E assim que a madeira foi empurrada para trás e aberta, revelou a imagem de um grupo de fêmeas lá dentro, que ocupavam sofás e poltronas em uma conversa agradável.
No meio da sala havia uma mesinha que carregava baldes de gelo com garrafas de vinho dentro e tecidos e cadernos de desenho estavam espalhados pelo ambiente.
— Gillian! — Mor estendeu a taça que bebericava em minha direção, sorrindo.
— Boa noite — desejei para geral recebendo diferentes cumprimentos e logo localizei um lugar para me sentar, próximo de Elain e Nestha.
Feyre reivindicou o assento ao lado de Amren e Mor.
— Olá Gillian, sente-se e se sirva à vontade — Elain indicou docemente taças vazias entre os baldes de gelo e vinho, ao passo que Nestha me deu um acenar típico de cabeça.
— Obrigada.
Puxei uma das taças transparentes e de boca larga, e enchi com o líquido de uma garrafa de vinho aberta aos pés de Nestha que bebia sozinha, já que a irmã apenas segurava uma taça com água.
— Para que tudo isso? — me ouvi perguntar a ninguém em particular após o primeiro gole, gesticulando para todos os materiais ao nosso redor.
Era estranho e ao mesmo tempo agradável estar ali com elas, jamais eu havia ficado com um grupo feminino tão grande, na verdade, nunca tive amizades para me reunir desta forma.
— Para o baile. Essa é Daisy, uma amiga e talentosíssima costureira de Velaris — Mor a apresentou com carinho.
— Olá, me chamo Gillian. — Levei meus olhos até a fêmea indicada por Mor.
Daisy tinha cabelos curtos, claros e enrolados, lábios azuis chamativos, traços refinados e pele marrom. Lindíssima.
— É um prazer, senhorita Gillian — Ela sorriu meigamente e ofereci um sorriso tímido de volta.
— Ainda estamos decidindo os modelos, dê uma olhada nos cadernos de desenho, Gillian — Feyre apontou para as várias capas de caderno próximas de mim e Nestha.
— Mor disse que me emprestaria um dos seus, esse custo não é necessário.
— Claro que é necessário Gillian! E não se preocupe, não sai do bolso de nenhuma de nós — A piscadela de Mor não me deixou menos receosa e desconfortável por gastar o dinheiro dos outros.
— Eu realmente não me importo de usar um dos seus — tentei.
— Oh você não pode fazer essa desfeita, Gillian. E além do mais, precisa de um vestido de baile decente, não um velho meu — Ela insistiu.
Feyre ao seu lado me lançou um olhar que dizia o mesmo, mas antes que eu pudesse abrir a boca Nestha largou no meu colo um caderno de desenho.
— Isso é um estresse desnecessário. Quero usar preto e muitas jóias, está decidido. — Amren declarou e deixou o caderno que segurava de canto, como se espanta um mosquito chato.
— Não tem um modelo específico, então? —Daisy questionou, com um bloco de anotações em mãos.
Amren fez que não e seus fios negros de cabelo, acompanharam o movimento extremamente alinhados.
— Preto e com muitas joias, essa é minha escolha.
— Certo. Para mor, vermelho?
A loira assentiu, exibindo um largo e charmoso sorriso.
— Sempre que eu puder usar, por favor.
Daisy sorriu como quem já dizia que sim e se voltou para a grávida do grupo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
|Corte de Sombras, Pesadelos e Esperança|
Fanfiction~Corte de Sombras, Pesadelos e Esperança 🌠✨ "A noite mais maravilhosa da existência humana de Gillian aconteceu ao lado do mestre-espião da Corte Noturna. Para ela, nunca mais haveria a chance de outro reencontro, porém os meses se passaram e ela s...