O cheiro nos atingiu antes mesmo de chegarmos na porta da cozinha. O primeiro deles que identifiquei foi o de cenoura cozidas. Eliel ao meu lado, comemorou e aumentou o passo me arrastando consigo.
— Mas o q... — Estaquei na porta com a imagem de três machos grandes, de asas de morcego e aventais na cintura, cozinhando.
Cada um dos illyrianos estava ocupado por uma tarefa, e um livro aberto de culinária no centro da mesa estava apoiado em uma jarra.
— Gillian! Oi! — Acenei para Cassian, surpresa demais para me pronunciar de imediato. Seus cabelos estavam presos em um coque fofo no topo da cabeça.
— Que cheiro é esse? — Eliel perguntou extremamente interessado nas cenouras na mão de Azriel.
— O jantar essa noite é por conta nossa. Pegamos Az cozinhando e nos oferecemos para ajudar e cozinhar para as lindas mulheres dessa casa — O grão-senhor, com todo seu charme, explicou.
Me voltei para o mestre-espião e arqueei minha sobrancelha em uma pergunta muda.
Eliel se inclinou no balcão e ansioso, esperou Azriel soprar várias vezes a cenoura em mãos antes de entregá-la ao filho.
— É exatamente isso que Rhys falou — captei a curva dos seus lábios se curvarem e soprei uma risada anasalada.
Um pensamento muito rápido me atingiu.
O mestre-espião ficava muito sexy de avental, deveria usar mais vezes. Talvez devesse só usar ele, sem uniforme.
— Gillian acha que você deveria só vestir avental Az, sem absolutamente nenhuma outra peça de roupa. — Rhysand teve a ousadia de revelar minha ligeira divagação.
Arregalei os olhos e Cassian gargalhou.
— Se concentre na sua tarefa, Grão-senhor! — Ralhei, vermelha e a coragem não veio para encarar Az.
Cassian riu mais ainda e em um passo já estava na minha frente.
Eu quis tirar seu sorriso espertalhão com um soco.
— Antes de sair prova isso, Gillian — Depois, ele basicamente enfiou uma colherada de algum caldo na minha boca. Engoli sob seu olhar minucioso — E aí?
— Hnm não está ruim, mas o gosto tá fraco. Talvez você possa adicionar mais tempero, sal, pimenta ... — falei sugestivamente e ele assentiu com seriedade.
— Bem, vou deixar vocês trabalharem então.
Em seguida, deixei o local com Eliel ouvindo os sussurros de Rhysand para Cassian conferir tudo no livro de receitas de Nualla e Cerridwen.
Na varanda, em que a maioria das refeições acontecia, encontrei Feyre, Nestha, Elain e Mor sentadas, parecendo muito divertidas com a ocupação dos machos essa noite.
— Você quem começou com isso Gillian, confesso que não sei se devo ficar agradecida ou não — Mor me direcionou um sorriso com graça.
— Pode me agradecer se o jantar sair, no mínimo, comestível.
— Vocês sabem que podemos ouvir mesmo longe, NÃO É? — a voz de Cassian repercutiu até chegar até nós.
— Continue fazendo o jantar Cassian! Você não foi chamado na conversa! — a loira emitiu de volta.
Puxei uma cadeira ao lado de Elain e me sentei.
— Amren acabou de dispensar o convite de jantar, sua alegação é “Cassian na cozinha” — Feyre leu, sacudindo um pequeno pedaço de papel amarelado em mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
|Corte de Sombras, Pesadelos e Esperança|
Fanfiction~Corte de Sombras, Pesadelos e Esperança 🌠✨ "A noite mais maravilhosa da existência humana de Gillian aconteceu ao lado do mestre-espião da Corte Noturna. Para ela, nunca mais haveria a chance de outro reencontro, porém os meses se passaram e ela s...