Morta! Puta que pariu. Que tipo de doente matava uma gata e mandava a foto pro dono? Claro que era uma ameaça. Mas de quem? Quem será que ela tinha irritado ao ponto de matar a gata?

-Miguel. - ela me chama,mas respondo.Estou estarrecido demais pra falar alguma coisa.E é claro que não posso mostrar a foto a ela.

Ando rápido de volta ao escritório e tranco a porta.Que merda!Ela vem atrás de mim e me chama.Ignoro-a.Me jogo na cadeira.Simplesmente não sei o que fazer.Geralmente quando isso acontece ligo pro Jonny,meu melhor amigo,mas essa situação e totalmente diferente.Isso é uma ameaça clara.Então ligo pra única pessoa que pode resolver isso: meu pai.Ele atende ao terceiro toque.

- Miguel? Tudo bem?

- Não pai.Não está tudo bem.Com toda certeza do mundo não está tudo bem.

-O que aconteceu, Miguel? Fala logo de uma vez porque tenho muitas coisas pra resolver.Já vou avisando que se é algum problema com o seu casamento você vai ter que...

-Não é nada disso! - grito. - Sarah recebeu uma carta com a foto da gata dela morta e junto um bilhete. - digo mais baixo,porque tenho quase certeza que ela está escutando atrás da porta.

-O que? Me explica direito essa história.O que dizia o bilhete?- de repente ficou alerta,preocupado

- Há dois dias eu voltei tarde pra casa,acho que acabei deixando a gata fugir.Ontem saímos pra procurar no prédio e nos arredores,mas não a encontramos.Então,eu sugeri colocar uns cartazes por aí,sabe,caso alguém tivesse informações ficaria mais fácil de achar.Fizemos isso hoje de manhã e então saímos pra almoçar e passear num parque que tem aqui perto.Quando voltamos a carta estava na mesa junto com as outras.

- Tá, e o que dizia o bilhete? - Ele parecia muito calmo; até demais pro meu gosto. Eu aqui em pânico porque alguém tinha matado o pobre animal e ele nessa calma toda.

Vou tirar tudo o que você mais ama.Uma coisa por vez.

-Sei.Isso é estranho, mas não prova nada.Vamos aguardar e ver se essas ameaças continuam. Até lá tente investigar junto a sua esposa se ela tem algum inimigo, alguém que ela tenha irritado, sei lá.

 -Ok pai.Até mais.- desligo o telefone e olho a foto por mais alguns segundos.Em seguida levanto,abro o cofre e a coloco lá dentro.Não quero que Sarah veja essa foto nem agora nem nunca.Porém se as ameaças continuarem vou ser obrigado a interferir.

 

Sarah

Miguel volta a sala com os ombros um pouco caídos.Está com uma aparência péssima.

O AcordoOnde histórias criam vida. Descubra agora